Loja

3 Bandas Que Você Precisa Ouvir Agora


• 3 mins de leitura
3 Bandas Que Você Precisa Ouvir Agora

Papo de velho à parte, é uma experiência interessante parar e analisar como os avanços no campo da tecnologia mudaram a forma como consumimos** música**. Do vinil ao k7, do CD ao mp3, chegamos à era do streaming, com o leque de serviços do tipo aumentando em ritmo acelerado.

E se por um lado todo esse desenvolvimento pode, de alguma forma, ter banalizado a experiência, há de se reconhecer as infinitas possibilidades que são proporcionadas por recursos que sequer poderiam ser imaginados poucos anos atrás.

Apreciador incansável que sou, acabo encontrando no Spotify um parque de diversão sem fila ou hora pra fechar. E na montanha-russa de opções, feito criança vou descobrindo um bocado de novos sons, daqueles que, após algum tempo no repeat, viram “a melhor banda de todos tempos da última semana”.

Em minhas últimas viagens sonoras, descobri três bandas que de cara ganharam minha atenção, o que na era do consumo voraz de informação acaba sendo um diferencial e tanto. Tamanho apreço me impediu de conter o ímpeto de sair por aí falando pra todo mundo sobre o quão fantásticas são minhas recém-encontradas pepitas sonoras.

Meus chapas, vocês PRECISAM escutar essa bandas agora! =)

Catfish and the Bottlemen

Catfish

Do norte do País de Gales vem o grupo Catfish and the Bottlemen. O quarteto está na ativa desde 2007, mas foi só em 2014 que lançaram seu primeiro full-lenght. O ótimo The Balcony traz um rock bacana, cheio de maturidade e originalidade, que rendeu ao Catfish uma série de comparações com os jovens veteranos The Strokes e Arctic Monkeys, apesar de, particularmente, discordar um bocado quanto à sonoridade.

Fato mais que curioso: os caras são muito fãs do ator Ewan McGregor e fizeram questão de manifestar tamanha devoção por aí! Enviaram mensagens pelo Twitter, estamparam o rosto do ator no bumbo da bateria durante shows e divulgaram um vídeo com dez motivos pelos quais curtem o astro. Tamanha bem querência foi retribuída com a participação de McGregor no clipe da faixa Hourglass, que você pode assistir aí embaixo.

Destaques: Hourglass, Cocoon, Kathleen

Circa Waves

Circa Waves

A caçula da lista tem apenas dois anos de estrada, tempo suficiente para emplacar um ótimo disco de estreia. Depois de um single aqui, outro acolá, Young Chasers foi lançado em março deste ano e apresenta uma sonoridade que poderia ser muito bem definida como “indie rock ensolarado”, com levadas cheias de jovialidade. O quarteto, liderado pelo guitarrista e vocalista Kieran Shudall, veio de Liverpool, terra que dispensa comentários quando o assunto é música de qualidade.

Destaques: T-shirt Weather, Fossils, My Love

Hop Along

Hop Along

A banda liderada por Frances Quinlan é a veterana da lista de hoje. O primeiro disco do grupo foi lançado em 2005, quando ainda se apresentavam como Hop Along, Queen Ansleis. O som do Hop Along tem um quê de indie rock com grunge e uma pitada de folk. Pode parecer difícil imaginar, mas essa mistura dá liga! Grande parte do mérito se deve à presença vocal da frontwoman, sobretudo no recém-lançado Painted Shut, álbum cheio de personlidade.

Destaques: The Knock, Waitress, Powerful Man

Espero que tenham curtido as dicas (e mais ainda a retribuição em forma de indicações aí nos comentários)! 😉 Se você curte um bom Rock’n Roll, não deixe de ver as nossas super camisetas:

Camisetas de Rock


Tags

catfish and the bottlemen, circa waves, descobertas, dicas, digital, hop along, indicações, indie, novas bandas, novidades, playlist, rock, spotify, streaming