Loja

3 lançamentos que você precisa ouvir agora


• 2 mins de leitura
3 lançamentos que você precisa ouvir agora

2015 tem sido um ano generoso para os fãs de uma boa música. Entre um lançamento aqui, um show acolá, teve trilha sonora pra todo tipo de gosto e ocasião dando as caras por aí. Já rolou Noel Gallagher, Death Cab for Cutie, Imagine Dragons, St. Vincent, Mark Ronson etc…

E nas últimas semanas fomos presenteados com três pérolas que não saíram da minha playlist. Como alegria tem que ser compartilhada, preparei uma seleção com uma música de cada um desses álbuns recém-lançados e você precisa ouvi-las agora!

Solta o play:

**Mumford & Sons – Tompkins Square Park **

Mumford & Sons

Lançado na última segunda-feira, o álbum Wilder Mind deixa de lado os instrumentos e, principalmente, a postura que fizeram da banda inglesa um dos grandes expoentes da música mundial nos últimos anos. Enquanto Sigh No More (2009) e Babel (2012) bebem na fonte do movimento folk do oeste londrino, a nova empreitada do Mumford & Sons introduz guitarras elétricas cheias de efeito, sintetizadores e linhas de bateria que soarão muito familiares aos fãs de indie rock. Apesar da mudança na sonoridade, o quarteto liderado por Marcus Mumford mantém a boa forma em um excelente disco de rock.

Tompkins Square Park é a faixa de abertura desse álbum que acabei de conhecer, mas já considero pra caramba. Impossível ouvir só uma vez!

**Blur – Lonesome Street**

Blur

Furando um intervalo de 12 anos, o Blur está de volta com um álbum de inéditas que já é franco candidato ao título de “Melhor do Ano”. The Magic Whip é a oitava empreitada da banda inglesa e foi lançado no finalzinho do mês passado. O guitarrista Graham Coxon está de volta (ele não participara de Think Thank, de 2003) e se junta ao workaholic Damon Albarn, Alex James e Dave Rowntree.

Mais uma vez, a música escolhida é a faixa de abertura do álbum. E Lonesome Street já carrega um peso danado: Liam Gallagher, antigo desafeto de Albarn e companhia, declarou que a canção já é a melhor do ano. Não sabemos se é mais uma ironia do vocalista do Oasis, mas a música é realmente sensacional!

**Abama Shakes – Don’t Wanna Fight **

Alabama Shakes

Por último, mas não menos importante, a caçula do trio de dicas de hoje! Com seu southern rock com uma bela pegada de blues, a banda Alabama Shakes é, sem dúvidas, uma das melhores coisas que aconteceram no mundo da música nesta década. Depois de Boys & Girls, disco de estreia lançado em 2012, o grupo está de volta com Sound & Color. E o melhor: o segundo trabalho da banda consegue ser ainda melhor que seu antecessor (o que não era uma tarefa fácil, diga-se de passagem).

Em Don’t Wanna Fight, a fantástica Brittany Howard mostra mais uma vez que é uma das melhores vozes de sua geração, enquanto o instrumental carrega a mão no suingue. Ótima pedida!

Espero que tenham curtido as dicas! Deixei alguma de fora? Então conta aí nos comentários! 😉

Tags

música