Loja

5 bebidas da ficção que parecem deliciosas (ou não)


• 3 mins de leitura
5 bebidas da ficção que parecem deliciosas (ou não)

Quem nunca se pegou lendo um livro, assistindo a um filme ou série e babando nas comidas e bebidas da ficção? Aposto que inclusive já tentou fazer uma das gostosuras em casa. Quem nunca?

Preparadíssimas no bom gosto, separamos 5 bebidas da ficção pra você relembrar e quem sabe se aventurar na cozinha aí da sua casa?

Cerveja Amanteigada

Diretos do Três Vassouras, o melhor pub de Hogsmeade, resgatamos a bebida mais famosa do universo de Harry Potter: a Cerveja Amanteigada.

Mas afinal, o que ela é? O que sabemos ao certo é que a cerveja é uma popular bebida bruxa, servida em pubs, com **baixo teor **alcoólico (os elfos domésticos se embriagam facilmente com uma caneca), que pode ser fria em garrafas e quente em canecas espumantes.

Na real, pouco se sabe sobre o ingredientes reais e secretos que envolvem a preparação dessa delícia, mas deixamos um vídeo aqui, dela feita sem álcool pra quem tiver a fim de** provar a réplica** em casa. Compartilha se der certo, heim?

Inclusive, você encontra referências de points bacanas na camiseta Restaurantes da Ficção. Três Vassouras e outros numa tour de respeito!

Moloko

Com muitas variações descritas, direto de Laranja Mecânica, talvez a bebida mais perigosa dessa lista: Moloko Vellocet.
Na história é a bebida dos sociopatas: leite misturado a várias substâncias ilícitas. Tipo, muitas meeeesmo. Uma loucura.

Na real a gente pode só misturar algumas bebidinhas e exibir a brincadeira em uma festa, só pela zoeira. Aqui vai uma receitinha alcóolica pra quem quiser provar. Lembrando, só quem tem mais de 18, heim?

Tem camiseta, sim srxs! E é estilosona a camiseta Moloko . Sem falar nessa que saiu do forno agorinha e é o melhor trocadilho: Moloko, bicho!

Bantha Milk

O Blue Milk vem do lugar de onde alguns heróis vieram: Tatooine! Um leite produzido pelas fêmeas de bantha e encontrado pela galáxia afora.

Vai bem em bolos, queijos, tortas e faz muito bem pra saúde, pelo que dizem. Que tal testar com cereal? Luke curtiu isso. Segue uma receitinha aqui de milkshake de Blue Milk pra você saborear.

E, claro! Uma categoria completa de camisetas de Star Wars pra você já preparar o coração para The Last Jedi, enquanto se delicia com um milkshake direto de Tatooine!

Vinho de Sangue

Os Klingons são chegados numa bebidinha e alguns de nós, também. Mas não se engane, o Vinho de Sangue é muito atraente no seu vermelho vivo e brilhante; mas seu teor alcóolico altíssimo (especula-se que seja duas vezes mais forte que o whisky) causa graves efeitos em quem não é Klingon.

Se for se arriscar, é melhor se preparar pra uma ressaca daquelas. Tem estoque de sal de fruta aí?

A bebida preferida das **comemorações: **aqui uma receita de um drink baseado no Vinho de Sangue. Essa só encontrei em inglês.

Dinamite Pangalática

Anunciada apenas como a melhor bebida da galáxia, prometendo um efeito de “sentir o crânio esmagado por uma fatia de limão envolvida em uma barra de ouro”.

Essa é só pra quem tem estômago forte mesmo, pra mais detalhes consulte o O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Segue um jeito de preparo meio louco aqui. E uma camiseta que desvenda esse drink incrível, bem aqui.

E aí, curtiu as bebidas? Sei quem tem muuuitas que não entraram na lista, por isso me conta qual é aquela que você adoraria bebericar na vida real.


Tags

bebida, cinema, geek, séries