Loja

5 séries boas que estrearam em 2017: dicas de maratona!


• 5 mins de leitura
5 séries boas que estrearam em 2017: dicas de maratona!

O meio do ano chegou, passou e a gente ainda tá meio desnorteado, né? Agora se você é maratonista de séries talvez tenha notado que 2017 tem sido um ano frutífero, muitas séries boas estrearam e deixaram nossa vida mais interessante. Fiz um apanhado de séries bacanas que chegaram pra ficar e pra você maratonar naqueles domingos mortos.

Ah e detalhe: SPOILER FREE! Pode ler sem medo de ser feliz e já programar as maratonas com as amizades, crushes, família ou só mesmo.

AMERICAN GODS

Canal Starz – renovada para segunda temporada.
American Gods é inspirada na obra de** Neil Gaiman** e pode ser definida como surpreendente, vi alguns comentários como “incrível e** bizarra**” também.

Resumidamente, a série acompanha Shadow Moon que é libertado da prisão com alguns dias de antecedência devido a morte de sua esposa. Na viagem para casa, Shadow conhece um homem misterioso chamado Wednesday, ele lhe oferece um emprego sem dar grandes explicações. Shadow, sozinho no mundo e acreditando que Wednesday é apenas um picareta, passa a acompanhá-lo – sem saber que na verdade o homem é um dos deuses mais antigos e que está reunindo outros deuses para uma fatídica batalha com os deuses modernos.

A trama é super fantasiosa e consistente, com as pitadas certas pra quem gosta de ficção e enredos bem amarrados. Os efeitos deixam um pouco a desejar em alguns momentos, mas o elenco compensa fortemente. Ian McShane e Ricky Whittle dão vida a dupla protagonista e o elenco ainda conta com Emily Browning, Gillian Anderson, Orlando Jones e Pablo Schreiber.

### **Score: ✫✫✫✫**

BIG LITTLE LIES

*HBO – Minissérie *
Mais um tvshow baseado em obra literária, dessa vez de Liane Moriarty. Aclamada pela crítica por sua trilha sonora e direção impecável de Jean-Marc Vallée; e claro, 7 indicações ao Emmy 2017, incluindo “Melhor Minissérie” e mais 4 indicações ao elenco e direção.

A série ilustra o cotidiano de três mães que acabam se aproximando quando seus filhos começam a estudar juntos, suas vidas de aparência perfeita começam a desmoronar e mentiras parecem ser a base dessa nova e já forte relação entre elas. O tom irônico e real foi muito elogiado e bem recebido, o drama também na medida certa! Mais um acerto da nossa HBO em uma série que é muito mais do que humor.
Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley dão show de atuação e merecem todos os elogios. Inclusive a série conta com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, quer mais @?

### **Score: ✫✫✫✫**

13 REASONS WHY

Netflix – renovada para a segunda temporada
Entrando em terrenos polêmicos de uma série que dividiu opiniões de leigos, críticos e especialistas. A série foi adaptada do livro de Jay Asher por Diana Son e Brian Yorkey e tem Selena Gomez como produtora executiva (ela seria a protagonista em um filme homônimo, mas acabou co-produzindo a série).

A trama é centrada em Hannah Baker uma estudante que comete suicídio e deixa uma caixa de fitas cassetes gravadas contando os treze motivos que a levaram a tirar a própria vida. As fitas contam um pouco da relação de Hannah com os colegas na escola e os expõe, além de outras pessoas que se envolveram na história da garota.
O que temos que elogiar é o jovem elenco que nos arrepiou a todo momento, destaque para os protagonistas Dylan Minnette e a estreante Katherine Langford. Vale ressaltar que o tema suicídio alarmou muitos psicólogos, pois a série retrata o assunto de modo bastante cru.

Podemos ver temas complexos e duros como a própria cena do suicídio e mais de um estupro de modo explícito, o que levou parte do público a elogiar a sensibilidade e senso da abordagem e outra parte questionar a necessidade de mostrar cenas de natureza tão forte para o público jovem. A Netflix adicionou diversos avisos em relação ao conteúdo da série no início de diversos episódios. Em geral é uma série muito bem produzida e que traz discussões que vão além do suicídio, mas entram na depressão, o bullying, o diálogo entre pais e filhos e mais.

### **Score: ✫✫✫**

ANNE WITH AN “E”

Netflix – renovada para a segunda temporada.
“Anne with an E” consegue ser tão adorável quanto o livro que inspirou a série. Nos sete episódios da primeira temporada, a trama conta a história da órfã Anne Shirley, que por engano, chega à fazenda de um casal de irmãos solteiros (Marilla e Matthew Cuthbert) que pretendiam, na verdade, adotar um menino para ajudar nas tarefas da propriedade rural onde viviam.

Além de uma bela fotografia, os pontos altos da série são a imaginação, o intelecto e a esperteza de Anne, capaz de conquistar não só seus pais adotivos, mas também o espectador que em menos de 5 minutos já está torcendo pela garota.

O grande mérito da série é conseguir, de forma leve e delicada, tocar em questões fortes como igualdade de gênero, bullying e tabus, sem soar panfletária, muito menos superficial.

### **Score: ✫✫✫**

THE HANDMAID’S TALE

Hulu – renovada para a segunda temporada.
Na minha opinião a melhor estreia do ano de 2017, de longe. Criada por Bruce Miller com base no romance “O conto da Aia” da escritora canadense Margaret Atwood, a série nos brinda com direção, atuações, fotografia, trilha sonora e tom quase incriticáveis. A primeira temporada é uma das únicas a contar com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A distopia se passa em um cenário presente – ou um futuro não distante – onde a taxa de natalidade é quase reduzida a zero devido à poluição e fatores climáticos. Na República de Gileade (antigo Estados Unidos) é implantado um regime totalitário onde as mulheres vão perdendo lentamente seus direitos até se tornarem servas que existem exclusivamente para a reprodução. A protagonista é Offred/June, uma dessas servas – ou aias – e conhecemos a história desse novo mundo através de seus olhos.

Elisabeth Moss merece todos os prêmios possíveis pela atuação como a protagonista e vale o destaque também para Alexis Bledel (Gilmore Girls) e Yvonne Strahovski.
Com temática e tom acertados, The Handmaid’s Tale é uma distopia brilhante, desconfortável e bem adaptada. A série recebeu nada menos do que 13 indicações ao Emmy 2017. Pisa menos!

### **Score: ✫✫✫✫✫**

Essas foram a 5 eleitas! E você, tem alguma sugestão de série boa marota que não veio pra lista? Já assistiu essas, conta pra mim o que você achou!

Aproveita pra passear na nossa categoria de séries e se vestir a caráter pra maratonas. Vem cá!


Tags

dicas, séries, séries de tv