Loja

Artistas para ouvir em Abril


• 2 mins de leitura
Artistas para ouvir em Abril

Não, Sandy. O outono não é sempre igual. Prova disso é a nossa Playlist que está sempre recheada de novidades.

E para não perder o ritmo, confira essas dicas de músicas que vão deixar sua estação ainda mais feliz!

**Avec Personnalité… **

Já falei por aqui que gostaria de conhecer um pouco mais sobre a música francesa. Pois bem – antes tarde do que jamé “jamais” – aqui está mais um belo achado desta nova safra de artistas que estão renovando o gênero folk parisiense sem deixar de lado a tradição da chanson française. A bela Zaz – nome artístico de Isabelle Geffroy – traz uma mistura de jazz, soul e pop cantado de forma jovem com um timbre rouco e envolvente.

Dona de um charme que eu não via desde Norah Jones, a francesa é uma ótima pedida para uma tarde de outono ou para uma noite de queijos e vinhos. Vale saborear cada música:

 

Beck is Back

Se você assistiu a cerimônia de entrega dos Grammy’s este ano deve ter percebido que este cara levou quase tudo pra casa, né? E não há como duvidar, Beck – ao contrário de Kanye West – é um artista que inova naturalmente sem fazer força. Acompanho o trabalho desta lenda desde o disco Mutations, que ele compôs aqui no Brasil em homenagem à Tropicália, e confesso que há algo de brilhante que não pode ser expresso em palavras quando se trata de gênios da música como Bob Dylan, Johnny Cash, Mika e – com sorte – Beck.

Impossível resumir tamanha complexidade artística. Por isso sugiro que escute e deixe-se envolver pela rica melodia desse cara:

 

Sexo!

Sim, taí uma boa música para as noites debaixo do edredom. St. Vincent é o nome artístico da vocalista e guitarrista Annie Clark, que trouxe para o Brasil recentemente um show com pitadas de anos 80 e performance teatral que me lembra muito o art-rock de David Bowie.

É um pop sofisticado com tempestades de guitarras distorcidas, improváveis e virtuosos solos de guitarra e coreografias propositalmente bizarras. Mistura interessante, né?

 

Se for muito “experimental” pro seu gosto, então se liga nela tocando junto com Dave Grohl e Krist Novoselic no show que comemorou a entrada do Nirvana para o Rock n’ Roll Hall of Fame.

 

Opera Pop?

Finalizando a lista de hoje com a bela Florence Welch. Os dois vídeos a seguir fazem parte de uma sequência conceitual de videoclipes que narram uma bela história. São os 2 primeiros capítulos da odisseia intitulada “How Big How Blue How Beautiful”, novo álbum da cantora britânica que será lançado em junho de 2015.

 
 

Quando acabei de revisar este post, lembrei que deveria incluir o Ed Sheeran na lista, mas acho que ele merece um post com mais destaque. Cenas dos próximos capítulos…


Tags

Annie Clark, Beck, Bob Dylan, dave grohl, David Bowie, Ed Sheeran, Florence, francesa, Grammys, jazz, Johnny Cash, Mika, Music, música, Nirvana, playlist, pop, soul, St. Vincent, zaz