Loja

Canoa Quebrada


• 2 mins de leitura
Canoa Quebrada

Viajar é bom demais da conta! O que falta é tempo, no bolso e no relógio. Uma ideia para matar a vontade de bater as pernas por aí é fazer** passeios curtinhos e baratos**, onde um final de semana descansa a alma e ainda deixa com gosto de quero mais para outros rumos.

Canoa Quebrada é um ótimo exemplo disso. A 160km de Fortaleza, a cidade conhecida pelo astral leve – natural para um povoado que nasceu como vila de pescadores e depois descoberta pelos hippies – tem uma estrutura super bacana para nos receber e um fim de semana por lá é o suficiente para conhecer suas belezas.

canoa01

Por lá, mesmo nesse pequeno espaço de tempo, matei algumas vontades que tinha desde criança: navegar um bocado com uma jangada pelas águas do Nordeste, voar pela orla entre o mar e as falésias de Canoa e ainda aproveitar as dunas cearenses, seja em cima de um buggy, descendo de esquibunda ou sentado esperando o sol partir.

canoa02

canoa03

Se, durante o dia, não faltam motivos para se apaixonar por essa lasca de felicidade, a noite não fica pra trás. Na Broadway – o calçadão de pedras portuguesas pelo centro da cidade – ou nas areias da praia, tem sempre uma boate animada ou um lual para tocar a noite.

canoa04

Os ventos de Canoa Quebrada levam a gente de Parapente por toda sua orla.

Minha jangada já vai sair pro mar e desejo que a sua esteja tomando rumo para aquelas bandas. Dois dias, fora de feriados e de preços altos, são o suficiente para se** maravilhar com esse pedaço de Brasil**, bonito por natureza.


Tags

brasil, Buggy, Canoa Quebrada, Ceará, Esquibunda, Falésia, Fortaleza, Parapente, Trip, viagem