Loja

Chicundum - Edição Especial IBD


• 2 mins de leitura
Chicundum - Edição Especial IBD

Luz na passarela que lá vem ela: a nova edição da Chicundum acaba de chegar! Comprando na Chico Rei até dia 18/09 você recebe a nossa revista-pôster cheia de conteúdo original e uma arte inédita pra pendurar na parede depois de ler. E tem mais: essa é uma edição especial, com um tema pra lá de atual.

Pra falar um pouco mais sobre esta edição da Chicundum, lançamos uma pergunta: você já parou pra pensar quantas vezes por dia precisa defender uma ideia?

chicundum

Num primeiro momento, pode soar estranho, como se a pretensa complexidade do ato viesse automaticamente acompanhada de uma dose de formalidade. Mas o embate de ideias não precisa de palanque, tampouco de plateia: o simples fato de indicar uma série nova a alguém ou argumentar sobre o programa de sábado à noite já são formas corriqueiras de debates. E aí a gente já começa a pensar no quanto isso tudo é fundamental em nosso cotidiano.

O estranhamento com o tema é reflexo da falta de importância que é dada, sobretudo, em nossa formação. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, a cultura do debate é bem forte, algo que você já deve até ter visto em alguns filmes por aí. E o reflexo do nosso distanciamento com a cultura do embate de ideias não fica muito longe: basta uma passeada pelas redes sociais pra entender o nível da nossa dificuldade de aceitar opiniões externas.

Pois eis que recentemente conhecemos o** Instituto Brasileiro de Debates**: uma galera muito engajada que tem como objetivo fomentar a cultura do debate em nossa sociedade. Ficamos encantados com o projeto e ansiosos pra compartilhar com a nossa galera, assim como fazemos com tudo de legal que vemos por aí. O primeiro passo dessa parceria está aqui: todos os textos desta edição da** Chicundum** foram escritos por membros do IBD.

Agora, passamos a palavra para eles e deixamos o nosso convite a mais uma rodada de boas leituras. Garanta a sua edição clicando aqui. Esperamos que goste! 😉


Tags

chico rei, chicundum, conteúdo, debate, ibd, ideia, instituto brasileiro de debates, poster, revista, revista-pôster, zine