Loja

5 motivos para Chrono Trigger ser considerado o melhor jogo do Super Nintendo


• 3 mins de leitura
5 motivos para Chrono Trigger ser considerado o melhor jogo do Super Nintendo

Chrono Trigger  é um jogo de RPG eletrônico desenvolvido pela Square Co. O lançamento para console super Nintendo foi em março de 1995 no Japão.

Voltemos ao ano de 1995. Além da criação do Yahoo, do lançamento de Se7en, do fim dos Trapalhões e da separação do Guns N’ Roses, outro evento marcante aconteceu: no dia 11 de março era lançado Chrono Trigger no Japão.

O jogo apresentava várias inovações na jogabilidade de RPGs clássicos: o jogador controlando o protagonista e seus companheiros; a navegação através de um mapa aéreo de visão do mundo;  áreas retratadas em mapas mais realistas e muito mais!

Chrono Trigger revolucionou os jogos de RPG e entrou pra história. O jogo foi desenvolvido por uma equipe queapelidada de “The Dream Team”:

Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy),
Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest),
Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump),
o produtor Kazuhiko Aoki[8] ,
e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).

O jogo foi todo pensado para revolucionar e nessa receita entram,  múltiplos fins, drama, maravilhosas batalhas e gráficos incríveis.
Chrono Trigger
1 – Enredo
Hoje já está meio batido, porém em 1995 um RPG usar de viagem no tempo como foco para o enredo foi um grande acontecimento, pensar que esse jogo foi feito a 20 anos atrás com a limitação técnica dos Super Nintendo é algo muito improvável de ter sido feito.

Crono, Marle, lucca, Ayla, Frog e Robo.

2 – Personagens carismáticos
Você deve ter notado uma certa semelhança entre os personagens do jogo com os do famoso anime Dragon Ball, não é coincidencia, quem criou os personagens para o jogo foi nada mais nada menos que Akira Toriyama, criador do Goku e companhia.

Viagem no tempo.

**3 – Trilha sonora
**Também com um nome pesado para a criação das músicas, quem foram os responsáveis foram os mesmos criadores das trilhas de Final Fantasy, que foi tanto sucesso que em 1995 foi lançada em uma coletânea com 3 CDs.

Chrono Trigger

4 – Gráficos
Personagens de Akira Toriyama não seriam nada muito bonitos em um jogo de 1995, porém o trabalho foi impecável, além de conseguir transmitir todas as emoções possíveis aos personagens o jogo ainda envelheceu muito bem, poucos jogos se mantém atuais graficamente e em jogabilidade.

Epoch

5 – 14 Finais diferentes
Todos lembram como eram caros os jogos para Super Nintendo, então um jogo longo e com uma a possibilidade de encontrar vários finais diferentes o tornava ainda mais atrativo. Entre os finais mais legais estavam (spoiler) fechar o jogo com o Crono morto, que trazia um final bem triste para falar a verdade (esse eu fiz por mera falta de entendimento de inglês) e outro era derrotar o Magus em um dado momento do jogo, que liberava o final com a cutscene do Frog voltando a ser humano (esse eu só ví meu irmão fazendo, sempre me arrependi de não conseguir).

Camiseta Chrono Trigger

Claro que existiram outros RPGs na época que foram tão bons quanto **Chrono Trigger **em mereciam ganhar uma camiseta em homenagem, tipo Breath of Fire ou Secret of Mana, mas hoje só quem ganhou camiseta da Chico Rei foi a turma da Epoch mesmo.


Tags

chrono trigger, geek