Começou a nova temporada do MasterChef Brasil!

Finalmente está de volta o Reality Show que todo mundo ama: MasterChef Brasil! O programa gastronômico que é cheio de polêmicas, competições, jurados maravilhosos, comidas maravilhosas (ou nem tanto) e garantia de risada certa chega à sua quarta temporada no modelo tradicional (já foram duas na versão Júnior e uma de profissionais).

Pra quem já acompanha o MasterChef Brasil desde a sua primeira temporada, o esquema continua o mesmo: três jurados e chefs consagrados – a musa master Paola Carosella, o enfezado e maravilhoso Henrique Fogaça e o fofíssimo e engraçado Érick Jacquin – sob o comando da polêmica Ana Paula Padrão avaliam participantes em disputas culinárias para descobrir o mais novo MasterChef do Brasil.

 

O vencedor, além do troféu, embolsa R$ 200 mil (imagina o tanto de brusinha que dá pra comprar????) e, junto com o outro finalista, ganha R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour (queria só esse prêmio que já tava tudo beleza).

Resumindo o esquema pra quem ainda não acompanha o programa (como assim???): são diversos candidatos que primeiro passam pela triagem dos jurados, apresentando um prato de livre escolha. Os pré-selecionados ganham o famoso avental branco e competem entre si para aí sim conquistarem a sonhada vaga no programa, e a partir daí temos disputas semanais e uma nova eliminação a cada semana.

A quarta edição começou na terça-feira passada, dia 7, e teve a sua primeira fase de triagem concluída ontem. No mesmo episódio, já teve início a segunda fase onde os 40 candidatos pré-selecionados disputam 21 vagas em batalhas culinárias escolhidas por temas.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: os candidatos que foram destaque e os melhores momentos desses dois primeiros episódios do MasterChef Brasil – com muitos memes, é claro!

 

 

Candidatos polêmicos

 

O lutador de MMA Fernando Toledo foi desafiado pelo Fogaça a usar toda sua força pra ~bater um bolo~ (ok, foi chantily) ao vivo, bicho! Foi difícil, mas pelo menos rendeu ótimos comentários que é o que interessa.


O pastor Arlindo chegou toooodo empolgado. De terno, louvando, fazendo auê e cozinhando bem também! Já quero ver as próximas provas dele pois tem cheirinho de polêmica no ar…

 

O chinês-paraguaio Abel que já deixou a Paola constrangida quando ela comentou que ele fala português muito bem: “Não pode? Só porque eu sou oriental tenho que falar ‘flango flito’?” UEEEEPA!

 

Já a Adriana, de 50 anos, chegou com sua proposta de “culinária sexy”, cheia dos trocadilhos (“Eu vi que carioca gosta de croquete. Eu faria um PIROQUETE”) e arrancando gargalhadas do povo!

 

Vitor levou seu grupo de pagode e puxou a bela canção “Jeitinho Cafajeste” antes de enfrentar os jurados. Fogaça já pegou no pé do moço, Paola deu uma chamada e o Twitter já atualizou as definições de crush.

 

Candidatos fofinhos

Todo mundo que acompanha o MasterChef Brasil desde o começo se lembra da Jiang, certo? A chinesa fofa que conquistou nossos corações! Pois bem, nessa edição temos uma possível nova queridinha da galera: a tailandesa Yukontorn Tapabutt. Carisma a moça já tem de sobra!

 

Teve também a venezuelana Toska Yosykre, toda extrovertida e fofinha, que se emocionou ao conquistar a vaga. Ela fez uma arepa, prato típico de seu país natal (não sei o que é, mas deu vontade de comer).

 

Candidatos casca-grossa

Todo mundo se emocionou com a história da Roberta Pereira. Ela cuida sozinha dos filhos gêmeos de apenas 5 meses, já que o pai das crianças a abandonou 12 dias antes deles nascerem (olha, sem comentários). Enfim, Roberta mostrou que é casca-grossa, foi lá encarar o sonho de entrar no programa e fez um bolo de chocolate que deu vontade de entrar na televisão pra experimentar, mega elogiado pelos Chefs!

 

Já a Caroline chegou botando o diploma na mesa. A moça tem doutorado em Física, já estudou no ITA,  já fez faculdade no exterior… e mandou muito bem com o seu dourado assado na telha!

 

A dentista Mirian, de 57 anos, chegou cheia de moral, parecia que já era Chef pela postura na cozinha e concentração. Avó de 2 netos, Mirian é toda perfeccionista e parece que vai dar trabalho pros outros participantes. Foi muito elogiada e já ganhou torcida no Twitter!

Escolhidos os 21 candidatos, já tivemos 3 batalhas com os temas: internacional, sobremesa e ovo. Já estava todo mundo morrendo de sono nessa parte? Sim. Eles precisam urgentemente dividir o programa em 2 dias? Sim. A gente que trabalha cedo no dia seguinte agradece? Sim!

Depois da batalha entre França x Itália, das sobremesas que fizeram todo mundo ficar com água na boca e da prova dos ovos, tivemos a precoce eliminação da Adriana e 4 participantes já classificados.

Semana que vem aparentemente teremos a fase de classificação concluída e vamos poder conhecer melhor todos os participantes ao longo dos programas. Seguimos na luta pra permanecermos acordados e acompanhando tudo pelo Twitter!