Loja

No clima dos jogos: uma seleção de camiseta nas cores olímpicas


• 2 mins de leitura
No clima dos jogos: uma seleção de camiseta nas cores olímpicas

Os jogos finalmente começaram! E nós preparamos uma seleção de camisetas nas cores olímpicas que batem um bolão em qualquer modalidade. Mas primeiro, uma curiosidade:

Antes das camisetas com cores olímpicas, você sabe de onde vieram as cores do símbolo dos jogos?

Os cinco anéis entrelaçados representam as cinco partes do mundo. As cores foram escolhidas devido à frequência em que aparecem nas bandeiras dos países. Há quem diga que pelo menos uma dessas cores está presente em cada bandeira. Assim, o símbolo colorido simboliza a união entre países, dando um sentido bacaníssimo para as Olimpíadas.

Inspirados pela representatividade das cores dos jogos, nosso estilista, João Cândido, preparou uma **seleção de camisetas**Chico Rei fazendo uma mistura das cores olímpicas e seus significados:

Cores Olímpicas

Azul

O azul é a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e a sutileza. Produz tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança.

olimpiadascr_azul_2016_blog_630px

Amarelo

O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. O amarelo também transmite calor, ilumina e descontrai.

olimpiadascr_amarelo_2016_blog_630px

Preto

O preto é cor do poder, da sobriedade, hombridade, transmite a sensação de elegância e sofisticação. Encaixe perfeito!

olimpiadascr_preto_2016_blog_630px

Verde

O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza.

olimpiadascr_verde_2016_blog_630px

Vermelho

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo. É a cor da brasa, do entusiasmo e dos impulsos.

olimpiadascr_vermelho_2016_blog_630px

Brasilidade na veia!

E no clima de brasilidade, fechamos a seleção com a coleção Botanical Graphics da Chico Chic, representando a vegetação tipicamente brasileira com uma paleta de cores que traz modernidade às peças.

olimpiadascr_chicochic_2016_blog_630px

Salvar

Salvar

Salvar


Tags

brasil, brasilidade, camiseta, camisetas, camisetas coloridas, combinação, Cores, cores olímpicas, jogos olímpicos, moda, olimpíadas, rio, rio 2016, roupas, significado, significado das cores, simbolismo, t-shirt