Loja

Aprenda com a Chico Rei a assistir à cronologia de Star Wars


• 5 mins de leitura
Aprenda com a Chico Rei a assistir à cronologia de Star Wars

A Força é forte em você? É bom que seja, pois uma das mais cultuadas sagas da cultura pop exige disciplina, resistência e muita disposição para ser acompanhada em detalhes.

Afinal de contas, além da saga de Star Wars, o universo idealizado por George Lucas também concentra séries animadas que dão ainda mais tempero a este mundo.

E, por isso, a Chico Rei colocou em ordem a maneira clássica de assistir à saga – toda cronologia StarWars neste infográfico – desconsiderando também alguns derivados que pouco acrescentam à trama principal.

Portanto, confira, e já separe os DVDs, os sabres de luz e, claro, as camisetas Star Wars da Chico Rei para iniciar a maratona. Que a Força esteja com você!

Star Wars – Episódio I: a Ameaça Fantasma

Embora tenha sido o quarto filme – lançado em 1999 –, A Ameaça Fantasma é o filme que abre todo o universo de Star Wars nos cinemas.

Afinal de contas, é aqui que os fãs da série são apresentados a um jovem Obi-Wan Kenobi e ao fofo e meninote Anakin Skywalker, a alguns anos ainda da transformação em um dos maiores vilões do cinema: Darth Vader.

O filme – embora pouco apreciado pelos fãs – é importante porque mostra os bastidores políticos que fizeram com que o Império ampliasse o seu poder e influência.

Star Wars – Episódio II: o Ataque dos Clones

O filme, de 2002, retoma a história da cronologia de Star Wars dez anos após o primeiro filme. Ou seja: com o jovem Anakin Skywalker seguindo seu treinamento Jedi com Obi-Wan.

Na trama, um ex-Mestre Jedi, que se voltou para o Lado Negro da Força, inicia uma série de ataques à República, colocando a vida da senadora Padmé Amidala em risco. Assim, a dupla Jedi passa a escoltá-la, nascendo um interesse romântico entre Amidala e Skywlker.

O filme é mais interessante ainda, quando passamos a entender os motivos que levaram Anakin ao Lado Negro, entre outras curiosidades, como as Guerras Clônicas.

E se você também é fã dessa saga, e da terrível mira dos Stormtroopers, que tal conferir o tiro certeiro no seu estilo que é a nossa Camiseta Stormtrooper?

cronologias-star-wars cronologia-do-star-wars

The Clone Wars

A série nasceu do filme animado, de 2008, que explora a Guerra dos Clones iniciada no segundo episódio da saga principal de Star Wars.

Em 6 temporadas, os fãs da série acompanharam os esforços dos Jedis em conter os avanços do exército de clones das Forças Imperiais.

Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith

De 2005, o desfecho da “nova trilogia” culmina na batalha final entre Obi-Wan Kenobi e um Anakin Skywalker já seduzido pelo Imperador Palpatine, que o leva ao Lado Negro da Força.

A saga se encerra com o nascimento de um casal bastante conhecido do público nostálgico da primeira trilogia de Star Wars: Luke Skywalker e Leia Organa, frutos da paixão de Anakin e Amidala e que foram separados, ao nascerem, para que Anakin nunca os encontrasse.

Foi quando nasceu, também, o vilão Darth Vader – e a nossa inspiração para misturar dois ícones da cultura pop em uma só camiseta: a Camiseta Darth Bowie!

Star Wars Rebels

Outro filme animado que explora o hiato entre o terceiro episódio e A Nova Esperança, primeiro filme Star Wars, mas quarto da saga principal.

A história do filme, que faz parte da cronologia de Star Wars, foca em um grupo de rebeldes em sua batalha contra o Império, ao passo que os Jedis entram em extinção no mesmo período.

Star Wars Anthology: Rogue One

Com previsão para dezembro de 2016, o filme faz uma ligação imediata com os primeiros eventos de Star Wars IV: quando um grupo de rebeldes rouba os planos do que seria a construção da Estrela da Morte.

Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança

Somos apresentados aos personagens clássicos da saga, como Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo e Chewbacca, além dos simpáticos robôs C3PO e R2-D2.

O pequeno androide, inclusive, mostra toda a sua simpatia e versatilidade fora das telas, também, em nossa Camiseta Coffee Machine, já conferiu?

Mais uma vez, rebeldes se aliam para conter os avanços do Império, liderados por Darth Vader, que fez sua clássica apresentação ao mundo no ano de 1977.

cronologias-de-star-wars cronologias-do-star-wars

Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca

Ciente de que possui a Força em si, Luke procura pelo Mestre Jedi Yoda, que pode treiná-lo e, assim, contar com uma ajuda de peso para vencer Vader e seus aliados.

Neste filme, inclusive, está um das frases de mais impacto na história do cinema: Luke, I am your father.

Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi

A batalha final se aproxima e, de um lado, Luke e seus amigos encontram diversos aliados para conter de vez os planos do Império Galático de Palpatine e Darth Vader.

Um grande desfecho, que culminou no apetite dos fãs por uma legião de produtos da cultura pop, posteriormente, bem como a nova trilogia e a mais recente leva de filmes – agora sob a autoria da Disney!

É, também, o episódio que fez com que mais gerações, além daquela vivida nas décadas de 1970 e 80, se apaixonassem pela cronologia de Star Wars.

Por falar nisso, nunca é tarde para iniciar os jovens na cronologia de Star Wars. A cada pequeno Jedi convertido, que tal presenteá-los com a nossa Camiseta Infantil Jedi Academy?

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força

Lançado em 2015, o sétimo filme da cronologia de Star Wars explora eventos ocorridos décadas após o desfecho da trilogia original, colocando os velhos personagens na ativa, novamente, bem como apresentando novos.

Esses, inclusive, caíram rápido no gosto do público, que não veem a hora de dar continuidade a uma história apaixonante – em diversos sentidos.

E você, qual é a ordem da cronologia de**Star Wars** que você mais gosta de acompanhar? Deixe a sua sequência favorita no campo de comentários deste post!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mais-legais_02


Tags

star wars