Loja

Curiosidades da Chico Rei: Pode namorar na firma?


• 3 mins de leitura
Curiosidades da Chico Rei: Pode namorar na firma?

O dia dos namorados está chegando e a pergunta que não quer calar é: Pode namorar aqui na Chico Rei? Muito embora a legislação não proíba, sabemos que existem empresas que não veem com bons olhos o namoro entre funcionários, com a justificativa que o relacionamento mais atrapalha do que contribui para a manutenção do clima organizacional.

Aqui na Chico nosso pensamento é sempre a favor da** felicidade de todos**, por este motivo, não há nem proibição nem nariz torcido para quem encontra sua cara metade aqui na empresa.
Muitas** histórias bacanas** nasceram por aqui e fazemos votos que outras tantas histórias felizes sejam apadrinhadas pela** boa energia** que emana da nossa casa. É claro que ficamos atentos ao bem estar e, não concordamos, de maneira alguma, com relações abusivas, que tragam sofrimento ou qualquer tipo de aflição para nossos colegas de trabalho. Além disso, reforçamos que o nosso objetivo maior é trabalhar, portanto, o momento do namoro fica para** hora do café** e para depois do expediente.

Cultivamos o amor, incentivamos o respeito, admiramos relações sinceras e confiamos em nossos funcionários. Sabemos que por aqui, todo mundo tem plena consciência do que precisa ser feito e, por este motivo, não há motivo algum para proibir nada.
E nessa semana onde o amor fica no ar, vamos contar histórias de casais aqui da Chico <3

Deco e Bianca

“Nos conhecemos em uma** feira na cidade** em que várias lojas vendiam seus produtos com preços promocionais. Minha mãe estava expondo em um stand ao lado do stand da Chico Rei. Minha irmã que na época tinha uns 12 anos fez amizade com os** “meninos” da Chico Rei** e quando nos demos contas já estávamos todos sentados no chão exaustos no fim da feira conversando “fiado” e rindo muito. Dali, combinamos de encontrar a nova turma em um bar (sem a minha irmã) e assim começou uma bela amizade.

Foi amizade à primeira vista, já que só ficamos pela primeira vez 8 meses mais tarde. Depois do Deco ter ficado (muito) bêbado e** se declarado** pra mim (ele vai negar isso e vai ficar puto de eu ter falado). Estamos juntos desde então, faz 9 anos. Nós fazemos praticamente tudo juntos não por sermos um casal, mas por gostarmos muito da companhia um do outro. Ao mesmo tempo nosso relacionamento é construído com muita liberdade onde cada um tem o direito de ir ou ficar. Trabalhar junto tem o lado bom porque podemos nos encontrar durante o dia para um café, por exemplo. A parte ruim é que é muito comum nós estarmos prontos para dormir e eu toco em um assunto de trabalho (sempre levo bronca por isso)”

Ruanny e Guilherme

“Eu e o Guilherme nos conhecemos numa festa na casa do Bruno (sócio diretor da Chico Rei), mas só depois dele vir trabalhar na Chico Rei que ficamos muito amigos e alguns anos depois começamos a namorar. Basicamente o que gostamos de fazer é comer, mas o Gui é um grande fã da cervejinha. Então a gente sai bastante pra beber também.

Para a gente é muito tranquilo trabalhar na mesma empresa, a Chico Rei, literalmente, é nossa segunda casa, e temos o mesmo carinho por ela (que não é pouco). Trabalhamos em setores muito diferentes né (Ruanny é gerente de confecção e Guilherme é gerente financeiro)? Então a gente não se encontra muito dentro da empresa.”

O amor está sempre em pauta por aqui! ♥

Por Danilo Terra e Raquel Oliveira.


Tags

chico rei, dia dos namorados, namorar na firma