Loja

Decoração da Sala de estar: 10 coisas que você pode fazer na sua


• 6 mins de leitura
Decoração da Sala de estar: 10 coisas que você pode fazer na sua

Como tudo nessa vida vira meme, há umas semanas, a sala da Ana Hickmann virou assunto em todas as redes sociais. O motivo seria o tamanho da sala que realmente é de enormes proporções. O meme em questão era tudo o que dava para ser feito na sala dela com tanto espaço.

a próxima são silvestre pode ser na sala da casa da Ana Hickmann

— rebelde sem calça (@acissejue) March 21, 2017

CONFIRMADO!! Próximas olimpíadas corrida de 100 metros com obstáculos na sala da Ana Hickmann pic.twitter.com/KD5FjRMwnU

— Daniel Mendoza (@daniel88ortiz) March 17, 2017

Eu não sei exatamente o que ela faz ou deixa de fazer na sala dela, mas a verdade é que tamanho não é documento. Pelo menos nesse caso. O que eu quero dizer é que dá para você fazer o que você quer na sua sala se você priorizar esse espaço para essa finalidade. Separei alguns exemplos.

Você quer que na sua sala dê para:

1.  criar um espaço para seus filhos brincarem e guardarem seus brinquedos:


Quem tem filho, sabe: não existe limite para coisas de crianças dentro de casa. Seria lindo se tudo se concentrasse no quarto dela ou em uma brinquedoteca, mas a verdade é que criança espalha coisa para tudo que é canto. Eu sou do tipo que prefere arrumar um canto para as crianças na decoração da sala de estar, do que catar brinquedo o dia inteiro e levar para o quarto! Se você é do meu time, ta aí uma excelente sugestão. As cestas ou caixas onde os brinquedos ficam guardados não necessariamente tem que ser com temas infantis. Se a ideia é fazer parte da sala, nada mais interessante que esse contêiner harmonize com o resto da decoração. Também achei uma boa estratégia o posicionamento debaixo da mesa de centro. Uma excelente economia de espaço.

2. Dar festinhas para os amigos:

Não é porque você não tem a sala do tamanho da sala de estar da Hickmann, que você não pode dar festas. Claro que na dela cabem muito mais pessoas, mas isso não garante o sucesso da festa. Por experiência própria, as melhores festas que já fui, os espaços não tinham mais de 12m². O segredo nesse caso é ganhar espaço. E para ganhar espaço, se você é adepto à dar festas é não ocupar espaço. Nossa, mas tá confuso e meio óbvio. Mas explico melhor: você precisa de um ambiente que os espaços ocupados sejam facilmente desocupados. Para isso, não é interessante ter um sofá pesadão ou um rack fixado na parede. A idéia é investir em móveis leves e de fácil locomoção. Assim, quando for rolar a festa, retire do ambiente o máximo de coisa que possa dar espaço para mais pessoas e aloque em outro lugar com a mesma facilidade.

3. Oferecer jantares:


Nesse post aqui já falei sobre a multifuncionalidade dos ambientes e sabemos que a mesa de jantar hoje em dia fica na sala. Então se essa é sua praia, oferecer jantares para amigos ou para sua própria família, é nessa mesa que você tem que concentrar seus esforços. É importante estar atento a alguns pontos:
não pesar no tamanho da mesa ou cadeiras para comprometer a circulação do ambiente.
direcionar pontos de luz para a mesa
se a mesa de jantar está na sala, ela faz parte da decoração da sala de estar. Então é preciso que ela orne com o resto da decoração.

4. Reunir os amigos:


Não precisa ser para uma festa. Pode ser uma roda de violão, jogar uma conversa fora, reunir para uma noite de jogos de tabuleiros… Esse tipo de ambiente pede descontração. Nada muito desenhado como uma TV em frente a um sofá que está ao lado de uma poltrona, etc. Aqui pode ser um ambiente descontraído e desconstruído. Onde a mobilidade tem que estar presente para esses diferentes tipos de propostas de reunião. E se a ideia é roda de violão ou uma partida do War, nada mais prático que arrumar um lugar na própria decoração da sala de estar para acomodar esses itens que serão usados.

5. Cultivar plantas:


Adoraria aqui fazer um parágrafo inteiro ensinando a cultivar plantas dentro de casa. Mas a verdade é que não entendo nada de planta. Mas uma coisa eu sei, que não ter uma varanda ou um espaço aberto em casa não é desculpa para não se ter uma planta caso você queira. Eu sei disso porque no apartamento da minha avó era cheio delas e todas sempre muitos vistosas. Por mais que eu não saiba como cuidar, eu acho lindo e acho que dá uma vida em qualquer lugar.

6. Cozinhar:


Pera, mas não estamos falando de decoração de sala de estar? Sim, estamos. Mas hoje a gente sabe como é tendência os ambientes cada vez mais abertos e sem limitações. E se você gosta de cozinhar para os amigos e família mas não necessariamente dar um jantar, nada mais justo fazer isso em um ambiente aberto em que todos estejam à sua a volta. Aí é que entra sua sala. Tendo uma cozinha americana bem aberta, pode considerar que sua sala já está acoplada e aí é só aproveitar esses momentos de união.

7. Relaxar/meditar:


Se você é adepto à alguma prática de meditação é provável que o layout da sua sala de estar seja o mais básico possível, isso porque essa filosofia já prega o desligamento com o material. Então dá para criar um ambiente propício para isso. É só apostar no simples!

8. Trabalhar/estudar:


Faça você home office ou não, ter um lugar na casa reservado para suas coisas de estudo ou trabalho é fundamental. Além de ajudar na organização, também te faz ganhar tempo, porque nada fica espalhado. Nem todo mundo tem a possibilidade de ter um cômodo especialmente para isso. Então porque não aproveitar um canto na decoração da sala de estar para seu computador e papelada? Aqui, o único cuidado é combinar com o resto das pessoas que moram com você sobre os momentos que você precisa de concentração para focar no que está fazendo.

9. Ver TV:


Acho que quase 100% das pessoas quando montam a sala, automaticamente já pensa onde a TV irá ficar. Eu sinceramente, acho que é uma prática que tende a acabar ou diminuir bastante. Mas se TV é seu foco, tão importante quanto investir em um aparelho de boa qualidade, é investir em um sofá, que já falei sobre isso aqui. Se é para ver TV, que seja para ser confortavelmente, bem jogado e bem relaxado. Aí o sofá maior e pesadão vai entrar na jogada, porque dificilmente você irá precisar tirá -lo de lá.

10. Jogar video game:


como assistir TV, jogar video game pode levar horas a fio. O sofá acima também atende, mas se der para ter uns pufes desses bem grandões espalhados, o sofá pode ser um mero coadjuvante na composição da sala.

A verdade é que você pode fazer o que quiser na decoração da sala estar, é sua. Você só não pode se limitar por espaço. Priorize seus hobbies, afinal se tem um cômodo na sua casa que pode te proporcionar isso, provavelmente é na sala. 🙂

para decorar melhor esses espaços, confira nossas almofadas e pôsteres. E vocês nem vão precisar de andaimes para pendurá-los na paredes. #entendedoresentenderão


Tags

decoração, decoração de apartamento pequeno, sala de estar