Loja

Decoração de quarto: um check list para o ninho perfeito


• 3 mins de leitura
Decoração de quarto: um check list para o ninho perfeito

Falando por mim, que me ligo em decoração de casa, sempre tive uma tendência a deixar de lado a decoração do meu quarto. Já comprei coisas para cozinha, sala, já substituí essas coisas, e o quarto vez ou outra ganha uma atenção mas nada demais. Não sei se é coisa minha ou se é uma tendência mesmo, já que o quarto é o cômodo menos visitado por outras pessoas a não ser eu mesma e meu marido! Como no último mês acabamos ficando mais no nosso quarto, me deu uma certa agonia da falta de estilo dele. Por isso hoje, venho compartilhar com vocês algumas inspirações que eu separei para fazer algumas mudanças por lá!

No meu quarto tem uma bancada que fica em frente a cama. É nessa parede que está nossa TV. A bancada serve para apoio e também de penteadeira com um espelho que é onde eu coloco minhas maquiagens, cremes, bijous, etc.

O problema hoje:
Sabe a cadeira que todo mundo tem no quarto e que junta pilha de roupas? Então, é a minha bancada. Além disso, o que tem de decoração são uns porta-retratos meio desconexos uns com os outros.
A TV está presa diretamente na parede e o espelho encostado em cima da bancada na parte da penteadeira.
As portas e gavetas tem puxadores lindos mas mesmo assim parecem portas de escritório médico (acho que tenho essa sensação por serem brancas).

Possíveis soluções:
Decorar a bancada para que não sobre espaço para a pilha de roupas e que fique bonita!

Instalação de um painel que integre a TV e o espelho nessa parede. Achei esse exemplo perfeito.

Talvez trocar ou reformar as portas desse armário para enriquecer um pouco o móvel com** molduras nas gavetas****e portas** e dar mais cara de quarto. Gostei muito desse aí em baixo.

O problema hoje:
Eu gosto da cor das paredes do meu quarto, é um verde acinzentado. Mas o problema é que com os móveis brancos, não tá rolando contraste e tá tudo muito apagado. Falta um ponto de cor!

Possível solução:
Mudar a cor do quarto por uma mais forte porém mais sóbria e fechada. Eu, particularmente, não gosto de cores muito fortes para quartos. Acho que perturba um pouco a ideia de aconchego que o cômodo deveria proporcionar.

O problema hoje:
Meus criados – mudos estão muito baixos em relação à minha cama, que é um pouco alta. Apesar de gostar deles, acho que é hora de trocá-los e também caprichar na decoração dele.

Possível solução:
Essa não é nem uma sugestão de solução: tem que trocar mesmo. Amei essa inspiração abaixo!

O problema hoje: Simplesmente já passou da hora de comprar novas roupas de cama. Estou enrolando mas toda vez que vejo a cama arrumada não me bate a satisfação que deveria bater, entende?

Possível solução: Comprar roupas de camas mais neutras e mais lisas. Trabalhar com estampas nas almofadas. Gostei muito da composição abaixo.

O que já está bom:

o estilo dos móveis dele conversam entre si e tudo está bem** harmonioso**. Também tem meus posteres que ficam acima da cabeceira que ajudam a compor bem. Para ver modelos para o seu quarto, clique aqui.

É isso aí, people. Hoje foi um post inspiração para que eu crie um check list e comece a riscar todos o quanto antes já que sempre quis um quarto legal! Não tirei fotos dele porque se não estou satisfeita, para que mostrar? Espero em breve poder retornar com notícias boas sobre ele!

Enquanto isso, por que você também não cria uma lista de “problemas” e possíveis soluções para aquele canto da casa que anda esquecido? Depois me conta!

Beijo,


Tags

checklist, decoração, quarto