Loja

5 Filmes Pra Ver no Dia da Cerveja


• 3 mins de leitura
5 Filmes Pra Ver no Dia da Cerveja

Como bem disse o filósofo, “era um homem sábio aquele que inventou a cerveja”. Tão sábios foram aqueles que escolheram uma sexta-feira como o dia internacional pra celebrar o néctar dos boêmios. A proeza partiu de quatro amigos californianos que, entre um gole e outro, se questionavam acerca da razão de não haver uma data comemorativa para a cerveja.

E como sabemos, no curso da história há grandes decisões que foram tomadas no calor de uma boa bebedeira: de 2008 pra cá, na primeira sexta-feira de agosto é brindado o Dia Internacional da Cerveja!

Não faltam métodos pra comemorar a data ao redor do globo, todos eles regados a uma bela gelada. E se você é daqueles que curtem bebericar alguns goles enquanto assiste a um bom filme, preparamos uma seleção especial para este dia. Porque se tem uma coisa que a sétima arte soube retratar de inúmeras maneiras são porres homéricos com aquele ímpeto de farrear e, muitas vezes, aquela pontada de vergonha alheia.

Então coloca a cerveja na geladeira, prepare a sua caneca preferida, os quitutes e solte o play! 😉

Trilogia Se Beber, Não Case

Se Beber, Não Case

As epopeias etílicas de Phil, Stu e o figurão Alan renderam três filmes, um mais insano que o outro. O que todos têm em comum? Consequências megalomaníacas de noites regadas a muita bebida. Uma maratona dos três longas não seria nada mal para a data de hoje, né?

Projeto X

Projeto X

Esse é o típico besteirol americano que era comum vermos anos atrás, porém, contextualizado para os dias de hoje. Lone Wolf, Thomas, JB e Costa só queriam uma festa regada… Mas o resultado saiu um pouquinho do controle! A saga dos amigos é toda retratada pela perspectiva de câmeras digitais (no maior estilo Chronicle e Bruxa de Blair). O visual e a trilha sonora são um show à parte. Ah, cabe dizer que o filme foi produzido por Todd Phillips, responsável pela trilogia acima.

Superbad

Superbad

Lançado em 2007, Superbad já é considerado um clássico da comédia. Escrito pela dupla dinâmica Seth Rogen e Evan Goldberg, o filme apresenta um Jonah Hill hilário na companhia do bom moço Michael Cera. Porém, a cereja do bolo fica por conta do já icônico McLovin e sua missão de garantir a bebida da galera.

Série American Pie

American Pie

American Pie já virou uma entidade do cinema. Entre as produções principais e spin-offs, são oito filmes com aquela pegada que caracteriza a série desde seu lançamento, que já completa 16 anos (sim, acredite). Nunca é demais lembrar os velhos tempos com Jim, Stifler e o resto da galera!

Drinking Buddies

Drinking Buddies

Por último, esse que certamente é o menos conhecido da lista. Drinking Buddies, que por aqui recebeu o título Um Brinde à Amizade, é uma típica comédia indie, o que por si só já é garantia de bons e despretensiosos momentos. Abre aspas para a sinopse: “Kate (Olivia Wilde) e Luke (Jake Johnson) são funcionários de uma fábrica de cerveja. Os dois sempre flertaram um com o outro, mas nunca entraram em um relacionamento, porque Luke está pensando em se casar com sua namorada, e Kate namora um produtor musical. Mas quanto mais eles bebem, mais ficam abertos à possibilidade de saírem juntos.” Garantia de muita cerveja e diálogos divertidos!

E pra deixar o Dia Internacional da Cerveja ainda mais bacana, a Chico Rei preparou um especial de reprints que você confere aqui no site: chicorei.com 😉

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mais-legais


Tags

american pie, bebedeira, cerveja, comemorar, dia da cerveja, dia internacional da cerveja, drinking buddies, festa, filmes, filmes com bebedeira, filmes sobre cerveja, mclovin, projeto x, se beber não case, superbad, the hangover