5 Filmes Pra Ver no Dia da Cerveja

Como bem disse o filósofo, “era um homem sábio aquele que inventou a cerveja”. Tão sábios foram aqueles que escolheram uma sexta-feira como o dia internacional pra celebrar o néctar dos boêmios. A proeza partiu de quatro amigos californianos que, entre um gole e outro, se questionavam acerca da razão de não haver uma data comemorativa para a cerveja.

E como sabemos, no curso da história há grandes decisões que foram tomadas no calor de uma boa bebedeira: de 2008 pra cá, na primeira sexta-feira de agosto é brindado o Dia Internacional da Cerveja!

Não faltam métodos pra comemorar a data ao redor do globo, todos eles regados a uma bela gelada. E se você é daqueles que curtem bebericar alguns goles enquanto assiste a um bom filme, preparamos uma seleção especial para este dia. Porque se tem uma coisa que a sétima arte soube retratar de inúmeras maneiras são porres homéricos com aquele ímpeto de farrear e, muitas vezes, aquela pontada de vergonha alheia.

Então coloca a cerveja na geladeira, prepare a sua caneca preferida, os quitutes e solte o play! 😉

 

Trilogia Se Beber, Não Case

Se Beber, Não Case

As epopeias etílicas de Phil, Stu e o figurão Alan renderam três filmes, um mais insano que o outro. O que todos têm em comum? Consequências megalomaníacas de noites regadas a muita bebida. Uma maratona dos três longas não seria nada mal para a data de hoje, né?

 

Projeto X

Projeto X

Esse é o típico besteirol americano que era comum vermos anos atrás, porém, contextualizado para os dias de hoje. Lone Wolf, Thomas, JB e Costa só queriam uma festa regada… Mas o resultado saiu um pouquinho do controle! A saga dos amigos é toda retratada pela perspectiva de câmeras digitais (no maior estilo Chronicle e Bruxa de Blair). O visual e a trilha sonora são um show à parte. Ah, cabe dizer que o filme foi produzido por Todd Phillips, responsável pela trilogia acima.

 

Superbad

Superbad

Lançado em 2007, Superbad já é considerado um clássico da comédia. Escrito pela dupla dinâmica Seth Rogen e Evan Goldberg, o filme apresenta um Jonah Hill hilário na companhia do bom moço Michael Cera. Porém, a cereja do bolo fica por conta do já icônico McLovin e sua missão de garantir a bebida da galera.

 

Série American Pie

American Pie

American Pie já virou uma entidade do cinema. Entre as produções principais e spin-offs, são oito filmes com aquela pegada que caracteriza a série desde seu lançamento, que já completa 16 anos (sim, acredite). Nunca é demais lembrar os velhos tempos com Jim, Stifler e o resto da galera!

 

Drinking Buddies

Drinking Buddies

Por último, esse que certamente é o menos conhecido da lista. Drinking Buddies, que por aqui recebeu o título Um Brinde à Amizade, é uma típica comédia indie, o que por si só já é garantia de bons e despretensiosos momentos. Abre aspas para a sinopse: “Kate (Olivia Wilde) e Luke (Jake Johnson) são funcionários de uma fábrica de cerveja. Os dois sempre flertaram um com o outro, mas nunca entraram em um relacionamento, porque Luke está pensando em se casar com sua namorada, e Kate namora um produtor musical. Mas quanto mais eles bebem, mais ficam abertos à possibilidade de saírem juntos.” Garantia de muita cerveja e diálogos divertidos!

 

E pra deixar o Dia Internacional da Cerveja ainda mais bacana, a Chico Rei preparou um especial de reprints que você confere aqui no site: chicorei.com 😉

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mais-legais