Loja

Confira nossas 4 dicas para sair da rotina e curtir a vida!


• 4 mins de leitura
Confira nossas 4 dicas para sair da rotina e curtir a vida!

Há quem goste, há quem deteste e há quem sequer se dê conta dela, mas é fato inegável que a rotina está sempre aí, seja nos dias úteis ou nos hábitos que nos deixamos levar, diariamente.

Pensando nisso, a Chico Rei decidiu que, além da repaginada no guarda-roupa com camisetas estampadas, existem muitas outras dicas para sair da rotina e apostar em mais variedade no seu dia a dia.

Portanto, que tal conferir as 4 dicas para sair da rotina que preparamos e, assim, trazer mais aventura aos seus dias?

4 dicas para sair da rotina

1- Planeje uma viagem diferente

Para escapar dos trajetos familiares, nada melhor que encarar uma estrada diferente, não é verdade? E planejar uma viagem pode ser o pontapé inicial das nossas principais dicas para sair da rotina!

Pode ser um extenso mochilão, uma viagem solitária e introspectiva, como peregrino andarilho, na Estrada Real, ou uma road trip entre amigos… Basta alinhar o destino e a ocasião às suas necessidades.

Já pegou a Rio Santos e foi parando de praia em praia, curtindo cada cidadezinha desse litoral? É uma excelente viagem, inesquecível, com certeza!

Isso sem falar que, após a viagem, as fotografias tiradas merecem atenção especial para organizar o álbum com as mais belas lembranças.

E, para os aventureiros que acatarem à nossa dica para sair da rotina, que tal conhecer nossa Camiseta Mi Patria Son mis Zapatos, ideal para quem quer sair da rotina sem destino definido?

patria paranoid-polaroid

2- Aprenda coisas novas e estabeleça desafios

Entre nossas principais dicas para sair da rotina, como não acrescentar a palavra “nova” às sugestões, não é mesmo?

Afinal de contas, isso implica sair da zona de conforto, seja para aprender algo diferente ou, até mesmo, para aperfeiçoar o que já foi feito.

Você pode, por exemplo, iniciar o cultivo de um espaço verde em casa. Plantas, flores ou mesmo uma horta (para os moradores de apartamentos, existe a horta vertical).

Mas, se lidar com terra não é, definitivamente, o seu negócio, que tal levar a sua criatividade para outras áreas do conhecimento?

  • Aprender um novo idioma
  • Fazer aulas de música para tocar um instrumento
  • Arte culinária
  • Coquetelaria

O ideal é pensar em desafios para cumprir em uma certa data, conforme seu aprendizado:

Reúna os amigos e criem coisas novas, como noites temáticas de comida japonesa, mexicana, hambúrgueres, petiscos… Vocês é quem mandam! Aí, você pode cozinhar, tocar, fazer drinks ou mesmo mostrar sua habilidade na nova língua!

3- Corra atrás dos filmes e séries em atraso

Se você é do tipo mais pacato, tem um jeito de sair da rotina sem sair do sofá: Sabe aqueles filmes do seu diretor favorito que, até o momento, só coloriram as prateleiras?

Ou mesmo as séries do Netflix que você insiste em iniciar e parar antes mesmo dos créditos iniciais, seja por falta de tempo ou preguiça?

Use esse desejo de sair do lugar-comum e não deixe para depois o que você pode fazer hoje!

Crie uma programação ou deixe tudo por conta do acaso. Apenas procure por mais disposição para mudar os programas, assistir a coisas novas e debater com os amigos os seus assuntos favoritos a respeito das séries e filmes de sucesso!

Diz se não é uma boa dica para sair da rotina – e sem sair do sofá, inclusive?

Por falar nisso, se a Sétima Arte é uma de suas paixões, que tal conferir como sair da rotina com as roupas que você usa, também?

Basta dar uma espiada na coleção de Camisetas de Filmes da Chico Rei!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_cinema

4- Crie, restaure, desconstrua e ajude quem precisa

Projetos DIY são tendências de quem prefere trazer toda a sua personalidade para o lar, ou seja: fazendo tudo com as próprias mãos.

Assim, que tal dar uma pesquisada a respeito do que você pode criar de diferente, no seu lar, ou mesmo restaurar – como aquela poltrona velha, herança sabe-se lá de onde, encostada no canto da sala?

Isso sem mencionar possibilidades de desconstruir a zona de conforto, como arrumar o guarda-roupa e tirar tudo aquilo que está sem uso para doar? Incremente a parada chamando amigos para fazer o mesmo, quem sabe pegando uma caminhote emprestada e sair buzinando pelas ruas, com cartazes do tipo: “Doe uma roupa usada” ou “Tem uma criança sonhando com aquele brinquedo que você não usa mais!”

Aí, sim, você vai sair da rotina e ajudar quem mais precisa a melhorar a rotina de vida dele também!

Fazer uma boa ação não é uma boa dica para sair da rotina?

Inspire-se nesta camiseta e promova uma campanha de auxílio, não ao Ferris – claro! – mas para quem precisa de verdade!

save-ferris-01 save-ferris-02


Tags