Loja

É só o começo


• 1 min de leitura
É só o começo

Olá, eu sou Thais Vandanezi e estarei aqui no blog da Chico Rei para falar um pouco sobre fotografia para os leitores. Meu trabalho é voltado para moda, mas iremos conversar sobre todo o universo que circunda essa arte.

Meu primeiro post será sobre um tema que sempre vêm me perguntar: Mas afinal, como eu viro fotógrafo(a)?

Foto Thais Vandanezi

Realmente é uma questão complicada. Como é uma profissão que não exige diploma, muitos ficam um perdidos nessa questão. Infelizmente alguns profissionais acreditam que não é preciso estudar fotografia, que basta encher um estoque de todos os recém-lançados equipamentos e plin! Eis que nasce um fotógrafo. Esse tipo de profissional dificilmente se destaca no mercado.

A questão é que como todas as áreas, a fotografia exige sim muito estudo e dedicação, tanto de história, técnica, teoria, enfim, diversos segmentos que farão com que você seja realmente um fotógrafo com segurança do que está fazendo. E esse será o seu diferencial.

Foto Thais Vandanezi

Existem diversos cursos voltados para essas áreas no Brasil e fora. E para quem não pode investir, a internet está ai para mostrar que o mundo é uma casca de noz! Podemos visitar exposições online, pesquisar sobre grandes fotógrafos, ver tutoriais de técnica, participar de chats e debates sobre fotografia, livros etc.

Nos próximos posts darei algumas dicas dessas ferramentas gratuitas ou super baratas para estudar fotografia. Continuem acompanhando aqui no blog!

Obrigada


Tags

dicas, fotografia, fotógrafo, moda, profissão, profissional