Loja

10 fatos sobre a Chico Rei, tem verdades e mentiras!


• 4 mins de leitura
10 fatos sobre a Chico Rei, tem verdades e mentiras!

No famigerado Dia da Mentira, como bons piadistas que somos, fizemos um quiz cheio de trolagens especiais sobre nossa querida firma. Claro que algumas pessoas ficaram meio perdidas em meio a tantas verdades e mentiras, foi aí que pensamos em fazer um post explicando os 10 fatos sobre a Chico Rei. Tem true story, mas tem umas inverdades também. Vem descobrir!

Dois homens sentados ao ar livre conversando

1.Os donos da Chico Rei tinham menos de 20 anos quando fundaram a marca.

Começamos trabalhados na honestidade. Sim! Bruno e Deco eram jovens estudantes da faculdade de Artes e Design, eles começaram a desenvolver estampas bacanas e assim surgiu a empresa mais legal da galáxia. Achou que eu não ia usar nosso bordão batido hoje, né?

Uma pintura que retrata u imperador usando peruca.

2. O rei Chico de Portugal foi um dos precursores do uso da camiseta, daí surgiu o nome da marca.

Cliente Chico Rei que errou essa tá precisando bater um papo com a gente. Maaaas, o nosso Chico foi um escravo que mudou a vida de muitas pessoas. Trabalhou, comprou sua liberdade e ainda garantiu a liberdade de muitos outros. Você confere nossa inspiração aqui.

O colo de um manequim em fundo cinza

3. O manequim da confecção da Chico Rei se chama Maricota.

Wrong! Quem acompanha a gente nas redes sociais e viu nossa live do Não ao Dia do Consumidor viu essa que vos fala e mais umas 3 pessoas repetindo que o nome de nossa musa inspiradora e manequim sucesso é Doralice! E ela não gosta que errem o nome dela, na verdade nem o João nosso estilista. Beijo da Dora pra quem acertou!

Embalagens do café Chico Rei

4. A equipe Chico Rei já consumiu mais de 27mil litros de café em sua história.

É doideira sim, temos gastrite às vezes… Mas é vero, fizemos uma conta louca (tem gente de exatas trabalhando aqui, relaxem 🙂 baseada na quantidade desse elixir que a gente consome por dia, fazendo um retrocesso dos 8anos de Chico Rei e essa belo número de 27k é uma realidade. Fica a dica pra fazermos a conta dos litros de cerveja, que desafio…

Mapa do sudeste do Brasil

5. A Chico Rei nasceu em São Paulo, mas se mudou pra Minas Gerais porque os donos sentiram saudade de casa.

Nananinanão. Apesar de a gente ter um crush pela Terra da Garoa <3 a Chico Rei é muito mineira sim, nasceu no coração da princesinha de Minas, Juiz de Fora! Dois amigos mineiros em uma cidade universitária toda cheia de criatividade e pimba! Já sabe da onde vem tanto carinho, né mesm?

4 pochetes azuis

6. A Chico Rei já desenvolveu uma linha de pochetes.

Queríamos MUITO que isso fosse verdade, real. Já pensou? Pochetes e polainas Chico Rei, deixando no ar. Vai que cola?!

Um quiosque de expressos de açaí

7. A Chico Rei já teve uma máquina de açaí própria.

Outro sonho que ainda não é real :/ Mas essa surgiu de uma época que nossa sede ficava próxima a uma lanchonete da cidade famosa por ter um açaí delícia e claro que temos uma equipe meio viciada e tal, aí era açaí todo dia. Devíamos mesmo comprar uma máquina, viu?

Fundo verde e e frase Keep Calm and Dança da Manivela escrita.

8. A Chico Rei já promoveu um campeonato de dança da manivela.

Talvez a mentira que mais pareça verdade de toda essa lista! Dança da Manivela é demais e como ninguém nunca pensou nisso antes? Talvez devêssemos substituir o Uno de cada dia por essa atividade mais saudável.

Ronaldinha Gaúcho fazendo um gesto de cumprimento

9. Já fizemos uma coleção em parceria com o Ronaldinho Gaúcho.

Joga o copo pro alto! Aaaah como a gente queria ter feito uma coleção com R10… Uma lenda que merecia 1001 t-shirts nossas. Ronaldinho, se você tiver lendo isso manda um beijo pra gente, somos fãs. Valeu, falous!

Um colete jeans em fundo branco

10. A Chico Rei já lançou um colete jeans.

Laaaaaa em 2008, pois é no início dos tempos dessa galáxia. Lançamos sim e a gente tinha até calça jeans nessa época, sério. Por essa (quase) ninguém esperava e a gente se pergunta o que as cabeças de Bruno e Deco tinham em mente nesses tempos…

Gif de Sheldon Cooper dizendo o bordão "bazinga".

Agora me conta, quantas dessas você acertou no nosso quiz? Tem alguma outra curiosidade que você gostaria de saber? Manda pra mim que adoro contar as coisas que acontecem na firma, principalmente quando eu ganho no UNO, não foi o que rolou hoje, em todo o caso… Bola pra frente que vida de estagiária é assim mesmo.

Beijos e queijos!


Tags

chico rei, dia da mentira