Blog Chico Rei – Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais! http://blog.chicorei.com Reunimos um pouquinho de tudo dos melhores conteúdos geeks, de filmes e séries, literatura e até de viagens! Confira! Mon, 14 May 2018 17:35:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.5 8 looks incríveis do Met Gala, traduzidos em uma camiseta Chico Rei http://blog.chicorei.com/8-look-met-gala/ http://blog.chicorei.com/8-look-met-gala/#respond Wed, 09 May 2018 13:27:41 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9599 Nesta segunda, dia 7 de maio, aconteceu o Met Gala 2018. Um Evento beneficente organizado pela rainha da moda nova-yorkina, Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue. Os ingressos para essa belezura custaram em média 30 mil dólares. Mesmo pagando para participar, você precisa ser convidado a comprar esse convite. Mesmo comprando uma mesa inteira Leia Mais

O post 8 looks incríveis do Met Gala, traduzidos em uma camiseta Chico Rei apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
Nesta segunda, dia 7 de maio, aconteceu o Met Gala 2018.

Um Evento beneficente organizado pela rainha da moda nova-yorkina, Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue.

Os ingressos para essa belezura custaram em média 30 mil dólares. Mesmo pagando para participar, você precisa ser convidado a comprar esse convite. Mesmo comprando uma mesa inteira para o evento, não pode convidar qualquer pessoa: os convidados precisam passar pelo crivo de Anna Wintour.

O objetivo do evento é levantar fundos para o setor de vestuário do “Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit”, e ainda durante o evento tem a abertura da exposição anual desse mesmo setor no Museu!

Cada exposição tem um tema, e esse tema também vai para o baile. Este ano o Costume Institute tem como tema “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, ou, em português, “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”.

A exposição vai falar sobre catolicismo e a moda e vai ter roupas inclusive cedidas pelo próprio Papa e o vaticano.

A gente ama um babado bem forte, então selecionamos nossos looks preferidos e traduzimos eles para camisetas porque é o que tá tendo.

Segue esse baile que está abençoado:

1 – Kerry Washington = Camiseta Básica Allamanda

Bem básica e esplendorosa, a rainha de Scandal LACROU com esse look clean. O dourado é potente, cintilante e tem tudo a ver com o tema. Mas sem muitos frufrus e montações, essa deusa segurou o look sem muito auê!

Nossa camiseta básica tem tudo a ver, com uma cor maravilhosa e lustrosa. Segura esse look básico no carão + jeans e vai!  

2 – Lena Waithe = Camiseta Eita

VIADDDDDDOOO! Quem viu essa mulher em JOGADOR Nª 1 não esperava menos: que mulher! Com uma capa bem santa LGBT e um terninho, chamou a atenção das mídias e impressionou com a sua ousadia e bom gosto. Porque, sinceramente, um bandeirão…

Camiseta Eita é linda, organizada e dá o recado sem falar muito. Mais MATCH do que esses looks, desconhecemos!

3- Cara Delavigne = Camiseta Care Bears

Cara veio toda lindinha com um look revelador. O baque mesmo ficou por conta de sua “biju” de cabeça: uma coroa com penduricalhos incríveis, que transformou o look, dando um toque até meio darkness!

Care Bears tem essa vibe, fofa e demoníaca. Os detalhes transformam toda a estampa. Um personagem infantil dos anos 80 vira o próprio Black Philip. Um close é um close, papitos!

4- Rihanna = Camiseta Nairobi

Deus é brasileiro e o papa é a Rihanna!  

Por favor, fiquem atentos a esse momento. Tudo é esquisito, pesado e incomum… até a RiRi usar. Um look denso, cheio de apetrechos e acessórios, deu o tom da riqueza e do poder que essa diva pop precisa.

Empieza El Matriarcado, QUERIDOS! Um look bafo, que manda logo um aviso, merece uma camiseta idem. Se segurem, peoples!

5 –  Zendaya =  Camiseta True Queen

Zendaya, a nova queridinha dos americanos, é tão fashionista que, sinceramente, é bom gosto pra dar e vender. Homenageando Joana D’Arc, essa querida quebrou a internet com um dos looks mais comentados.

Rainha é rainha, e quando é pra homenagear, a gente pega pesado. Look Empoderado de Zendaya, chega junto com nossa Camiseta True Queen, porque o lance aqui é se apegar nas minas.

6 –  Frances Mac Dormand = Camiseta Everything Sucks

A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz sempre foi avessa aos rococós fashionistas. Seu look é quase como uma grade a separando de todo esse “métier” meio sisudo. Como foi o ano dos acessórios de cabeça, um look poderoso que entra na história pela irreverência e beleza!

Everything Sucks, uma frase que traduz bem o sentimento que carrega esse look babadeiro. Lindo, fino e diferenciado.

7 – Chadwick Boseman = Camiseta Moth And Moon

Esse príncipe de Wakanda veio pra mostrar para os moços que é possível sim criar looks masculinos e lindíssimos. Com um estilo contemporâneo e singular, o look veio pesado e beirando a perfeição estética pela simetria nas aplicações. Vejam e se apaixonem!

Se o lance é traduzir, cheguem juntos na camiseta temperança. Na malha clara, desenvolve a ilustração de maneira simples e bem resolvida. Simétrica e inteligente, uma estampa que não faz feio em nenhuma combinação.

8 – Lily Collins =  Camiseta Psycho

A própria princesa dos filmes disney, chega no met toda trabalhada na freira maligna. Lily Collins saiu da caixinha e chegou nervosa ao evento entrando no clima com tudo, pra fechar com chave de ouro, fez uma make espetáculo com uma lágrima vermelha nos olhos. Sinceramente, achei bacana…mas que deu medo deu!

Cute but Psycho, esse rosinha chiclete que ilustra nosso pentagrama. Aposto que dava até pra usar nesse look do Met. Estejam prontos, porque a temporada gótico suave está chegando!


É por essas e outras que a gente ama moda, e pra curtir mais com a gente, fica ligado que de onde veio esse, tem muito mais! 🙂

O post 8 looks incríveis do Met Gala, traduzidos em uma camiseta Chico Rei apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/8-look-met-gala/feed/ 0
E agora? Quem poderá nos defender? – Heróis que poderiam nos ajudar a ganhar a Guerra Infinita http://blog.chicorei.com/e-agora-quem-podera-nos-defender-herois-que-poderiam-nos-ajudar-ganhar-guerra-infinita/ http://blog.chicorei.com/e-agora-quem-podera-nos-defender-herois-que-poderiam-nos-ajudar-ganhar-guerra-infinita/#respond Fri, 04 May 2018 17:30:04 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9582 Acabamos de assistir Os vingadores – Guerra Infinita e, como a maioria de vocês, não conseguimos pensar em muitas outras coisas. Esse espaço é Free Spoiler! E quer saber? Nem precisamos. Para isso, fizemos uma lista de heróis que não são do Universo Marvel, mas que nos ajudariam MUITO a nos livrar do tirano ditador, Leia Mais

O post E agora? Quem poderá nos defender? – Heróis que poderiam nos ajudar a ganhar a Guerra Infinita apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
Acabamos de assistir Os vingadores – Guerra Infinita e, como a maioria de vocês, não conseguimos pensar em muitas outras coisas.

Esse espaço é Free Spoiler!


E quer saber? Nem precisamos. Para isso, fizemos uma lista de heróis que não são do Universo Marvel, mas que nos ajudariam MUITO a nos livrar do tirano ditador, Thanos.


Vem que a lista tá incrível e cheia de esperança pra ganhar essa luta!

Primeiro, o dono da inspiração do título desta newsletter. O polegar vermelho é um anti-herói mexicano que defendia os mais necessitados de pessoas perigosas e às vezes dele mesmo. Contra o Thanos se uniram tantos heróis superpoderosos, que talvez um pouco de picardia pudesse nos ajudar. Pra quem sacou o filme, mais um martelo poderoso não faria mal pra ninguém!


Aí sim é soma! DeadPool e seu poder absurdo de regeneração seriam perfeitos. Muita piadinha, mas também muita porrada! Seria uma soma e tanto para essa guerra. Sinceramente… Senti falta!

 

Fomos longe, sabemos, mas que iria ser uma ajuda extra, iria! Arya Stark, possuída pelo senhor de várias faces, podia ser qualquer um dos amigos do Thanos e se aproveitar disso. Sansa, movida pelo ódio, organizaria exércitos com toda a sua habilidade de estratégia. Já Daenerys, a não-queimada, não seria consumida pelo fogo da guerra, além de guiar os dragões, poderosos, fortes e mágicos. Se isso não é ajuda, eu nem sei o que não é!

 

Nem preciso falar que a Fênix e o WolveFOD4O iriam ser uma belíssima ajuda, porque, olha só, garras de adamantium e um poderzão mental iriam ser cruciais para a salvação desse planetinha chamado Terra.

 

Um deus irado e poderoso poderia ser páreo a páreo com Thanos. Kratos é só força, porrada e poder! Cadê esse homem quando se precisa dele? Marvel, alô! Dê uma olhada nessa lista e tenha ideias, porque não queremos ter que pensar em tudo sozinhos!

 

Meio pirata, meio anjo… hihihi. Menos poderoso do que os outros ele é, mas é uma sorte que esse cara tem! Duvido que esse grupinho chegava à Terra. Capitão Jack tem toda a sorte do universo com ele, todos os acasos e coincidências. Quando o bicho pega… Toda ajuda é bem vinda!

Já que nosso amigo Soldado Invernal está repousando sem braço, chama outro porradeiro pra mostrar que AQUI É TR!! Vem esse monte de ET equilibrar meu país? Jamais! Há quem diga que O justiceiro dava um jeito nisso com dois tapa na cara e um tiro de fuzil. Duvidam? Nós não!

Eleven, nossa última da lista, mas não menos importante. Essa telepata criancinha ia vir com tudo pra cima dessa galera. Eleven ia mostrar que aqui não, violão, sinceramente. Tá na hora de Stranger Things mostrar que cresceu e se reunir com essa galera. Não tem como ser ruim.

E vocês, queridos, concordam? Mais sugestões, mandem mensagens e fiquem ligados que logo logo a gente volta!

O post E agora? Quem poderá nos defender? – Heróis que poderiam nos ajudar a ganhar a Guerra Infinita apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/e-agora-quem-podera-nos-defender-herois-que-poderiam-nos-ajudar-ganhar-guerra-infinita/feed/ 0
Colorize-se – Conheça as seleções de Cores da Chico Rei http://blog.chicorei.com/colorize-se-conheca-as-selecoes-de-cores/ http://blog.chicorei.com/colorize-se-conheca-as-selecoes-de-cores/#respond Fri, 27 Apr 2018 16:24:31 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9534 Se aventure pelas outras cores Chico Rei. Já parou pra pensar no que as cores dizem por você? Saia do básico e pense fora da caixinha, tente cores e se impressione com a diversidade que a Chico Rei oferece! Seleção de cores Chico Rei Azul A pessoa que veste azul é aquela que veste o Leia Mais

O post Colorize-se – Conheça as seleções de Cores da Chico Rei apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
Se aventure pelas outras cores Chico Rei.

Já parou pra pensar no que as cores dizem por você? Saia do básico e pense fora da caixinha, tente cores e se impressione com a diversidade que a Chico Rei oferece!

Seleção de cores Chico Rei

Azul

A pessoa que veste azul é aquela que veste o céu. O Azul é o mistério. Aquele ou aquela que veste azul tem necessidade de estar entre os amigos .Tem sempre algo diferente para acrescentar nos papos e curte uma vibe mais espiritualista. Deslumbrante, envolvente e fica sempre acima de qualquer “tretinha”. Azul transmite união e paz. #AzulChicoRei

[Seleção Azul]

Vermelho

O vermelho simboliza o fogo, que queima e energiza. A escolha da cor vermelha tem a ver com pessoas determinadas e que não desistem com facilidade. Sabe as bravas e os bravos do rolê? Esses com certeza escolhem vermelho! Essa cor é pra quem não aceita imposições, o que acaba sendo bastante sedutor. Usar vermelho ajuda a extravasar energias paradas.#VermelhoChicoRei

[Seleção Vermelho]

 

Amarelo

O amarelo simboliza o Sol, nobre, brilhante e auto suficiente. É a cor dos líderes natos. Vestir amarelo é pra quem confia no seu taco e gosta muito mais de mostrar seu lado racional que o emocional. Reza a lenda que a cor traz dinheiro, e isso se deve porque estimula a inteligência e o conhecimento. #AmareloChicoRei

[Seleção Amarelo]

Verde

Verde jeitinho de natureza, que é linda por sua variedade de formas e tons. Os verdes mais escuros sinalizam onde ficam as nossas principais fontes de vida. A pessoa que veste verde busca estar ampla em sua alma, é receptiva, firme, equilibrada e harmoniosa, sempre sensível e empática aos sentimentos alheios. Tende a ter a alma mais tranquila e flexível.#VerdeChicoRei

[Seleção Verde]

 

Rosa

A cor rosa vem com toda ternura, ingenuidade e está culturalmente associada a feminilidade. Além disso, ainda é a cor do milênio, colorindo toda uma geração, os chamados “millennials”. Por ser a cor das emoções e dos sentimentos, o rosa é super atual. Somos, como nunca, muito mais preocupados com nossa mente e saúde emocional.#RosaChicoRei

[Seleção Rosa]

Roxo

O roxo é mistério puro. Ligado à introspecção, também estimula o contato externo, porém, com outros mundos! Roxo é meditação, é espiritualidade e misticismo. Aos que gostam dessa cor, um universo de novidades está sempre à espera.#RoxoChicoRei

[Seleção Roxo]

 

Marrom

A cor do conforto, segurança e simplicidade. É associada à terra e à natureza por ser a cor da madeira e do solo. Não é muito simpática, mas tem força, isso não se pode negar. Antigamente, era associada aos agricultores e a outras atividades ao ar livre.#MarromChicoRei

[Seleção Marrom]

O post Colorize-se – Conheça as seleções de Cores da Chico Rei apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/colorize-se-conheca-as-selecoes-de-cores/feed/ 0
Representatividade importa : Seleção de estampas com L MAIÚSCULO! http://blog.chicorei.com/representatividade-importa-selecao-de-estampas-com-l-maiusculo/ http://blog.chicorei.com/representatividade-importa-selecao-de-estampas-com-l-maiusculo/#respond Fri, 20 Apr 2018 16:53:46 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9548 Chegou a vez das “sapatão” nessa Chico Rei. Incluir não é um favor, é um dever, e a gente sabe que já que vai fazer pra todo mundo, então é pra ser todo mundo mesmo. Às vezes a sigla LGBT fica devendo um pouco, não integra tudo o que deveria integrar. É muito mais difícil Leia Mais

O post Representatividade importa : Seleção de estampas com L MAIÚSCULO! apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
Chegou a vez das “sapatão” nessa Chico Rei.

Incluir não é um favor, é um dever, e a gente sabe que já que vai fazer pra todo mundo, então é pra ser todo mundo mesmo.

Às vezes a sigla LGBT fica devendo um pouco, não integra tudo o que deveria integrar. É muito mais difícil encontrar produtos de entretenimento voltados pras minas lésbicas, além de ser brutal em uma diferença simples.

Lésbicas no Google:

Gays no Google:


Duvida? , faz o teste.

É por essas e outras que é tão importante compreender as aplicações de cada questão que influencia as nossas vidas.

É muito bom se ver representado, é muito bom se ver!

Por essas e outras, eu lhes apresento a seleção de estampas mais LÉSBICA dessa internet:

 Made of love, inspirada no casal Safira e Rubi da série Steven Universe!

Hand, nem precisa de explicações né galera!

Bang bang, pra quem já sentiu o impacto de um relacionamento entre mulheres. Só tiro, paixão e bomba!

Eu não queria dizer, mas eu preciso comentar. Assista esse vídeo!

Língua, um deleite 3D cheio de personalidade.


 

Vai não se esconde, vem pra Chico Rei dar uma olhadinha nessas estampas incríveis. rs!

O post Representatividade importa : Seleção de estampas com L MAIÚSCULO! apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/representatividade-importa-selecao-de-estampas-com-l-maiusculo/feed/ 0
Contatos imediatos de miopia comportamental http://blog.chicorei.com/contatos-imediatos-de-miopia-comportamental/ http://blog.chicorei.com/contatos-imediatos-de-miopia-comportamental/#respond Thu, 19 Apr 2018 20:06:56 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9568 Eles estão entre nós! E se esforçando muito para tal feito. Não se trata de invasão alienígena, ou de outra forma inteligente. É bem mais terreno que isso. Para alguns, é extremamente doloroso realizar atos simplórios à Maioria. Nada de empecilhos físicos, indo muito além das rampas de acesso para cadeirantes – o que também Leia Mais

O post Contatos imediatos de miopia comportamental apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
Eles estão entre nós! E se esforçando muito para tal feito. Não se trata de invasão alienígena, ou de outra forma inteligente. É bem mais terreno que isso. Para alguns, é extremamente doloroso realizar atos simplórios à Maioria. Nada de empecilhos físicos, indo muito além das rampas de acesso para cadeirantes – o que também valeria uma problematização, né!?!  

Existe um consenso normativo que nos é apregoado desde a primeira infância. Retroalimentado dia após dia, até que nos tornemos partícipes ativos da sociedade. Uma teia de valores, jogando luz no que seria razoável. Mas… E se por algum motivo, em momento oportuno, saíssemos desses trilhos doutrinários… Construindo uma estrada particular para um entendimento diferenciado do mundo?

A priori, enxergar a vida com outros olhos, parece um conceito lindo. Porém, não o é! Há uma placa de PARE, socando-lhe a cara, quando se pega um desvio do que crê a Maioria. Muitas vezes a repressão coletiva ao indivíduo é subliminar, imperceptível a ambas as partes, tamanho o enraizamento do processo no cotidiano. Assim como a autossupressão do sujeito, que uma vez inconsciente, abre menores hematomas no âmago. Entretanto, se reprimes sua visão diferenciada sabendo que o faz, ansiando por aceitação… Vira-se em hemorragia as chagas emocionais.       

Façamos um exercício, nos diagnostiquemos: já se sentiu mal em um círculo de vivência, observando comportamentos comuns ao grupo? Falamos de condutas que às vezes compartilhamos, por mera integração, já que a sociabilidade é indelével ao coexistir. E uma vez que não concorde com o mutualismo procedimental daquele grupo… Já migrou para outro, e mais outro, não se reconhecendo de forma alguma em seus pares?

E por que o problema é dessa Minoria, que por algum motivo psico-químico-social tem a referida visão singular do viver? E por que as respostas são monopólio da Maioria, que conversa num mesmo idioma, não necessariamente concordando com ele, o fazendo em prol dos bons modos e costumes? A menos que seja daltônico, se no azul de todos enxergas o vermelho, não és melhor nem pior. Então não se adapte ou se isole! Não se force ou se imponha! Apenas viva mediante os próprios códigos, desde que suas regras não machuquem ninguém.

Não! Ainda não é sobre invasão alienígena. Mas já imaginou que, nestes que se esforçam para caminhar entre nós, pode estar a chave de um novo mundo, dentro do nosso próprio mundo? Nem melhor ou pior, apenas diferente! Paremos por aqui: isso tá ficando estranho.  

 

Sobre o Escriba: está em dúvida, se pesou o clima, ou se foi muito hippie de boutique nesse texto!?! Bom, já foi… O de hoje tá pago!

O post Contatos imediatos de miopia comportamental apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/contatos-imediatos-de-miopia-comportamental/feed/ 0
Precisamos falar sobre Westworld: motivos para assistir sem spoilers http://blog.chicorei.com/precisamos-falar-sobre-westworld-motivos-para-assistir-sem-spoilers/ http://blog.chicorei.com/precisamos-falar-sobre-westworld-motivos-para-assistir-sem-spoilers/#respond Thu, 19 Apr 2018 16:46:13 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9557 Precisamos mesmo falar sobre Westworld, especialmente porque a safra de boas séries atuais está demais e quando uma das boas revela-se acima da média, o mundo merece conhecer mais. Neste domingo, a série retorna à HBO para sua segunda temporada com um status invejável de nova “Game of Thrones”! Rumores de que já tenha 5 temporadas Leia Mais

O post Precisamos falar sobre Westworld: motivos para assistir sem spoilers apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
Precisamos mesmo falar sobre Westworld, especialmente porque a safra de boas séries atuais está demais e quando uma das boas revela-se acima da média, o mundo merece conhecer mais. Neste domingo, a série retorna à HBO para sua segunda temporada com um status invejável de nova “Game of Thrones”! Rumores de que já tenha 5 temporadas garantidas.
Tem uma listinha de motivos pra você conhecer essa obra de arte, só vem!

A série já estreou lá em 2016 com status de épica, e não seria pra menos, Westworld tem como desenvolvedores Jonathan Nolan e Lisa Joy, uma dupla e tanto, que se inspirou em um filme homônimo produzido na década de 1970.

Westworld se passa em um futuro distópico, onde Robert Ford (Anthony Hopkins) e seu sócio criam androides praticamente perfeitos. O enredo se baseia em um parque de diversões inspirado no Velho-Oeste Americano, no qual os ricos passam suas férias interagindo com esses androides, chamados de anfitriões. Uma odisseia sombria capaz de aliar a ficção científica paralela à evolução – ou não – dos seres humanos. A verdade é que Westworld ultrapassa o sci-fi e mistura passado e futuro de forma genial, explorando complexidades éticas da nossa própria consciência.

Se depois da sinopse você ainda não ficou com vontade de assistir (não estou acreditando né), vou listar alguns motivos pra te despertarem pra essa obra prima.

Roteiro

Te desafio a encontrar uma ponta solta de Westworld e postar nos comentários. Impecável é a palavra pra definir o roteiro da primeira temporada. A falta de linearidade temporal te leva a receber e interpretar as informações dos modos mais diversos e à medida que você vai compreendendo o mecanismo que a série se utiliza, mais empolgante se torna desvendar em qual dos muitos tempos aquela cena se passa.
Entende agora porque Westworld explode cabeças?

Visual

O Velho Oeste e a tecnologia se misturam de modo natural. O visual high tech que envolve a Delos e as pessoas que lá trabalham é incrível. Os equipamentos e efeitos não deixam a desejar em absolutamente nada.

A abertura da série traz a construção dos androids em um visual de tirar o fôlego, acompanhado da trilha do genial Ramin Djawadi (também responsável pela trilha de Game of Thrones ♥).
As locações do parque são muito reais e cheias de easter eggs dos mais bem pensados, quase dá pra esquecer que aquela realidade é toda moldada para os anfitriões.

Elenco

Os porquês e a profundidade dos personagens tornam os anfitriões cada vez mais humanos aos nossos olhos. A gente enxerga o mesmo propósito de liberdade de alguns – como a própria Maeve (Thandie Newton), graças ao trabalho de um grande cast.

O elenco além de contar com vários xodós do público, traz grandes nomes e talentos surpreendentes. O grande Anthony Hopkins vive o criador das criaturas, Robert Ford, um dos melhores personagens da fase atual do ator. Ainda temos os impecáveis Evan Rachel Wood, que vive a anfitriã protagonista, Dolores; Jeffrey Wright e suas reviravoltas incriticáveis como Bernard Lowe. E um plus de nomes que arrasam como Luke Hemsworth, Rodrigo Santoro (Br hue), Ed Harris, ~alerta de crush~ Ben Barnes e Tessa Thompson.

Detalhes

A dinâmica dos acontecimentos nem sempre é ágil, mas os elementos te prendem na trama. Figurino e trilha sonora são um show à parte!

A trilha é milimetricamente pensada, misturando músicas contemporâneas a arranjos classudos; uma constante e sutil lembrança de que estamos em um ambiente futurista.

A nudez constante faz com que a mesma se torne um detalhe quase irrelevante, nos acostumamos com a naturalidade das pessoas despidas e entendemos que é apenas mais um elemento no meio de outros.

A construção de algumas cenas nos faz transitar entre os dois universos da série de forma desconcertante. Destaque pra cena em que vemos vários anfitriões descartados em um porão escuro como se fossem manequins.

Finalement

A verdade é que Westworld já nasceu grande e promete não decepcionar. Pelo tanto de conteúdo que já saiu pra segunda temporada, as expectativas estão nas alturas.

Já deu pra perceber que a série tem todos os elementos que constituem um entretenimento de altíssima qualidade com selo HBO de assinatura.
E você já viu a série??? Se não, corre porque são 10 episódios pra maratonar até domingo 😛

O post Precisamos falar sobre Westworld: motivos para assistir sem spoilers apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/precisamos-falar-sobre-westworld-motivos-para-assistir-sem-spoilers/feed/ 0
Pantera Negra: o mundo de Wakanda http://blog.chicorei.com/pantera-negra-o-mundo-de-wakanda/ http://blog.chicorei.com/pantera-negra-o-mundo-de-wakanda/#respond Fri, 13 Apr 2018 18:21:27 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9459 O novo filme da Marvel acompanha T’Challa (o Pantera Negra), que acaba de perder o seu pai – o Rei de Wakanda (país fictício da África) – e se vê na missão de ocupar o seu lugar de direito no trono. Mas como nada é tão simples assim, somos logo apresentados ao primo de T’Challa – Leia Mais

O post Pantera Negra: o mundo de Wakanda apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
O novo filme da Marvel acompanha T’Challa (o Pantera Negra), que acaba de perder o seu pai – o Rei de Wakanda (país fictício da África) – e se vê na missão de ocupar o seu lugar de direito no trono. Mas como nada é tão simples assim, somos logo apresentados ao primo de T’Challa – Killmonger – que não está muito feliz com a família e chega para desequilibrar toda a magia do lugar.

Composto por uma beleza paisagística única, um figurino colorido e futurista e muitas questões de representatividade, se fazem nulas as chances de desgrudar os olhos do filme Pantera Negra!

Concebido em 1966 pelo ilustrador Jack Kirby e pelo escritor Stan Lee é a primeira história em quadrinhos a ter um super-herói de origem africana. A data de criação esbarra justamente no ano do início de uma grande luta dos negros na sociedade norte-americana, com a explosão de uma vanguarda que reivindicava seus direitos nas ruas: Partido dos Panteras Negras.

Assim, o filme se torna um prato cheio para questões de representatividade e faz isso com muita clareza através de um elenco majoritariamente negro, das mulheres destemidas interpretadas por Lupita Nyong’oDanai Gurira e Letitia Wright, além de delinear particularidades típicas da cultura africana (aspectos que são realmente inéditos no que diz respeito às produções do universo Marvel).

Essa mistura de arte, guerra e super-herói promoveu cenas incríveis (com um referencial histórico e visual muito amplos) olha só:

1 – A figurinista Ruth Carter, em entrevista a Forbes, diz ter procurado tribos, como os Masai e os Shuri, para inspiração, adicionando depois elementos futuristas: “A moda afropunk e afrofuturista é uma boa analogia para algumas partes de Wakanda.”

2 – Todos os momentos no laboratório de Wakanda são super instigantes e nos despertam para um mundo novo e irreal. A tecnologia do vibranium permite que Shuri invente armaduras, automóveis e apetrechos únicos para seu irmão e permite também que ela mude o rumo da história salvando vidas (agente Ross).

3 – Quando T’Challa finalmente consegue derrotar Killmonger, resolve lhe dar uma segunda chance e diz que graças à tecnologia de Wakanda sua morte pode ser evitada. Mas seu primo resolve seguir por outros caminhos e dá instruções claras: quer que seu corpo seja jogado no oceano – como o de seus ancestrais – que preferiram a morte a uma vida de escravidão.

O desejo de Killmonger faz referência ao comércio de escravos africanos nos séculos XV ao XVIII que eram sequestrados e transportados em navios onde muitos preferiam cometer suicídio: se recusando a comer ou saltando dos navios ( o que se tornou uma forma de rebelião).

4 – As cenas de luta e rituais de Wakanda são muito ricas em detalhes, a coroação do Pantera Negra e sua imersão no mundo dos mortos depois de coroado, evidenciam a cultura desse povo, com cores, movimentos e muita música.

O post Pantera Negra: o mundo de Wakanda apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/pantera-negra-o-mundo-de-wakanda/feed/ 0
Easter Eggs que rolam o ano todo! Você sabe o que são? http://blog.chicorei.com/easter-eggs-que-rolam-o-ano-todo-voce-sabe-o-que-e/ http://blog.chicorei.com/easter-eggs-que-rolam-o-ano-todo-voce-sabe-o-que-e/#respond Thu, 29 Mar 2018 18:58:35 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9500 A páscoa chegou! Mas os verdadeiros Easter Eggs estão guardados esperando serem encontrados! Vamos falar de Easter Eggs? São elementos, referências, ou apenas pegadinhas escondidas em diversas plataformas. Filmes, games, páginas da internet, vídeos e softwares… tudo isso serve de “cestinha” para guardar esses Easter Eggs. O nome, nasce da tradição americana de pascoa, que Leia Mais

O post Easter Eggs que rolam o ano todo! Você sabe o que são? apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
A páscoa chegou! Mas os verdadeiros Easter Eggs estão guardados esperando serem encontrados!

Vamos falar de Easter Eggs?

São elementos, referências, ou apenas pegadinhas escondidas em diversas plataformas. Filmes, games, páginas da internet, vídeos e softwares… tudo isso serve de “cestinha” para guardar esses Easter Eggs.

O nome, nasce da tradição americana de pascoa, que consiste em  buscar ovos que ficam escondidos. Os Easter Eggs funcionam da mesma forma, ficam escondidos em plataformas da web esperando serem descobertos.

Tá doido pra saber como eles funcionam? Chega mais pra nossa lista dos Easter Eggs mais famosos por ai. Confira:

1 –  42 

Se você está querendo matar o tempo e adora retrô games, experimente o Easter Egg: Atari Breakout.  Apenas digitar Atari Breakout na aba imagens do google e curtir!

2 –  Atari no google Imagens

Uma referência direta ao  clássico: “Guia do mochileiro das galáxias”, se você pesquisar por “answer to life, the universe and everything” o Google dá como resultado o número 42 em uma calculadora.

3 – X-Men 2

Na cena que Mística está esperando para seduzir o guarda para pôr em prática o plano de libertar Magneto, na TV nós podemos ver um homem com um nome um tanto quanto familiar, dando uma entrevista.

Sim, o Dr. Hank McCoy, mais conhecido como O Fera deu uma palhinha em X-Men 2. Obviamente com um ator completamente diferente do que foi apresentado no terceiro filme.

4 – GTA: San Andreas

Há uma quantidade gigantesca de Easter Eggs espalhadas por todo o jogo desenvolvido pela Rockstar. Mas talvez o mais icônico de todos é uma placa gigante encontrada no topo da Gant Bridge, em San Fierro. Na placa, há os dizeres “there are no easter eggs up here, go away”, ou seja, “não há nenhum easter egg aqui em cima, vá embora”.

5 – Os filmes da Pixar

As animações da Pixar já são conhecidas por todos. E elas contêm um emaranhado infindável de referências aos próprios filmes, com diversos elementos aparecendo em múltiplos filmes da produtora. Um dos exemplos é a famosa bola com uma estrela, que aparece em diversos filmes, como Toy Story, Up – Altas Aventuras e Monstros S.A.

6 – Barrel roll

Este Easter Egg faz referências à série de jogos Star Fox, lançada pela Nintendo. O piloto espacial Fox McCloud ouve repetidas vezes de seu general que deve fazer um “barrel roll”. Para homenagear o jogo, experimente pesquisar “Do a barrel roll” no Google e relembre a mais conhecida manobras da franquia.

Sabe de mais alguns que a gente não conhece? Então manda msg contando! TCHAU!!

O post Easter Eggs que rolam o ano todo! Você sabe o que são? apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/easter-eggs-que-rolam-o-ano-todo-voce-sabe-o-que-e/feed/ 0
O Canarinho Pistola é o melhor mascote da Copa! http://blog.chicorei.com/o-canarinho-pistola-e-o-melhor-mascote-da-copa/ http://blog.chicorei.com/o-canarinho-pistola-e-o-melhor-mascote-da-copa/#respond Wed, 28 Mar 2018 20:35:05 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9480 2018 é ano de Copa e o coração já começa a bater mais forte! Apesar do 7×1 ainda estar guardado na memória, Copa do Mundo é sempre um momento de reunir os amigos, enfeitar a rua nas cores do Brasil e completar o álbum de figurinhas. Embora o menino Neymar ainda esteja se recuperando, uma Leia Mais

O post O Canarinho Pistola é o melhor mascote da Copa! apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
2018 é ano de Copa e o coração já começa a bater mais forte! Apesar do 7×1 ainda estar guardado na memória, Copa do Mundo é sempre um momento de reunir os amigos, enfeitar a rua nas cores do Brasil e completar o álbum de figurinhas.

Embora o menino Neymar ainda esteja se recuperando, uma outra estrela vem se destacando na seleção: nosso querido Canarinho. O mascote oficial do Brasil vem fazendo sucesso por ter um semblante um tanto quanto enfezado. Apelidado carinhosamente na internet, o Canarinho Pistola é o melhor mascote da Copa! Fizemos uma seleção dos melhores momentos do Canarinho Pistola até aqui:

 

Não canta vitória antes do tempo

 

Se dá bem com as crianças

 

Sabe pressionar a seleção quando necessário

 

Intimida os adversários

 

É bom de bola

 

É vaidoso

 

É poliglota

 

Reconhecido internacionalmente

 

Impõe moral dentro de campo

 

Sabe da importância do Hexa

 

E que a vitória no amistoso com a Alemanha era necessária

 

Rei do dibre

 

Está pronto pra ajudar a seleção

 

E, assim como a gente, está na contagem regressiva pra Copa!

 

Com o Canarinho Pistola, uma único sentimento toma conta de todos nós…

 

O Hexa vem!!!

O post O Canarinho Pistola é o melhor mascote da Copa! apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/o-canarinho-pistola-e-o-melhor-mascote-da-copa/feed/ 0
Uma estampa chico rei para um sucesso da Lady Gaga! http://blog.chicorei.com/estampa-para-um-sucesso-lady-gaga/ http://blog.chicorei.com/estampa-para-um-sucesso-lady-gaga/#respond Tue, 27 Mar 2018 21:08:27 +0000 http://blog.chicorei.com/?p=9461 28 de Março é aniversário da Lady Gaga e como não podia faltar, estamos animadíssimos com a data! Relançamos camiseta, fizemos brincadeiras no FB… Ou seja, estamos indo com tudo para celebrar o nascimento dessa estrela maravilhosa. Curtimos tanto que começamos a perceber que temos muito em comum, mais do que vocês imaginam. Duvida? Pois Leia Mais

O post Uma estampa chico rei para um sucesso da Lady Gaga! apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
28 de Março é aniversário da Lady Gaga e como não podia faltar, estamos animadíssimos com a data!

Relançamos camiseta, fizemos brincadeiras no FB… Ou seja, estamos indo com tudo para celebrar o nascimento dessa estrela maravilhosa. Curtimos tanto que começamos a perceber que temos muito em comum, mais do que vocês imaginam. Duvida?

Pois então selecionamos algumas estampas que tem tudo haver com alguns sucessos da Gaga.

Uma estampa Chico Rei, um sucesso da Lady Gaga

Telephone feat. Beyoncé

Nossas divas master vão fazer um rolezinho delícia em “buatches“, prisões e pubs enquanto um embuste não para de ligar. Beyoncé que não é boba, levou o celular e fica atendendo o bonitão enquanto ele chora as pitangas. Pois é queridas, desapontadas porém nada surpresas, nossa camiseta tem tudo haver com o momento das divas.

 

Apllause


Fazendo a artista modernona, Lady Gaga pede aplausos em seu single do album Art pop. Tudo haver com a camiseta Its Art, com referência do meme da aplaudidíssima Narcisa Tamborindeguy! Aplausos, vem criticos, mas não toque porque isso aqui é ARTE DE PRIMEIRA!]

 

Paparazzi

Eu sou seu maior fã e vou te seguir até que você me ame, bem… não chegamos a tanto mais a camiseta Shoot You vem dando o seu recado. Cuidado, porque os “paparazzi” estão por todas as partes.

 

Bad Romance

Para os romances ruins, nenhuma camiseta poderia ser melhor que essa. Wolverine e Fênix, nunca juntos e quando juntos uma droga. “Eu quero o seu amor, e eu quero a sua vingança”, nada poderia ser mais certo e perfeito que esse casal e essa estampa.

 

Million Reasons

Tem romances ruins, mas também tem romances bons! Million Reasons nos lembra que o Amor ganha também, são muitos motivos e se for de verdade vai dar certo. Estampa Love Always Wins é a coisa mais fofa.

 

The edge of glory

Para as minas convictas, como Ladynha Gaga. Que chamam o boy e dizem, vem que essa noite nós vamos nos apaixonar! Para as mais confiantes que estão a beira da glória,

Perfect Ilussion

Não era amor, não era amor era o embuste perfeito!! Pra quem ama essa camiseta, sabia que ela tem mais de Lady Gaga do que você imagina. Quem nunca caiu na lábio de um embustinho gatinho e apaixonante? Pois então, levanta a cabeça que o tombo pode ser grande mais não vai ser, porque Ladynha já nos avisou que é CILADA! Estampa Sai Embuste!

Amou? Amou! Então que bom, vamos soprar a velinha que a Lady Gaga está bem linda fazer niver. Viva ao pop, viva longa a Lady Gaga!

O post Uma estampa chico rei para um sucesso da Lady Gaga! apareceu primeiro em Blog Chico Rei - Conteúdos de Filmes e Séries, Literatura e mais!.

]]>
http://blog.chicorei.com/estampa-para-um-sucesso-lady-gaga/feed/ 0