Loja

Sessão nostalgia: relembre 10 filmes clássicos dos anos 80


• 4 mins de leitura
Sessão nostalgia: relembre 10 filmes clássicos dos anos 80

Pra quem acha que a década de 1980 ficou mais marcada pelos penteados volumosos, as pochetes e a disco music, estamos aqui para aumentar o seu repertório nostálgico.

Neste post, falaremos sobre os filmes clássicos dos anos 80! Pérolas que, até hoje, conseguem nos emocionar, divertir e preferi-las aos lançamentos mais recentes do cinema!

Confira, então, e prepare a pipoca para curtir os 10 filmes clássicos dos anos 80 conosco!

De preferência, com uma camiseta anos 80 no corpo, também!

Seleção Chico Rei: Os 10 melhores filmes clássicos dos anos 80

1- O Iluminado (1980)

Inaugurando a década de 1980, que tal um pouco de pavor à frente da tela?

Nesta adaptação do livro homônimo de** Stephen King**, o diretor Stanley Kubrick e Jack Nicholson traduziram o horror com muito estilo, e com direito a uma série de cenas clássicas!

Tantas, que uma delas até acabou estampada em nossa clássica Camiseta O Iluminado! Já conferiu, entre tantas camisetas que homenageamos os filmes clássicos dos anos 80?

2- O Império Contra-ataca (1980)

Acredite: Star Wars está há quase 40 anos enriquecendo o imaginário dos seus fãs. Mas, em 1980, essa saga estava apenas nos seus primórdios!

Foi quando o segundo (ou quinto, seguindo a cronologia Star Wars) episódio da saga idealizada por George Lucas chegou aos cinemas.

Três anos depois, a etapa final da trilogia clássica ainda daria as caras nos cinemas. Que década!

E, para acompanhar à caráter essa épica história, convidamos você a encontrar sua estampa favorita entre nossas Camisetas Star Wars!

cronologias-star-wars stormtrooper

3- Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Saindo das guerras estelares, que tal acompanhar o jovem Ferris Bueller (Matthew Broderick) no seu último semestre do colégio, desejoso em matar aula e garantir um dia inesquecível?

Clássico, para acompanhar no último volume com a divertida trilha sonora do filme! E, claro, também com a nossa Camiseta Save Ferris!

4- Clube dos Cinco (1985)

Mais um filme escolar que coloca em foco cinco adolescentes em detenção, em pleno sábado, com nada em comum entre eles.

O dia, entretanto, promete tantas aventuras que faz os jovens desejarem estar na escola e, os adultos, a voltarem para esse período de descobertas!

5- Conta Comigo (1986)

Por falar em descobertas, o que dizer da história de 4 amigos, que decidiram procurar, por conta própria, o corpo de um adolescente local, desaparecido misteriosamente?

Não há como não se emocionar com as virtudes de cada um desses meninos, em uma jornada de exploração que nos faz amadurecer junto com eles.

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_cinema

6- Os Goonies (1985)

As aventuras juvenis pareciam ser um dos principais combustíveis criativos de Hollywood para criar filmes clássicos nos anos 80.

Os Goonies, inclusive, dispensam apresentações. Tanto, que até valeu uma linda homenagem nossa, com a Camiseta Never Say Die!

7- Rambo – Programado para Matar (1982)

Além das descobertas da adolescência, não há como negar que a guerra estava entre os tópicos favoritos de roteiristas.

Afinal de contas, foi quando um dos personagens mais famosos do eterno garanhão italiano Sylvester Stallone ganhou destaque nas telas: Rambo!

Mas, além dele, outros atores e franquias marcaram época, como por exemplo:

  • Stallone Cobra (1986);
  • Máquina Mortífera (1987);
  • Exterminador do Futuro (1984).

Além desses filmes, quais outras tramas guerreiras ficaram marcadas como os filmes clássicos dos anos 80 para você?

8- Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Outro personagem da década de 1980, Indiana Jones, nos mostrou o quanto história pode ser divertido, quando acompanhada de boa dose de aventura!

O personagem, imortalizado por Harrison Ford, vem sendo prometido para retornar às telas nos próximos anos, sabia?

9- Karate Kid (1984)

O cinema pode ser muito mais que entretenimento. O Sr. Miyagi que o diga. Afinal de contas, por trás de tarefas simples e mundanas, o pequenino sábio ensinou o jovem Daniel San uma série de virtudes que nós, meros telespectadores, vamos levar para sempre nos corações.

Destaque para: “encera para dentro, mão direita. Encera para fora, mão esquerda.” Não se esqueça de respirar, muito importante!

10- E.T. – o Extraterrestre (1982)

Por fim, quem nunca desejou uma amizade igual ao do meninote Elliot e o amigável E.T., um adorável ser de outro planeta?

Filme que pode ser visto e revisto com a mesma carga emocional, todas as vezes! Talvez, de diferente, seja que você esteja vestindo nossa** Camiseta Just Do E.T.**!

just-do-et-01 just-do-et-02

Quais são os seus filmes clássicos dos anos 80?

Agora, queremos ouvir um pouco de você: que filme clássico dos anos 80 segue, eternamente, marcado no seu coração? Compartilhe conosco e expanda essa discussão no campo de comentários deste post!

E se você também é fã de jogos vintage, dessa época, aproveite para conferir nossa homenagem aos games clássicos com a Camiseta Old but Gold.


Tags

Anos 80