10 frases de Livros pra carregar por aí!

Eu A-M-O tipografia! Não sei se é trauma por ter letra feia ou simplesmente por ter uma mensagem passada não só com palavras, mas com toda uma construção visual! E tem aquelas frases de livros que merecem pular das páginas e ganhar o mundo, serem lidas por todos que não leram (too bad) as histórias de onde elas vêm.
Me inspirei em alguns quotes lendários que precisam ser lidos e fiz uma listinha marota! Confesso que amo listas, e acho que daqui a pouco vocês vão começar a reparar… Anyway, vamos juntos levar frases de livros incríveis por aí!

As frases de Livros

1.“Olhos de Cigana, oblíqua e dissimulada.”

A personagem mais misteriosa da literatura brasileira! Capitu é amor e essa descrição de Machado de Assis me deixa arrepiada toda a vez que leio, como se fosse a primeira! O mistério de uma mulher forte, sedutora e inesquecível. Você encontra o trecho na obra “Dom Casmurro” e assim como Bentinho, vai se encantar por essa mulher.
Vestir essa camiseta Capitu e levar esse olhar por aí é uma responsa e tanto!

 

2.“O essencial é invisível aos olhos.”

Aaaah Antoine de Saint-Exupéry o mestre por trás das metáforas mais queridas, de rosas, príncipes e asteroides! Até quem não leu “O Pequeno Príncipe” conhece as memoráveis frases do livro e as lições que ele traz. Uma obra universal dessas, bicho! Um livro pra ler e reler em idades diferentes, porque múltiplas interpretações são bem-vindas nesse caso.
A camiseta Pequeno Príncipe traz toda a delicadeza dessa frase.

 

3.“Não sei, só sei que foi assim.”

Chicó é o maior mentiroso que nós e João Grilo respeitam. Uma das maiores obras da nossa literatura, “O Auto da Compadecida”! Essa é pra quem já deu uma Chicó na vida e sabe bem que na verdade não sabe, mas foi assim que foi. A gente agradece a Ariano Suassuna por criar um bordão que é útil demais da conta!
A brusinha O Auto da Compadecida já é uma pré-apresentação.

 

4. “Somos todos loucos aqui.”

Disse o Gato de Cheshire a Alice e nós acreditamos nele. Afinal, às vezes um parafuso a menos, unzinho só, pode ser tudo que a gente precisa pra ser um pouco mais feliz. Se você é desses que curte a vida e essa história, essa frase é pra você. “Alice no País das Maravilhas” é um livro que de infantil tem pouca coisa e lições pra gente grande transbordam!
Que tal uma bebida quente na caneca Alice In Wonderland, boa ideia?

 

5.“Amor não precisa ser perfeito, só precisa ser verdadeiro.”

“A Bela e a Fera” que é por si só uma grande de lição de amor. A verdadeira aceitação de quem somos e como mudar, e se deixar conhecer de novo é importante. E claro que amamos a Bela por sua independência, coragem e paixão pelos livros!
Apaixone-se com a gente pela camiseta A Bela e a Fera <3

 

6. E agora, José?

E agora um poema! Não poderíamos deixar o compadre José, digo, Carlos Drummond de Andrade de fora da nossa listinha marota! E lá vai um gostinho desse poema amado:
“E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?”(…)

Agora José, é hora de tomar um café bem mineiro na caneca E agora, José? Aceita

7. “Eu sou caçada pelos humanos.”

A morte falou tá falado! O célebre “A Menina Que Roubava Livros” que é aquele tipo de livro que todo mundo tem que ler antes de ir bater um papo com a Dona da Foice em pessoa. Esse livro tem centenas de outras frases maravilhosas, e essa mostra a fragilidade e talvez estupidez do ser humano, nada como fazer piada com o inevitável, né?
A almofada Haunted By Humans é pra não assustar os seres humanos que visitam sua casa.

 

8.“Quem tem alma não tem calma.”

Essa é daquelas frases que mexem com a gente mesmo, mais poesia pra listinha. Estamos falando de ninguém menos que Fernando Pessoa e seu dom de conhecer a gente através de suas palavras, se é pra ler a alma e não ter calma…
Vale a pena ter o poster Fernando Pessoa na parede!

 

9.“Não fuja de quem você é.”

Aslam é o leão mais sábio de todas as histórias e já dizia lá em Nárnia, o que deve ecoar para o nosso mundo. A importância de sermos nós mesmos, nos conhecermos e abraçar quem somos. Sem perder nossa essência jamais e respeitando a criança que um dia fomos. “As Crônicas de Nárnia” são livros que você pode ler em qualquer etapa da vida e eles sempre vão fazer sentido.
Confira o poster Narnia é pra colocar na parede e olhar todo dia!

 

10.”Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Livros só mudam pessoas.”

Eu termino com Mario Quintana e uma razão pra levantar do sofá (ou não) e pegar um livro pra ler (pode ser no sofá mesmo, olha que beleza!). Só começar mesmo, não dói. Quando você perceber já vai ser leitor, indicando frases de livros e mudando pessoas!
Se inspira no sketchbook Mario Quintana e não desista de mudar o mundo!

Tem alguma frase de livro que você gostaria de ver na Chico Rei? Manda pra gente! Divide suas citações preferidas, eu vou amar 🙂