Corra e vá ver “IT – A Coisa” nos cinemas

O filme “It – A Coisa”, adaptação do livro de mesmo nome do autor Stephen King, vem quebrando as barreiras do terror e se mostrando como o novo grande lançamento do ano.

Bilheterias astronômicas e diversas críticas positivas transformam essa produção na MELHOR adaptação cinematográfica das obras de Stephen King.

Dirigido pelo argentino Andrés Muschietti, o mesmo diretor de “Mamá”, o filme segue pela nova tendência de terror/horror embebida na atmosfera anos 80.

Com bem menos saudosismo do que Stranger Things, It – A coisa é trama de terror que apresenta admiravelmente a personalidade de sete crianças, suas relações familiares e seus medos, de forma muito específica.

O palhaço aterrorizante é uma criatura centenária, se alimenta do medo e muda de forma, ora chamada de It, ora de Pennywise.

Essa mistura entre o sobrenatural (já que o personagem toma a forma do seu medo) com o real, quando “a coisa” é Pennywise, é o plot que molda toda a trama.

O palhaço grita em determinada cena: “Eu não sou real o suficiente para você?”, ameaçando. “Isso é real o suficiente para você?”, parece dizer também o diretor, quando mistura violência infantil, abusos de crianças e as relações hostis dos personagens.

As cenas são de extremo bom gosto, o diretor explora o potencial das câmeras subjetivas e dos espaços com enquadramentos amedrontadores.

O filme é uma montanha russa de gêneros, tendo terror, comédia, drama e outros, que estão o tempo todo misturando fantasia com realidade.

Entre uma piada e outra e um medo aparentemente “bobo”, nos deparamos com cenas fortes de violência infantil, fortes até para Hollywood, nas quais os pais dos personagens se tornam tão assustadores quando o próprio IT.

Toda a hostilidade da infância, bullying, racismo e discriminações em geral, se unem a Pennywise, e os personagens só conseguem sobreviver se permanecerem juntos. Enquanto isso, precisam combater a representação máxima do perigo adulto.

Doce, atraente e brutal, IT – A Coisa é uma fábula sobre crescimento. Um filmão em pleno 2017 que você não pode deixar de ver!

Aqui amamos tanto que tem DUAS blusinhas baseadas nessa obra cinematográfica.  Clique aqui e confira a nossa coleção IT – A Coisa!

Comentários (0) Tags: No tags