6 Manias estranhas que você nunca percebeu que eram esquisitas

Manias estranhas essa é pra quem acha que não tem . Você já ensaiou uma entrevista imaginária na rua, leu embalagens de cosméticos no banho ou andou por aí pulando listras na calçada?

Pois é, acredite, você não está sozinho. E isso é o mais interessante.

Os entendidos do assunto, vide wikipidenses dizem:

…pigarrinho…
Manias são um distúrbio mental definido como um período distinto, durante o qual existe um humor anormal e persistentemente elevado (…). Estima-se que pelo menos 5% da população mundial já tenha apresentado episódios maníacos.

É mole, ou quer mais?

No meio dessa loucura toda, selecionamos as manias estranhas mais universais, aquelas que todo mundo tem ou já teve em algum momento da vida.

Vamos dar as mãos, fé no pai e segue o baile, porque de perto ninguém é normal!


Manias estranhas

 

1 – Andar pisando só em uma cor do piso, ou jamais em cima da linha

Você está caminhando saudável e seguro pela rua, até chegarem os pisos de quadradinho e aquilo virar uma disputa pela sua vida. São os Hunger Games do dia a dia. Você não entende, simplesmente apenas sabe que não pode pisar na linha, só dentro daqueles quadradões enormes de pisos da calçada.

Pior é quando sua mãe tá contigo e fica te apressando… Aí sim foi dada a largada!


O pior pesadelo é com os pisos
à la Calçadão de Copacabana, o pé não cabe… Nunca pude derrotá-los!

2 – Encenar diálogos sozinho


No meio da rua, gesticulando horrorres
, no banho fazendo aquele discurso pro oscar com  um shampoo na mão, ou até dando aquela entrevista imaginária pro Jô… Não mente, quem nunca encenou um grande diálogo sozinho?

A gente treina, porque as entrevistas na TV realmente aparecem de uma hora pra outra, e a gente não pode ficar sem ter o que falar. Essa mania eu acho bem plausível.

É cada momento da vida que a gente relembra com o Jô… Cada agradecimento de prêmio, cada resposta não dada na hora que a gente remói e repensa, que ó… Uma delicia.

Ao menos até a pessoa do seu lado te ver falando sozinha.

estranho gif


Nessas horas, é só fingir que tá cantando e continuar como se nada tivesse acontecido!

3 – Escutar uma música e imaginar que está no meio de um videoclipe


Já inventaram um teletransporte e o nome dele é fones de ouvido. É só ligar que você é automaticamente transferido para outro mundo. Você vai de bailarina da Beyoncé a cantora Mariah Carey cantando a plenos pulmões e em questão de faixas.

E quando o vento bate?

vento na cara gif

 

Ligou a câmera é videoclipe! É cada mãonobolsocabeçaabaixadaecabelonacara que fica demais! Fora o bônus de criar um roteiro inteirinho na sua cabeça, bancando o Syd Field

Assumo que adoro!

Óh, e o que acha de começar a anotar essas ideias mirabolantes? Vai que dá em uma superprodução…

Ver sketchbook na Loja Chico Rei

4 – Competir com pessoas na rua sem elas saberem disso


“Eu vou chegar naquele poste antes daquela menina ali.”
Quem nunca?

Ou até subir as escadas correndo para ultrapassar alguma pessoa. Se você não chega primeiro, vai que acontece alguma coisa…

 

scary gif

Na calçada, por exemplo, o lance fica pessoal. Você acelera o passo e se quem tá do seu lado tem as mesmas manias estranhas (o que, acreditem, é bem possível), vira uma verdadeira competição da ultrapassagem.

5 – Ritual dos alimentos com forma de animais


A sequência é simples: você vai “torturando” o animalzinho. Come primeiro as perninhas, depois os bracinhos, come a cabeça (nesse momento você já sabe que ele morreu), aí come o resto. O seguinte ritual se aplica a todos os docinhos e salgados com formato 3D de animais. Tortuguita, balinhas Fini, bombons com formato…

Somos todos torturadores de doces indefesos, como pode, Ó seres humanos, ter pensamentos tão nefastos em momentos tão inocentes….fica a reflexão! #onlyhumans

 

6 – Comprar e organizar coisas em duplas para que não fiquem sozinhas

UMA maçã? Sozinha na fruteira, tadinha. Duas Coca-Colas e UMA Sprite, elas vão rir dele sozinho, com certeza!

No meio desses pensamentos até fofos, mora uma maníaco por duplicidades. Imagina o que é entrar em um quarto e ter só uma coisa de tudo, que nervoso… uma vela sozinha numa mesa lisa, bruu me dá até arrípio.

arrepio gif

 

Agora, conta pra gente, quais são as suas manias estranhas? Respira fundo, cria coragem e abre o coração.

Ah, e se curte uma zueirinha marota, cola no site e nas brusinhas bem humoradas da Chico Rei.

Até mais.