Loja

Nostalgia com a Chico Rei: relembre os melhores jogos de N64


• 4 mins de leitura
Nostalgia com a Chico Rei: relembre os melhores jogos de N64

Tão acirrada quanto a disputa pela preferência dos gamers da atual geração, as décadas passadas também foram palco de acaloradas discussões sobre qual seria o melhor console da época!

E, quando a modelagem 3D ainda engatinhava, nos hardwares domésticos, a japonesa Nintendo surpreendeu e colocou fogo na rivalidade entre o PlayStation, da Sony, e o Saturn, da Sega, com o Nintendo 64.

Não à toa, essa época deixou tanta saudade que nós até homenageamos os games antigos com a nossa Camiseta Old but Gold!

E tem muitas outras camisetas de games para você conferir na Chico Rei!

Mas, para não ficarmos apenas nas camisetas, decidimos ampliar a discussão e relacionar, aqui, os melhores jogos de N64. Confira!

Conker’s Bad Fur Day

Uma aposta que nenhuma grande produtora parecia interessada, mas que vingou como um dos clássicos do N64, Conker’s Bad Fur Day traz, com muito bom humor, o estilo nonsense que poucos games conseguiram atingir com sucesso.

O jogador assume o controle de um esquilo desbocado que deveria estrelar um joguinho animado e fofo, mas que acaba em uma enorme sátira a filmes e diversos elementos da cultura pop!

Entre os divertidos absurdos deste, que é um dos melhores jogos de N64, sobra até mesmo espaço para um monstro de fezes arriscando notas altas em uma ópera!

Super Smash Bros

Conhecida por revolucionar o entretenimento virtual como poucas produtoras, no mercado, a Nintendo quis fazer frente à popularidade que outros games de luta faziam, à época, como Marvel VS. Capcom e The King of Fighters.

O resultado foi o divertidíssimo Super Smash Bros, um game que reuniu os grandes nomes da produtora, como Mario, Pikachu, Donkey Kong e Fox, entre outros, em combates 3D que fizeram inveja à concorrência, sem dúvidas!

melhore-jogo-de-n64 melhores-jogos-do-n64

Star Fox 64

Um dos clássicos do Super Nintendo voltou com tudo para a aposta em 3D da Nintendo, devolvendo a nostalgia para o coração dos gamers apaixonados por combates intergalácticos.

Quem aqui, afinal de contas, não ficava imitando as ininteligíveis frases dos amigos espaciais de Fox?

Mario Kart 64

Que Gran Turismo e Need for Speed o quê?

Enquanto outras produtoras focavam em experiências automobilísticas mais reais e desafiadoras, a Nintendo colocou o bigodudo Mario e companhia em diferentes circuitos de karts, moldando os primórdios das partidas multiplayers.

Inclusive, quem ainda tem o seu Nintendo 64 sabe a maneira mais fácil de quebrar o gelo, em festinhas caseiras: basta ligar o console e distribuir os controles entre a galera!

Super Mario 64

Olha o encanador mais famoso dos videogames – e, possivelmente, o único – de novo!

Este foi o jogo que acompanhou o lançamento do N64, mas esse não é o único motivo que o coloca entre os melhores jogos de N64, não!

Afinal de contas, Mario, Luigi, Peach e Bowser, entre tantas outras figurinhas do Reino dos Cogumelos, já eram presença garantida desde que o finado Nintendinho era popular!

No game, o mundo 3D foi devidamente inserido nos videogames em um jogo apaixonante, divertido e que consumiu dezenas de horas dos gamers para colecionar todas as estrelas!

E, se você também cai de amores pelo bigodudinho italiano, já conferiu a nossa estilosa** Camiseta Bigode Grosso**, em homenagem ao eterno Super Mario?

melhor-jogo-do-n64 melhores-jogos-n64

Goldeneye 007

Se Mario Kart 64 deu um gostinho do que poderiam ser as partidas multiplayer, futuramente, Goldeneye 007 é o pai que todo aficionado por Battlefield ou Call of Duty teve.

Afinal de contas, quem não se lembra das longas guerras realizadas em uma mesma TV, com a tela dividida em 4 telas menores, na pele do espião mais famoso do mundo?

É de se admitir: até mesmo aqueles que possuem a nossa **Camiseta Team Mega Drive**devem ter se rendido a esse jogo de tiro em primeira pessoa, cujo multiplayer até deixava a campanha em segundo plano (como acontece com a maioria dos jogos, hoje em dia).

Por isso, Goldeneye 007 está entre os melhores jogos de N64!

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Por fim, não poderíamos esquecer de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um jogo que mudou completamente os rumos dos jogos de RPG, na época!

Isso porque o jogo continha um vasto mundo, centenas de horas de exploração pelo caminho do gamer e uma trama emocionante, divertida e desafiadora!

Um jogo tão importante, para gamers de qualquer idade, que recebeu, inclusive, uma estampagem exclusiva da Chico Rei, com a Camiseta The Legend of Link, em homenagem ao calado, mas carismático, herói dos games!

E na sua lista de melhores jogos de N64? O que faltou, que não abordamos neste texto? Compartilhe conosco!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_geek (1)


Tags

jogos, N64