Loja

Melhores Momentos de Woodstock


• 2 mins de leitura
Melhores Momentos de Woodstock

O festival de música mais bacana de todos os tempos está soprando 47 velinhas e é claro que a gente não ia passar em branco. Pra comemorar quase meio século, preparamos uma lista com alguns dos melhores momentos de Woodstock.

Mas não tem como a gente falar dos melhores momentos de Woodstock sem dar uma contextualizada antes… No dia 15 de agosto de 1969, a cidadezinha de Bethel, norte de Nova York, recebia um festival que propunha três dias de paz e música. Os organizadores dos festejos esperavam receber algo em torno de 80 mil pessoas, então imagina a surpresa dos caras quando nada menos que 500 mil serumaninhos apareceram por lá!

melhores-momentos-de-woodstock

O festival foi um marco da cultura hippie, que bombava na época, e até hoje é referência quando o assunto é música boa. Inclusive já rolaram algumas tentativas de replicar a vibe de Woodstock Music & Art Fair, inclusive em outras edições com o mesmo nome, mas ninguém conseguiu chegar nem perto.

Segundo relatos da polícia, havia mais ou menos 1 milhão de pessoas na estrada, sendo que “só” 186 mil ingressos foram vendidos. Outro fato curioso é o preço dos ingressos: cada um saiu por cerca de 18 dólares. Uma pechincha! Um bocado de gente desistiu de seguir em frente no meio do caminho. Muitas pessoas voltaram pra casa e grande parte entrou de penetra.

melhores-momentos-de-woodstock-02

O festival contou com nomes que hoje em dia são parte da** história do rock** e proporcionaram ao público alguns dos melhores momentos de Woodstock, como The Who, Grateful Dead, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Joe Cocker, Neil Young, Santana e, claro, Jimi Hendrix. Mas cabe dizer que muitos artistas badalados naqueles tempos negaram o convite pra tocar em Woodstock. Entre eles, os principais são Beatles, The Doors, Led Zeppelin, Jethro Tull e Bob Dylan.

melhores-momentos-de-woodstock-03

Agora que já entramos no clima do maior festival de todos os tempos, eis a nossa compilação com alguns dos melhores momentos de Woodstock:

Santana

#### **The Who**
#### **Joe Cocker**
#### **Jefferson Airplane**
#### **Janis Joplin**
#### **Jimi Hendrix**
#### **Creedence Clearwater Revival**
#### **Ten Years After**
#### **Johnny Winter**
E pra embalar os **melhores momentos de Woodstock**, nada melhor que vestir as [**melhores camisetas de música da Chico Rei**](http://chicorei.com/roupas/camisetas-musica_26/)!,

Camisetas de Rock


Tags

festival, festival de woodstock, hippie, história, janis joplin, jimi hendrix, melhores momentos de woodstock, momentos marcantes de woodstock, música, rock, santana, show, shows de woodstock, the who, vídeos, vídeos de woodstock, woodstock