Loja

Não sabe para onde ir? Veja as 9 melhores viagens do mundo


• 4 mins de leitura
Não sabe para onde ir? Veja as 9 melhores viagens do mundo

Quer fazer uma viagem para além dos horizontes familiares das suas habituais férias? Pois nós recomendamos novos ares, com certeza!

No entanto, queremos que os destinos escolhidos sejam desses que façam você querer prorrogar a estadia, e não antecipar a sua volta. Por isso, selecionamos, para este post, as 9 melhores viagens do mundo!

Dessa maneira, com o destino selecionado, você só precisa se preocupar, daqui por diante, em quais camisetas da Chico Rei colocar na bagagem e desfrutar de uma viagem inesquecível. Confira!

As 9 melhores viagens do mundo, seleção Chico Rei:

1- Londres

O Velho Continente não esconde seus atrativos múltiplos, que se diversificam entre muitas opções modernas de lazer e uma série de museus a céu aberto, com construções milenares e muita história a ser contada em cada esquina.

E, em Londres, isso não é exceção. A sua peculiar arquitetura, seus pontos turísticos para todos os gostos e idades e até mesmo a atmosfera cinza – convidativa a um bom chá da tarde – fazem da cidade um espetáculo a ser desbravado continuamente e, com certeza, uma das melhores viagens do mundo.

Para entrar no clima britânico, inclusive, já recomendamos que você desembarque na terra da rainha com uma Camiseta Oasis!

melhores viagens do mundo melhores viagens do mundo

2- Istambul, Turquia

Sempre figurante como um dos destinos carimbados entre as melhores viagens do mundo, a capital da Turquia é uma mistura entre ocidente e oriente, com museus riquíssimos em conteúdo para contar essa história.

Isso sem falar em outros pontos turísticos que merecem a sua atenção, como as** mesquitas Süleymaniye ou de Solimão**, por exemplo, ou mesmo o agitado Distrito de Sultanahmet.

3- Marrakech, Marrocos

Mercados que se enfileiram em vias estreitas, um peculiar aroma adocicado que se mistura ao caos da cidade e dezenas de monumentos que são considerados patrimônios da humanidade, Marrakech é um destino com atrativos para alguns dias extensos de atividades.

Entre as principais paradas de sua estadia por lá, dedique um tempinho ao Maison de la Photographie e à Praça Jemaa El Fna.

4- Paris, França

Já falamos da capital francesa em outro post de viagem, mas ela merece o destaque, mais uma vez, agora entre as melhores viagens do mundo!

E motivos para isso não faltam, Afinal de contas, Paris, a cidade-luz possui tantos apelidos que vale a pena fazer uma visita diferente para explorar cada uma dessas nuances, como, por exemplo:

  • A capital do amor
  • A cidade onde tudo que reluz é ouro
  • O lar de vinhos famosos
  • O berço da gastronomia moderna

Faltou algum nome diferente para ela? Inclua no roteiro, munida de uma roupinha local, como a nossa Camiseta Amélie Poulain, e bon voyage!

Veja mais artigos inspirados em Paris: o pôster Chat Noir é homenagem a um famoso cabaré frequentado por Edgar Allan Poe. Já a caneca Beauté é uma referência à onda de protestos que invadiu a França nos anos 60!

 melhores viagens do mundo  melhores viagens do mundo

5- Ubud, Indonésia

Próxima da Austrália, a Indonésia tem feito sucesso com suas centenas de ilhas a serem exploradas, bem como a diversidade de Bali, uma das maiores ilhas do país.

E, em Ubud, um mergulho cultural aguarda os seus visitantes. Com uma badalação menor do que em suas cidades vizinhas, como em Kuta, a cidade preza mais pela interação com a natureza e a cultura e gastronomia locais.

Do Museu de Arte Agung Rai à Monkey Forest, entre outros passeios ao redor, cada dia promete muitas atividades exploratórias.

6- Lisboa, Portugal

A capital portuguesa merece uma longa visita, ainda que as cidades vizinhas concentrem muitos sabores e olhares diferenciados para os visitantes.

Entretanto, como estamos falando das melhores viagens do mundo, não poderíamos ignorar Lisboa, exclusivamente, que concentra excelentes opções gastronômicas, uma arquitetura belíssima e bons passeios para serem feitos sozinho, a dois ou em grupos.

7- Buenos Aires, Argentina

“Pertinho” do Brasil, Buenos Aires, a capital argentina se tornou destino comum dos brasileiros, não faltando promoções interessantes para colocar os seus visitantes sempre por lá, seja visitando o bairro boêmio de San Telmo ou mesmo se perdendo entre ruas menos famosas.

Sem falar que o tango, o vinho e a culinária local são ingredientes mágicos que tornam a noite portenha em um espetáculo imperdível!

8- Cidade do Cabo, África do Sul

Colonial e moderna, acolhedora e urbana, a Cidade do Cabo tem equilibrado bem os seus contrastes, tornando-se um dos roteiros mais procurados por turistas de todos os continentes, nos últimos anos.

Não à toa, está entre as melhores viagens do mundo para quem procura por agito e, também, contato com a natureza, podendo encontrar atrativos múltiplos na Table Mountain, no Kirstenbosch National Botanical Gardens ou mesmo nas praias de Clifton.

Que tal homenagear a África com umas camisetas de animais da Chico Rei?

melhores viagens do mundo melhores viagens do mundo

9- Cusco, Peru

Uma das maravilhas da América do Latina, a cidade, por si só, vale o carimbo no passaporte. No entanto, seus arredores somam ainda mais história e cultura, sendo o seu ponto alto – literalmente, estando a mais de 3 mil metros de altitude – as ruínas de Machu Picchu.

No entanto, dedique de 3 a 4 dias à cidade de Cusco, também, que oferece muita diversidade aos seus visitantes.

Indique as suas melhores viagens do mundo

Além das dicas que separamos neste post, quais são as melhores viagens do mundo que você já fez, não figurou nesta lista e deveria ser considerada por qualquer pessoa?

Compartilhe conosco, no campo de comentários!


Tags