Loja

Millennial PINK : O USO REBELDE DO ROSA


• 2 mins de leitura

Millennial Pink : já ouviu falar dessa cor? Então se prepare, porque ela vem com tudo nas novas tendências!

Esse rosa chá, passeando entre os tons de bege até o pêssego, está diretamente ligado à já muito falada Geração Y ou Geração Millenium. Essa galera já vem com força repensando os papéis de gênero e quebrando paradigmas sobre as cores ditas “femininas” ou “masculinas”.

No mundo criativo, o debate ainda é mais amplo. A Pantone elegeu o Greenery como cor de 2017 e era esperado que o tom rosáceo de 2016 fosse saindo de cena, mas o que aconteceu foi o inverso. Assim, ficou claro que não basta usar a cor do ano anunciada pela Pantone ou reproduzir as tendências do momento. O importante é desenvolver em conjunto com as demandas sociais. É o design se aproximando do cotidiano.

Millennial Pink na Moda

Na moda, a cor vai estar presente na maioria das coleções outono/inverno do hemisfério sul e primavera/verão no hemisfério norte. Se preparem para usar muito rosa por aí 😉

Millennial Pink nas Artes Plásticas

Marc Ange produziu a instalação “Lé Refuge” representando um lugar de paz, tranquilidade e equilíbrio, todo na cor Millennial Pink.

A Lot of Brasil expôs, no salão do móvel em Milão, toda uma linha de sofás “under construction” no tom rosa do momento.

Millennial Pink no Design

Os tons associados ao Millennium Pink, que já aparecem há mais tempo, em conjunto com o Serenity Blue, comandaram os layouts que buscaram um tema mais contemporâneo e moderno, como o Tumblr e os filtros recentes do Instagram e Snapchat.

Millennial Pink no Cinema

Noah Baumbach, diretor de “Frances Ha”, mesmo em um filme preto e branco, usa e abusa do rosa millennial em toda a divulgação do filmes. Os tons envelhecidos, comuns do art déco, ajudam a rememorar o passado, como no rosáceo “Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, lançado em 2014.

Millennial Pink na Chico Rei

O rosáceo já tem sido uma opção de camiseta desde 2015. Observamos uma demanda de tons mais leves, oferecendo um contraponto às cores mais intensas. Procuramos estampas nesse tom, sempre ilustrações que dialoguem mais com um conteúdo cultural e emergente

Curtiu? Então fica de olho nos produtos dessa cor maravilhosa.


Tags