Loja

Mulher nerd: aprenda tudo sobre moda geek e dicas de presentes


• 4 mins de leitura
Mulher nerd: aprenda tudo sobre moda geek e dicas de presentes

Foi-se o tempo – junto com a popularidade das **pochetes **– em que o termo **nerd **era motivo de chacota e rotulação de pessoas que tinham os seus gostos peculiares.

A mulher nerd, inclusive, tem ampla importância na disseminação de quem faz da cultura geek o seu estilo e bom gosto! Algo que levou o termo nerd a ser acolhido até mesmo pela alta moda contemporânea.

Como é o caso das nossas camisetas femininas, já deu uma conferida nos nossos últimos lançamentos?

E foi justamente para unir a moda à mulher nerd que preparamos, no post de hoje, tudo o que você precisa saber sobre a moda geek e como se veste, orgulhosamente, a mulher nerd. Confira!

O estilo nerd e geek

As calças acima do umbigo, hoje em dia, só saem do armário quando a cintura é alta e o caimento, perfeito!

Isso porque o estilo nerd, atualmente, é focado no que há de mais inspirado na alta costura, seja ela nacional ou internacional, mas com enfoque naquilo que mais os inspira.

E isso pode ser:

Ou seja: o que era **deslocado **passou a ser descolado e, dessa maneira, a mulher nerd lançou e ajudou a propagar as últimas tendências da moda!

animal-farm animal-farm-01

Qual é o diferencial da moda geek para a mulher nerd

O orgulho de ser geek, atualmente, é evidente na maneira de se portar e de se vestir.

Isso porque as qualidades que antes eram usadas como pejorativas, como o interesse por desafios que atestem as suas capacidades de raciocínio e o interesse por assuntos teóricos, deram mais destaque a eles, na sociedade.

E isso se vê, por exemplo, no mercado de trabalho, onde os geeks em geral, e não apenas a mulher geek, passaram a se cumular aos montes nos principais cargos das maiores companhias da atualidade.

A isso se alia o que já vínhamos falando: a predileção dessas pessoas por tudo que remeta à cultura pop. E, quanto mais personalizado, melhor.

Quem não quer se sentir exclusivo, afinal de contas?

A mulher nerd como ícone no cinema e na TV

Além da mulher nerd de todo dia, que passa por grande parte das situações cotidianas previstas no seu dia a dia, a mulher nerd também invadiu alguns dos lugares que mais inspiram tendências, como o cinema e a TV.

Quem não nos deixa mentir é a protagonista da série New Girl, Jess, vivida pela descolada Zooey Deschanel.

Isso colocou as armações grossas de óculos em pauta, e também a sobreposição de roupas que evidenciem a personalidade que quem as veste.

Se você acha isso um caso isolado, lembre-se que uma das séries mais vistas, atualmente, é o sitcom The Big Bang Theory, em que as 3 personagens femininas estão cada vez mais nerds, geeks e descoladas.

amelie-poulain almodovar

Dicas de presentes para a mulher nerd

Agora que já trabalhamos um pouco a ideia atual de mulher nerd, listaremos, a seguir, algumas roupas que podem ajudar você a construir o estilo dela, como, por exemplo:

  • Óculos grandes, preferencialmente.
  • Roupas listradas – seja na vertical ou na horizontal.
  • Estampas divertidas.
  • Camisas xadrez ou com bolinhas.
  • Sapatos com apelo nas suas cores (tons fortes) ou inspirados em personagens.

mulher nerd

E, é claro, várias das camisetas nerds da Chico Rei!

Mas nem só de moda são nossas dicas de presentes para a mulher nerd, confira:

Luminárias e almofadas na forma de cogumelos do jogo Mário Bros sempre são uma excelente pedida:

mulher nerd

Se preferir mimos menores em tamanho, pendrives de personagens famosos e “fofos” também costuma cair bem no gosto da mulher nerd:

mulher nerd

E para a nerd artista ou escritora, que tal um moleskine com temática lego?

mulher nerd

Para finalizar nossa lista, um clássico a prova de erros: box com temporadas inesquecíveis da série preferida da garota nerd:

mulher nerdmulher nerd

E é claro que não poderíamos deixar de lado o grande diferencial que pode deixar as mulheres nerds e os homens nerds ainda mais em destaque na sua turma, que é com as camisetas Chico Rei!

Por isso, acesse o nosso site e descubra maneiras de destacar ainda mais toda a sua personalidade e garantir que a Mulher Nerd dentro de você se sobressaia a partir de todas as suas qualidades e gostos pessoais!

camisetas chico rei


Tags