Loja

O cuidado nosso de cada dia


• 2 mins de leitura
O cuidado nosso de cada dia

O post de hoje não é sobre decoração, nem sobre cuidados com a casa. Mas é algo que eu considero ainda mais importante que tudo isso: é o cuidado com quem está nela!

A rotina às vezes pode ser maçante. E com tudo no automático que nós fazemos no dia a dia, alguns momentos que poderiam ser bem mais proveitosos, acabam ficando na mesmice.

More você sozinho (a), com os pais, em república ou com seu bem, sempre é possível caprichar em alguns detalhes para demonstrar um carinho com quem você mora ou com você mesmo!

Eu confesso que no ano que passou, deixei muito a desejar nesse aspecto e então uma das minhas metas esse ano é melhorar isso.

Selecionei algumas dicas que podem ajudar você a fazer todo dia, um dia especial.

– Arrume a mesa em uma refeição em que todos ou a maioria esteja em casa. Se morar sozinho, escolha a que você tem mais tempo para desfrutar.

Compre ou faça guardanapos decorados, amarre fitas nos talheres, pegue a toalha mais bonita da casa, coloque um vasinho de flor.

Qualquer coisa dessas já muda o astral da refeição!

–  Asse algo! Cheirinho de algo assando nos remete a coisas boas e às vezes nos trazem ótimas lembranças. Pode ser um bolo simples (se não tiver dotes culinários, apele para o de saquinho), uma lasanha ou até mesmo um pãozinho de queijo (nós, mineiros, não resistimos)! Aproveite para tirar do armário os pratos mais bonitos que você tiver.

– Espere alguém com um sorriso no rosto! Se quando você chegar em casa, ainda estiver alguém por chegar, acenda um incenso ou uma velinha aromática ou prepare um lanchinho para essa pessoa e a receba de coração aberto. O dia de todos vai terminar mais gostoso!

– Prepare a cama para dormir! Deixe a cama prontinha e aconchegante para que quando você entrar no quarto, você consiga relaxar à vontade e dormir melhor

– Faça tudo com o máximo de carinho!

Imagens: Pinterest


Tags

bolo simples, carinho, casa, conforto, cuidados, dia-a-dia, família, lar, mesa posta