Loja

Como decidir o que ver na Netflix!


• 2 mins de leitura
Como decidir o que ver na Netflix!

“Girar, girar, girar… Nada mais me lembro“ LOPES, Leila

Um beijo só pra quem fica um tempão olhando pra tela do computador sem saber o que vai assistir. Para os outros, NADA.

Essa postagem foi criada pra acabar com a aflição do século XXI. Um milhão de opções, listas e mais listas de indicações… “Vejo série ou vejo filme?”, “Me arrisco em um filme novo ou revejo ‘Apimentadas – Mandando ver’ pela 172368 vez?” ou ainda “Que tal um drama coreano?”

Dentro desse mundo de possibilidades, UMA LUZ: eu!

Segue as dicas que rapidinho você descobre o que ver na Netflix..

****

1º Dica – Busque conhecimento

Pesquise antes o que você vai ver, dê uma olhada no Google e procure os últimos lançamentos que curtiu, ou que despertaram sua curiosidade. É doido a quantidade de filmes que entram em cartaz na Netflix e a gente nem sabe. Mesmo se não tiver na grade, já pode te dar uma ajuda boa sobre o que você está procurando o que ver na Netflix a respeito de temas, gênero…


2ª Dica – Abaixo às ferramentas enfeite

Utilize bem as buscas no site da Netflix, busque por seu artista favorito ou por nomes de filmes que amou. Essa ferramenta oferece filmes relacionados muito bacanas e pode ser muito útil pra encontrar o que quer ver. Se não for na busca, vai no menu, ele direciona bem, pelo menos para uma primeira escolha sobre o que ver na Netflix.

3ª Dica – Zero romantização

A Netflix não costuma acertar nas sugestões de séries e filmes que faz pra mim e talvez aconteça o mesmo com você. Não sejamos inocentes ao ponto de acreditar que ela só quer que você veja coisas boas. Tem muita coisa ruim que eles produzem e vive no topo das escolhas. Então, atenção!

Fique de olho no topo direito, mude para “pontuações mais altas”, ou apenas não siga pelo “inicio” da pagina. Role pra baixo com pressão e depois vem olhando com calma. Sabe aquele limbo dos últimos? Às vezes pode ser interessante.

4ª Dica – Vai, pode ir que eu tô olhando daqui!

Se arrisque, veja coisa novas! Sei que é meio óbvio, mas veja coisas novas MESMO! Vai ver em outros países, outros temas, só não largue no meio; mesmo que seja pra ver bem depois, retorne. A sensação de muitas coisas pela metade não é bacana também.

**5ª Dica –**PARE, respire

Passou de 30 minutos olhando, pare, faça outra coisa e retorne depois. Não adianta, às vezes você nem quer ver nada e isso só vai te deixar mais ansioso. Vá fazer outra coisa e volte depois.


Agora é só correr pro abraço e boa sorte na suas escolhas sobre o que ver na** Netflix.**


Tags

cinema, cultura