Loja

Pais famosos da Ficção aqui na Chico Rei!


• 5 mins de leitura
Pais famosos da Ficção aqui na Chico Rei!

Chegou o dia dos pais e a nostalgia reina!

É tão legal lembrar as datas, momentos e situações bacaníssimas que passamos com nossos progenitores incríveis.

E nessa levada, nada melhor do que relembrar, colocamos aqui nosso baú e selecionamos os pais mais** famosos da ficção** que já passaram por nossas mãos !

Uma seleção linda, com estampas lindas e lembranças ainda mais.

Sobe aqui nesse “lombo” do amor e vamos dar esse rolê pelos pais da ficção.

1- Silva Sauro

Dino é  um Megalossauro de 43 anos de idade e o pai da família Sauro, composta pela esposa Fran e seus filhos  Bob, Charlene, Zilda e Baby.

Trabalha como derrubador de árvores de baixo nível na companhia Wesayso junto de seu amigo Roy Hess, sendo atormentado pelo seu chefe, o Sr. Richfield.

Dino se esforça para ser um bom pai, porém é agredido por Baby, seu filho mais novo, constantemente, o que o deixa frustrado e nervoso.

Costuma ter ótimos conselhos aos filhos, e tem o hábito de querer que seus filhos se assemelham o máximo possível com ele. É famoso pela frase Querida, cheguei!

2 – Capitão Fantástico

Ben Cash, um homem idealista e pai de seis filhos. Eles moram um isolado pedaço da floresta. Muita gente vê no filme, Capitão Fantástico,  uma história bonitinha sobre valores familiares e superação, o que não deixa de ser verdade.

O pai é figura principal na trama, e até para que ela funcione de maneira convincente, constrói-se um modelo de paternidade também necessário – constante, autônomo e que participe ativa e conscientemente das diversas etapas da criação dos seus filhos e filhas. Afinal de contas, cuidar de filho não deveria ser carga para ninguém, homem ou mulher, né?

3 – Darth Vader

Darth Vader (nome de nascimento Anakin Skywalker ) é um personagem fictício da franquia Star Wars. Ele aparece na trilogia original como um antagonista crucial que serve o Império Galáctico.

Darth Vader é um dos vilões mais emblemáticos da cultura pop. Um pai bem questionável, porém recebe a redenção em um dos pontos finais da saga. Um jeito sombrio e familiar, esse pai Sith é responsável pela vida de Leia Organa e Luke Skywalker.

4 – Dom Corleone

Don Vito Andolini Corleone, pai da família Corleone  e responsável por todos.

É um ambicioso imigrante que parte do Reino da Itália, atual Itália (da ilha da Sicília, da cidadezinha de Corleone) para os EUA, mais precisamente para a Nova York do início do século XX e que constrói um império, tendo a Máfia como instrumento para seus negócios.

Ama, acima de tudo, sua família, razão pela qual não queria nenhum de seus filhos trabalhando no ramo mafioso. Entretanto, contrariando seu desejo, seu filho caçula Michael Corleone (Al Pacino) tornou-se o Don ” O RESPONSÁVEL” após sua morte. Teve outros dois filhos, Santino “Sonny” Corleone  e Frederico “Fredo” Corleone , e uma filha, Constanza “Connie” Corleone, além de um filho adotivo, Tom Hagen (Robert Duvall).

Um pai com tradições muito fortes, que alimenta em todos a força e união da família.

5 – Ned Stark

Eddard “Ned” Stark é um personagem da saga A Song of Ice and Fire, do autor norte-americano George R. R. Martin, e da série de televisão Game of Thrones.

É pai de 6 crianças sendo eles, Rob Stark, Sansa Stark, Bran Stark, Rickon Stark, Arya Stark e Jon Snow.

“Ned”, como todos os chamam, é o honorável Lorde de Winterfell, uma antiga fortaleza no Norte do fictício continente de Westeros. É um pai exemplar e um guerreiro compromissado e fiel. Um dos pais mais honrados da ficção.

6 – Goku

Goku é o protagonista da franquia Dragon Ball, no inicio ele é apresentado como um menino estranho, com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, uma das raças mais poderosas do universo e que foi dissipada e divida sobrevivendo apenas alguns.

Hoje ele  se tornou não só um ícone japonês e da cultura popular mundial, como também um dos maiores personagens de anime e mangá de todos os tempos.

Ele é pai de outros personagens memoráveis, Gohan e Goten. Os três juntos formam a maior força possível do universo, talvez uma metáfora a união de filhos e pai. Goku é amaroso, protetor sem perder sua aptidão em proteger o bem maior, a vida!

7 – Rick Grimess

Rick Grimes é um personagem  da história em quadrinhos em preto e branco The Walking Dead.

Ele sempre é descrito como um homem comum decisivo e peculiar, que enfatiza os códigos e valores morais. Mais na série de televisão de mesmo nome, o personagem é um forte defensor dos filhos e da família, sendo essa trama uma das maiores mobilizadoras de ações do personagem.

Pai de Carl e Judith, nos faz pensar como é ter filhos em meio aos caos e a nossa capacidade de protege

8 – Ross Geller

Ross Eustace Geller, é o irmão mais velho de Monica, apaixonado por Rachel.  Durante a faculdade de paleontologia se casou com Carol com quem teve um filho, Ben. Os dois se separaram, porém Ross nunca se separou do papai de pai do menino.

Com seu amor de adolescência, Rachel, desenvolveu um relacionamento de idas e vindas. Os dois tiveram uma filha, Emma Geller e criaram o bebê juntos.

A paternidade de Ross nunca foi um assunto principal em sua trama, mas as relações entre filho e pai sempre existiram. Ross sempre foi presente e atuante, mesmo com os vários acontecimentos que caíram por sua vida, algo difícil na vida real.


Tags

dia dos pais, pais, pais da ficção