Loja

Pallets na decoração: uma moda que vingou e que você precisa aderir


• 3 mins de leitura
Pallets na decoração: uma moda que vingou e que você precisa aderir

Há uns três ou quatro anos, os pallets na decoração surgiram como inspiração de vários ambientes. Além de econômico e sustentável, eles são versáteis. Servem para montar camas, sofás, mesas, estantes, jardim vertical, o que a imaginação permitir. Uma prova de que o uso do pallet na decoração está culminado é que lojas já vendem eles prontos, lixados e envernizados.

Diria até que é a gourmetização dos pallets ou pallets versão Nutella.

Brincadeiras à parte, eu super apoio o uso deles. Até porque permite que a gente os reaproveite depois que enjoarmos em determinada disposição; por exemplo, um sofá que pode virar mesa, que pode virar rack e assim por diante…

Vou mostrar algumas dessas composições que talvez sirvam de inspiração para vocês.

Por aqui, na sede da Chico Rei, também aderimos à essa tendência. Dá uma olhada no nosso lounge. Aqui é onde a galera descansa durante os intervalos. No projeto, a arquiteta quis criar bastante espaço para as pessoas ficarem bem à vontade mesmo, por isso essa pegada mais despojada.

Aqui, temos os pallets na decoração em três versões: sofá, mesa de centro (que também vira mesa de apoio do sofá) e painel para TV.

painel pallet detalhes

Para adquirir os produtos da foto, clique aquiaqui e aqui.

Mas não é porque os pallets são versáteis, significa que não precisamos ter alguns cuidados ao usá-los na decoração. Como é uma peça considerada simples sem muita elaboração, o ideal é que você componha um ambiente hi-lo(high-low). Mas o que é isso? É um estilo muito usado na moda, onde quando se usa uma peça de valor muito estimado, compensa-se o look com uma outra bem modesta: para ilustrar, uma saia de paêtes com uma T-shirt. Aqui, na decoração, proponho o contrário: já que a peça principal é low/simples; invista em objetos, tecidos, peças que eleve o padrão do ambiente.

Veja como faz diferença. Na primeira imagem, não há cuidados em contrastar as peças; na segunda, o resultado é lindo!

Por hoje é só pessoal. Nos vemos na semana que vem!


Tags

decoração, low high, pallets