Loja

Posters para deixar a casa no clima de Carnaval o ano inteiro


• 2 mins de leitura
Posters para deixar a casa no clima de Carnaval o ano inteiro

Há quem se considere folião de carteirinha e aqueles que dizem que odeiam o Carnaval, mas a verdade que é difícil ficar alheio à essa época festiva. Eu, particularmente, adoro ver as fantasias das pessoas nas ruas, a alegria de poder ser quem você quiser, o sentimento de liberdade. Acho inspirador, mas ao mesmo tempo tenho pânico de aglomerações, de sol quente rachando a cabeça e a ideia de ter que usar banheiro público.

Então, como experienciar isso dentro de casa longe da muvuca?

Bom, se você quer adotar essa alegria carnavalesca no seu dia-a-dia, você pode começar pela decoração da sua casa. Já disse uma vez aqui no blog que acredito que nosso lar é uma extensão de nós mesmos, então porque não nos deixarmos ser contagiados por um ambiente feliz e inspirador o ano inteiro?

A primeira coisa é criar um espaço claro e arejado. Se Carnaval é liberdade, não podemos nos sentir presos por paredes, mesmo que haja quatro à nossa volta. Para isso, paredes claras, cortinas de tecidos leves e janelas sempre abertas trazem ar renovado e sensação de espaço aberto mesmo que num apê pequeninho.

posteres para deixar sua casa em clima de carnaval 2
Mas calma que o branco é só pra trazer a sensação de amplitude porque afinal, Carnaval tem que ter cor. E fantasia sempre me remete às cores, experimentações. E num ambiente carnavalesco, elas são fundamentais. De preferências, as cores vivas que se destacam daquelas paredes brancas. E a dica aqui são os posters bem coloridos que trazem a sensação de estarmos em uma chuva de confetes.

posteres para deixar sua casa em clima de carnaval

Como Tom Jobim já dizia “Tristeza não tem fim, felicidade sim” e puxando o gancho com Los Hermanos quando cantam que “todo Carnaval tem seu fim”, a ideia de se ter um canto inspirador em casa é mais que fundamental. Aquele lugar que você olha e entende que embora a vida não seja um eterno Carnaval, todo ano tem e como diz o ditado “não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe”!

Veja nossa seleção de posterspara fazer bonito na avenida, digo, na parede da sua casa.


Tags

carnaval