Loja

Aprenda a compor o quarto nerd ideal e - Bazinga!


• 4 mins de leitura
Aprenda a compor o quarto nerd ideal e - Bazinga!

Que tal levar toda a inspiração que você sente pelos seus personagens favoritos, da cultura pop, para o seu lar?

Para isso, basta encontrar algumas dicas valiosas para aprender a compor o quarto nerd ideal!

Assim, você consegue trazer conforto, privacidade, estilo e muito bom gosto na decoração do ambiente – e tudo isso com produtos que parecem ter saído diretamente dos seus games, filmes, séries e livros favoritos.

Confira mais este especial da Chico Rei, e veja como nossas inspirações podem ajudar você a compor o quarto nerd dos seus sonhos!

O básico de todo quarto nerd

Basta um pouco de cor, para que qualquer quarto assuma um aspecto diferenciado. Mas um quarto nerd exige um pouco mais de atenção, em sua composição, já que ele deve refletir tudo aquilo que a pessoa mais gosta no universo pop.

E isso pode ser facilmente incorporado com ilustrações, bonecos colecionáveis, na própria mobília ou mesmo em artigos e acessórios que sejam inspirados nos filmes, séries, livros e games favoritos da pessoa, como os pôsteres da Chico Rei, por exemplo.

Assim, será indiscutível contra-argumentar com a máxima de que um quarto reflete, exclusivamente, a personalidade de quem vive por ali, não concorda? Vamos às nossas ideias!

Uma boa história para compor o quarto nerd

Imagine, sair da sala de estar para adentrar em um universo de guerras intergalácticas entre a Aliança e o Império, de Star Wars?

Ou, ainda, os perigos e aventuras da Terra Média idealizada por J. R. R. Tolkien, nas sagas O Hobbit e O Senhor dos Anéis?

Para isso, vale começar pelos bonecos colecionáveis dessas sagas, entre outros adornos, como o jogo de cama, por exemplo.

Para explorar outros cantos do quarto, recomendamos, também, o uso de pôsteres. A decoração com eles está muito em alta, o que traz uma diversidade maior de modelos e muitas histórias para contar pelas paredes.

Quer uma sugestão? O nosso pôster Black Mirror, em homenagem ao excelente primeiro episódio, da primeira temporada, é ótimo para combinar com personalidades extrovertidas!

Renove o quarto nerd com almofadas

Além do jogo de cama que citamos anteriormente, podendo ser explorado em fronhas, lençóis ou mesmo em edredons, a sempre confortável almofada pode ter lugar cativo no quarto nerd.

Não faltam, inclusive, estampas criativas para elas, como a famosa** CTRL + ALT + DEL**, por exemplo, ou mesmo uma com a tabela periódica nela.

Claro que, no universos pop, os tipos de estampas para almofadas podem ir muito além! Trata-se de uma ótima ideia, porque as almofadas, além de charmosas, são ótimas aliadas do conforto nas horas de preguicinha para levantar da cama.

Para os apaixonados por Pokemón, inclusive, que tal a nossa almofada Squirtle?

 

Espalhe jogos e acessórios pelo quarto nerd

Vamos começar pelo elefante na sala? Que tal uma máquina de fliperama com os clássicos do arcade salvos em sua memória?

Isso gera uma divertida disputa que está cada vez mais em falta, principalmente entre os gamers, cada vez mais focados em partidas multiplayer.

Mas, se não houver espaço para isso, que tal usar prateleiras, estantes e bancadas para acomodarem famosos jogos de tabuleiro, como Dungeons & Dragons, por exemplo?

Outros acessórios podem cair bem na decoração do quarto nerd, como uma luminária desmontável em formato Tetris, miniaturas de ícones dos games, como Pacman e Mário Bros, ou outro tipo de colecionáveis do universo dos seus personagens favoritos.

Algumas inspirações que fomos buscar no Pinterest

 

Finalizando com a parede do quarto nerd

Por fim, é possível explorar o bom gosto da sua decoração e personalidade levando** adesivos de parede** – ou mesmo papéis de parede, embora sejam menos práticos para aplicar e remover – para compor o ambiente.

Existem modelos para todos os gostos, e muitos deles remetendo à cultura pop. Dessa maneira, fica mai fácil criar o ambiente desejado para o quarto nerd.

Veja mais umas ideias que o Pinterest tem de sobra para vcê pesquisar:

 

Outra dica essencial, e muito útil para esse tipo de mobília, é apostar nos recortes de revistas, quadrinhos e mangás para forrar a parede.

Dá trabalho? Um pouco, sim, e exige paciência, para colar cuidadosamente cada página selecionada e dar o acabamento final nelas.

Mas, se você já viu uma parede decorada com páginas de quadrinhos, sabe que o esforço é pra lá de gratificante!

Por isso, inspire-se nesta última ideia e em outras, também, e vá criando o seu quarto nerd no seu tempo.

Aos poucos, você verá que serão ambiente da sua casa que mais tem a ver com você – e que será cada vez mais difícil sair dele, acredite!

E já sabe, para acompanhar o visual do quarto nerd, não esqueça de vestir algumas camisetas tão nerds quanto você!


Tags