Loja

Rock Bebê!


• 2 mins de leitura
Rock Bebê!

Prepare-se para conhecer Babymetal, a improvável banda japonesa que está revolucionando a música!

Babymetal

Sempre que alguém me apresenta alguma novidade que vem do Japão, eu já logo imagino que se trata de algo próximo do inusitado… Mas desta vez acho que foram longe demais! Um dia desses acabei topando com um vídeo deste trio teen no YouTube e achei que era alguma montagem ou uma dessas pegadinhas, pois era impossível de acreditar no que meus olhos estavam vendo. E a vontade de dar um Ctrl+z na memória? Acho que nunca vou me recuperar deste trauma, por motivos de “Mermããão, tá pra nascer coisa mais bizarra e nonsense”.

Tudo bem que o Heavy Metal não é o tipo de música que toca na rádio, muito menos um estilo infantil. Mas não é que a mistura deu certo? O (ou A) Babymetal é um trio japonês formado por garotas de 16 anos que se vestem como personagens de anime/mangá dançando freneticamente numa mistura horripilante (as coreografias beiram o inacreditável) e ao mesmo tempo carismática.

babymetal

Freak show? Imagina…

Esqueça a safadjênha Miley Cyrus ou o overrated Ghost, que não tem nada de assustador. Essa é uma mistura encapetada de Chiquititas com Slipknot. A ideia é chamada de Kawaii Metal, por misturar heavy metal com elementos da música pop japonesa, linhas de vocal harmônicas e riffs marcantes. Contando com uma banda de apoio de peso, elas vêm, a cada dia mais, conquistando fãs  e lotando shows mundo afora. E não é que o grupo vem recebendo excelentes críticas de ícones famosos? Recentemente elas foram apadrinhadas pelo Megadeath, foram convidadas para abrir os shows do Metallica, Slayer e receberam um belo elogio do mestre Slash que disse simplesmente “…é a coisa mais empolgante que eu vi e ouvi recentemente. Elas possuem identidade visual e eu com certeza tocaria com elas.”

Vale a pena conferir esse barulho e, na pior das hipóteses, dar umas boas risadas.

 
 
 

Tags

anime, babymetal, chiquititas, ghost, heavy metal, j-pop, Kawaii, mangá, metal, metallica, Miley Cyrus, nonsense, rock, slash, slayer, slipknot