Loja

Startup Weekend Juiz de Fora


• 3 mins de leitura
Startup Weekend Juiz de Fora

Uma ideia na cabeça e 54 horas pra botar a mão na massa e transformá-la em um negócio viável. Com esse conceito bacana o Startup Weekend – evento idealizado pelo **Google **– chega à sua segunda edição em nossa terra, Juiz de Fora – MG. Entre os dias 20 e 22 de março (corre que já é no fim de semana), a UFJF sedia essa maratona que estimula o empreendedorismo entre estudantes e profissionais formados. Joia, né?

Nós da Chico Rei achamos essa iniciativa maneiríssima (para a cidade, para os participantes, para o mercado, para a Sasha e especialmente para você) e mais uma vez estamos apoiando a causa. E para que mais e mais mentes empreendedoras se juntem ao Startup Weekend, batemos um papo com o Fellipe Elias, diretor da Inovateria e um dos organizadores do evento, pra tirar algumas dúvidas.

Confira comigo no replay:

Startup Weekend Juiz de Fora

O que é o Startup Weekend?

É um evento global, patrocinado pelo Google e pela Coca-Cola, que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo. São mais de 756 cidades onde o SW já passou e mais de 123.000 participantes. Visa o desenvolvimento de ideias e networking entre os participantes, com palestras rápidas e muita prática.

Quando e onde acontece a segunda edição do evento?

A segunda edição do SWJF será no bloco da Engenharia da UFJF, nos dias 20, 21 e 22 de março.

Quem pode participar?

Alunos e profissionais de todas as áreas, mas principalmente de Gestão e TI.

Quem estará presente na segunda edição?

Alguns dos nossos mentores este ano são:

Bernard De Luna – Head de produto @Videolog e Co-founder @Freteiros.com;
Camila Achutti – Software Engineer;
Luiz Candreva – CEO do ezPark;
Gustavo Oliveira – CEO Microlocation;
Ricardo Politi – Broota Brasil.

Startup Weekend Juiz de Fora

Como surgiu a iniciativa de organizar um evento do tipo?

A iniciativa surgiu do objetivo comum do Startup Weekend e da Inovateria, duas empresas na área de educação empreendedora e que perceberam uma lacuna no mercado da Zona da Mata mineira. Hoje as duas atuam promovendo eventos e cursos de empreendedorismo e inovação, tanto para o público estudantil quanto empresarial.

Qual o diferencial de um evento como o Startup Weekend para o mercado brasileiro?

Fomentar o mercado de empreendedorismo no Brasil é sempre um desafio, mas o diferencial é correr para que se transforme em um diferencial. Principalmente no Brasil temos muitas necessidades e somos um povo criativo, totalmente aptos a encontrar soluções.

E para os participantes?

Os participantes saem totalmente diferentes, impactados pelo ecossistema empreendedor que mostra ser possível realizar uma tarefa, um sonho ou auxiliar na construção do sonho de alguém.

Qual o impacto de um evento do tipo na vida acadêmica de universitários?

O universitário é totalmente transformado, sua visão de gestão e mercado são colocadas a prova. Sendo assim um profissional com um grande diferencial no mercado.

Startup Weekend Juiz de Fora

Terá alguma novidade em relação à primeira edição?

Este ano teremos mais participantes e mais mentores, será um evento maior. Visando justamente uma melhor integração do ecossistema empreendedor. Também algumas surpresas estão programadas, como no ano passado, que tivemos 40 pizzas Domino’s no sábado à noite.

Onde as inscrições podem ser feitas?

Através do nosso Facebook o interessado pode acompanhar todas as novidades se inscrever: https://www.facebook.com/startupweekendjf

Anotado? Então simbora para o Startup Weekend Juiz de Fora! 😉


Tags

empreendedor, empreendedorismo, evento, google, jf, juiz de fora, startup, startup weekend, startup weekend juiz de fora, ufjf