Loja

Termômetro Oscar 2018 - Chico Rei


• 4 mins de leitura
Termômetro Oscar 2018 - Chico Rei

Começou a temporada das principais premiações de cinema e com ela uma lista gigantesca de filmes para ver.

A partir das premiações que já saíram, fiz uma lista dos prováveis indicados pra você ir se adiantando e assistindo. 2018 já tá brilhante e os filmes dessa “safra” estão incríveis e valem muito a pena!

Dia 23/01 – Terça Feira sai os indicados para o Oscar 2018!

Vamo ser capaz de opinar? Vamo!

Então prepara a pipoca e dá uma olhada nessa lista que tem tudo pra ser 10/10!

10 Filmes que você precisa assistir para opinar sobre o Oscar 2018

**1 – **A forma da água

O filme conta a história de Elisa ( Sally Hawkis), uma zeladora de um laboratório do governo. A personagem é muda e órfã, seus amigos são Giles (Richard Jenkins) e uma colega de turno, Zelda (Octavia Spencer). O laboratório recebe uma criatura fantástica que vira cobaia para as pesquisas que acontecem no laboratório. Durante seus turnos, Elisa se afeiçoa à criatura e o desenrolar dessa história nos remete a uma fábula moderna (é uma fábula moderna) incrível! 

Palpites Indicações da Cris:

*Melhor Filme 

Melhor Atriz – Sally Hawkis

Melhor Atriz coadjuvante – Octavia Spencer

Melhor Ator Coadjuvante – Richard Jenkins**


*Melhor Roteiro Original 

Melhor Diretor – Guilermo Del Toro

**2 – **I, Tonya

Tonya Harding (Margot Robbie) se destaca desde pequena na patinação no gelo. Sua mãe, a agressiva LaVona, (Allison Janney) a mantém na patinação por enxergar seu potencial. Mesmo super talentosa, Tonya sofre dificuldades para se destacar por conta de sua condição financeira e familiar. Entre altos e baixos em sua carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), Tonya se vê envolvida em um plano criminoso durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

Palpites Indicações da Cris:

Melhor Filme 

Melhor Atriz – Margot Robbie

Melhor Atriz coadjuvante – Allison Janney

**3 – **Dunkirk

Durante a evacuação de Dunquerque, soldados aliados do Império Britânico são cercados por alemães e uma ação chamada Dynamo organiza seu resgate. A história é divida em três momentos com três perspectivas: a do piloto Ferrier (Tom Hardy), a do civil britânico Dawson (Mark Rylance) e a do soldado Tommy (Fionn Whitehead).**


**Palpites Indicações da Cris:

Melhor Filme 

Melhor Diretor – Christopher Nolan

Melhor Ator Coadjuvante – Mark Rylance

**4 – **Lady Bird

Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma estudante no último ano do ensino médio. Seu sonho é fazer faculdade longe de sua cidade, Sacramento, escolha que sua mãe (Laurie Metcalf) repudia veementemente. Enquanto organiza sua ida para outra faculdade SPOILER, a personagem de personalidade forte se envolve em diversas questões muito típicas da adolescência.

Palpites Indicações da Cris:
*
Melhor Filme 

Melhor Atriz – Saoirse Ronan**


*Melhor Roteiro Original 

Melhor Diretora – Greta Gerwig

**5 – **Corra!

Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que namora a caucasiana Rose (Allison Williams). Ele vai passar um final de semana na casa da família da namorada e nota que o comportamento deles soa estranho, pensando logo que se atribui ao relacionamento interracial.  

Palpites Indicações da Cris:

Melhor Filme 

Melhor Roteiro Original 

**6 – **Projeto Florida

Moonee (Brooklynn Prince) é uma garotinha de seis anos que vive com sua jovem mãe (Bria Vinaite). As duas passam a morar em uma hospedaria de beira de estrada próxima aos parque da Disney. Bobby (Willem Dafoe), dono da hospedaria, passa a cuidar delas durante suas buscas por independência. **


*Palpites Indicações da Cris:**

Melhor Filme 

*Melhor Roteiro Original 

Melhor Diretor – Sean Baker

7 – The post: A guerra secreta

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep) são editores do jornal The Washington Post. Durante o período entre guerras, recebem um enorme documento detalhado sobre algumas ações dos Estados Unidos Durante a Guerra do Vietnã. O conteúdo cai como uma bomba na redação do jornal e na vida de seus editores.**


*Palpites Indicações da Cris:**

Melhor Filme 

Melhor Atriz – Meryl Streep

Melhor Ator – Tom Hanks


*Melhor Roteiro Original 

Melhor Diretor – Steven Spielberg

**8 – **Me chame pelo seu nome

Elio (Timothée Chalamet), é o mimado e sensivel filho da  família Perlman, uma familia americana com ascendências europeias, durante um verão rotineiro e preguiçoso com seus pais  chega Oliver (Armie Hammer) um acadêmico afim de pesquisar o pai de Elio.

Palpites Indicações da Cris:

Melhor Filme

Melhor Ator – Timothée Chalamet**


**

9 – O destino de uma nação

Winston Churchill (Gary Oldman) recebe o cargo de primeiro ministro Inglês durante o processo de possível rendição a Alemanha Nazista. 

Palpites Indicações da Cris:

Melhor Filme

Melhor Ator – Gary Oldman*


*Melhor Diretor – Joe Right

10** – **3 anúncios de um crime

Mildred Hayes (Frances McDormand)  é uma mãe incoformada com a inercia da policia em achar os culpados pelo assassinato brutal de sua filha, assim, decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada.  A atitude reverbera por todos os cidadãos da cidade,  o filme tem momentos de comédia pesada e muito drama.  Woody Harrelson interpreta o delegado responsável pelo caso. 

Palpites Indicações da Cris:

*Melhor Filme *

Melhor Atriz – Frances McDormand

Melhor Ator – Woody Harrelson*


Melhor ator coadjuvante – Sam Rockwell*


Melhor Roteiro Original

Olhos atentos que o Oscar está vindo e tá vindo com tudo!


Tags

cinema, filmes, oscar