Loja

Viajo ou fotografo?


• 2 mins de leitura
Viajo ou fotografo?

No capítulo anterior, vimos os motivos pelos quais as pessoas desejam ter uma DSLR, baseadas na falsa impressão de qualidade extrema. Sim, com a DSLR certa e o conhecimento necessário, podemos extrair o máximo de qualidade que uma cena permite, mas isso é mesmo necessário?

Pergunto justamente por haver uma série de fatores agregados para que se obtenha fotos desta natureza, que são: valor alto, valor mais alto ainda em objetivas, pois, como foi mencionado anteriormente, não adianta ter a câmera se não carregar junto as lentes apropriadas que geralmente são bem mais caras que a própria câmera, paciência, disposição de sobra para levar a parafernália toda e principalmente tempo para trabalhar bem a tal cena.

Excluindo quem precisa de uma DSLR para trabalhar ou entusiastas do “aparelho eletrônico câmera”, não há a mínima necessidade de se carregar uma. Digo isso por experiência própria. Não consigo mais contar quantas viagens eu praticamente perdi por estar única e exclusivamente preocupado com fotos, fotos, e fotos. Luz, obturação, diafragma, foco (ou a falta dele), primeira ou segunda cortina para fotos de movimento, sincronismo lento, panning, etc etc etc, e mais uma dezena de etcs fizeram com que eu perdesse o principal das viagens: as próprias viagens.

Fotografia de Viagem Les Diablerets

Há muitos anos carrego apenas uma point and shot e pra falar a verdade, na minha última grande viagem, fotografei apenas com o celular e fiquei satisfeitíssimo. Já fui purista xiita ortodoxo, mas hoje não. E, vejam vocês, que no fim das contas na falta dessa chatice do rebuscado e elaborado, eu finalmente descobri o que é uma fotografia de viagem. Apenas ela, um registro, um momento com o mínimo de interferência possível.

Liberte-se, experimente e curta sua viagem.

Fotografia de Viagem

Fotografia de Viagem Les Diablerets

Fotografia de Viagem Nice

Fotografia de Viagem Les Diablerets


Tags

câmera, equipamento, foto, fotografia, fotografia de viagem, lentes, registro, viagem