Qual o show mais esperado de 2015?
O ano começou quente e promete ser ainda melhor para quem curte boa música! Foo Fighters, Pharrell Williams, Jack White, Kiss, Rolling Stones, QOTSA, SOAD e mais trocentos outros gigantes do mainstream desembarcam por aqui em 2015 comprovando que o Brasil definitivamente entrou na rota dos grandes espetáculos do entretenimento mundial!
A agenda de shows em terras tupiniquins está cada dia mais recheada e não faltam motivos para curtir um bom show! Portanto prepare sua agenda e programe-se com antecedência.
Este verão promete ser histórico! Prova disso é que Janeiro será um mês de grandes shows para todos os estilos. O Foo Fighters (amém) fará sua primeira turnê em arenas estádios e brasileiros (sim, o maracanã vai tremer) prometendo colocar todo mundo pra pular numa apresentação de quase 3 horas de duração. Não vão faltar clássicos. A abertura fica por conta do Kaiser Chiefs.
Para galera que curte uma praia (estilo Califórnia) e aquele som mais relax, o alto astral chega com os shows de Sublime with Rome e Donavon Frankenreiter. Mas se a sua praia é eletrônica, fique tranquilo: David Guetta fará nada menos que 12 apresentações em solo brasileiro.
Quem disse que Fevereiro é só axé, samba e carnaval?
Imagine 6 dias de muita música, arte e interação em meio à uma natureza exuberante. Calma! Você vão precisa voltar no tempo para ir a Woodstock. Existe uma versão local bem bacana. É o festival Psicodália, evento multicultural sediado em Santa Catarina que acontece há mais de 10 anos sempre durante o carnaval como opção para quem deseja fugir da folia tradicional.
Com capacidade para receber até seis mil pessoas, este ano serão 40 shows, com cinco palcos, oficinas, cinema, teatro e recreação. Dentre os músicos e bandas confirmados estão os dinossauros Ian Anderson do Jethro Tull, o eterno Mutante Arnaldo Baptista e Jards Macalé.
Falando em dinossauros, um dos pilares da música já anunciou sua volta ao Brasil. Sim, Mick Jagger mandou avisar que está à procura de mais um filho em março os Rolling Stones vão mostrar pra galera nova com quantos acordes se faz um bom e velho Rock n’ Roll. De carona ainda teremos a belíssima Joss Stone (caso com ela) trazendo aquele vozeirão de dar inveja a muita diva por aí.
Mas nada como um MEGA festival para trazer artistas gigantes (e outros nem tão grandes assim) no mesmo evento pelo preço de apenas um ingresso, né?
A 4ª edição do Lollapalooza Brasil, como sempre prezando pela miscelânea de estilos, traz atrações como Pharrell Williams, Jack White, Skrilex, Smashing Pumpkins, Robert Plant, Kasabian, Interpol, Bloc Party e Foster The People. A estrutura é ótima e os shows não atrasam. E correndo pelas margens ainda teremos o hardcore do NOFX e os mais belos solos de guitarra do mundo do mestre Slash. Que tal?
Agora, se você é fã de metal e nada te agradou até agora, prepare-se para bater a cabeça em Abril no festival Monsters of Rock. Evento que já confirmou deuses como Ozzy Osbourne, Motörhead, Rival Sons e Manowar. O Kiss também se apresenta no festival mas já aproveitou para marcar outros shows por fora. Sorte a nossa!
E para quem curte folk, atendendo a pedidos, Ed Sheeran vem aí em Abril também. Já em Maio são as batidas que irão invadir o Brasil com o festival Tomorrowland. Considerado um dos melhores festivais de música eletrônica do mundo e um dos principais do verão na Europa, o evento terá mais de 150 artistas e 6 palcos espalhados por uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, esta será a primeira edição realizada na América do Sul.
E como não poderia faltar, em setembro o maior festival de música e entretenimento do mundo completa 30 anos em 2015. Sim , teremos uma edição histórica do Rock in Rio este ano. Até agora já estão confirmados Katy Perry, Queens of the Stone Age, System of a Down, Aha (sério isso mesmo, gente?) Nightwish e John Legend. Sempre rola aquele revival né? Há quem diga que AC/DC e Bruno Mars também estão vindo. Vamos torcer.
E não para por aí. Ainda teremos Pearl Jam em outubro e The Who em novembro, fora pelo menos 20 outros shows que ainda estão por confirmar. Demais né?
E aí, já se preparou para o ano da música? Então simbora!