5 comédias românticas para os viciados em amar

Olá, queridos apaixonados de plantão! Se você chegou até aqui é porque as flechas cinematográficas do cúpido te acertaram e, cá pra nós, isso é bom demais! A comédia romântica é o gênero perfeito para os dias em que queremos nos desligar do mundo e apenas suspirar com os maiores clichês do romance. Ah! E é importante ressaltar que quando o assunto é amor, está totalmente liberado ser brega e é por isso que nós abraçamos esses clichês com toda a força.

Inspirados pelo clima do dia dos namorados, preparamos uma lista com 5 filmes de comédias românticas que, certamente, vão deixar o seu coração mais quentinho. Confira:

Como perder um homem em 10 dias

Lançado em 2003, o filme Como Perder Um Homem em 10 Dias é aquela clássica obra em que dois personagens se encontram, têm a sintonia ideal para ser o casal perfeito, mas tudo acaba dando errado antes de dar certo. Com doses equilibradas de humor e romance, o filme já se tornou um clássico e marcou toda uma geração que ainda sonha em ter aquele inesquecível vestido amarelo.

O amor não tira férias

Um pouco de romance, um pouco de comédia e uma pitada de filme de Natal. Três elementos que podem definir, de maneira super resumida, o filme O Amor Não Tira Férias. Lançado em 2006, ele conta a história de duas mulheres que, após se frustrarem com seus relacionamentos passados, decidem trocar de casa por duas semanas, durante as festas de final de ano. O que nenhuma delas esperava é que, na tentativa de fugir do amor, elas o encontraram mais forte do que nunca. Um filme para chorar, rir e suspirar!

Com amor, Simon

Esse é um filme para os apaixonados românticos. Uma daquelas obras que te faz sentir todas as emoções do personagem. Aos 17 anos, Simon Spier vive um dilema: se apaixonar por um colega anônimo (que vamos chamar de Blue), com quem troca confidências diariamente, e revelar para a sua família que é gay. Nessa troca diária com Blue, Simon compartilha algumas questões que o incomodam, como, por exemplo, o porquê de apenas os gays terem que se assumir, já que os heteros não enfrentam essa mesma questão. Um filme emocionante que nos envolve do início ao fim.

Hitch, o conselheiro amoroso

Seguindo a lista dos filmes que nunca envelhecem, Hitch é um desses filmes divertidos do início ao fim e conta a história de Alex Hitch, um conselheiro amoroso, também conhecido como "doutor do amor", que vive na cidade de Nova York. Em troca de uma determinada quantia, ele assume a missão de ajudar o contador Albert a conquistar a socialite Allegra Cole, mas, em meio a tudo isso, Hitch também conhece a jornalista Sara Melas, por quem se apaixona perdidamente.

De Repente 30

Já imaginou, num piscar de olhos, acordar e perceber que 17 anos da sua vida se passaram? Bom, isso é exatamente o que acontece com Jenna Rink, uma adolescente que sonha em ter 30 anos e precisa aprender a lidar com a nova vida, mas isso, claro, com a ajuda do seu melhor amigo de infância, Matt Flamhaff. Um filme clássico que deixou sua marca, tanto pelos looks memoráveis, quanto pela história que nos faz suspirar até hoje!