Loja

Ano novo, casa renovada!


• 2 mins de leitura
Ano novo, casa renovada!

Gente, ano novo, vida nova né? Mas para isso acontecer infelizmente ficaremos na mão se esperarmos pela fada madrinha da Cinderela. Para mudar de vida, temos de mudar a nós mesmos e isso dá um trabaaalho. Bom, é claro que a maioria das pessoas fazem resoluções para o novo ano que esperam cumprir. Então hoje estou dividindo as minhas sobre o que preciso melhorar em casa.

2015

1. Organizar: Todo ano é sempre a mesma coisa. Eu tento criar essa regra de organização mas minha personalidade bagunceira não me ajuda. Mas também não posso desistir né. Na verdade, mais difícil para mim que organizar é manter organizado. Por isso essa resolução está no topo da lista.

**2. Desapegar:** Toda vez que arrumo meu guarda- roupas, eu faço uma limpa e repasso várias coisas. Nunca tive muito apego. Mas com itens de casa como decoração e utilidades domésticas é um tormento. Meu armário está cheio de xícaras lascadas, conjunto incompleto, copo filho único. Tenho que desapegar para fazer uma limpa e abrir espaço.
**3. Comprar menos:** É difícil eu passar por uma loja de decoração ou utilidades domésticas e não comprar nada. Tudo que eu compro é útil, juro. Mas minha cozinha que tem um espaço bom para guardar as coisas já está começando a ficar entulhada de novo. Então a ordem é segurar o consumismo. Ai meu Deus.
**4. Pendurar objetos e colocar fotos nos portas retratos:** Parece ridículo, mas devo estar com pelo menos uns 4 porta-retratos em casa que ainda não tive a decência de revelar as fotos. Outro problema, são algumas coisas que ainda precisam ser penduradas. Além da decoração ficar inacabada, ficam aquelas caixas e objetos encostados num canto. Ninguém merece.
**5. Estipular prazos e metas:** Não adianta. Sempre algo terá que ser feito em casa: uma reforma aqui, uma pintura ali… Só que mês entra, mês sai e aquilo fica para um próximo. Sem contar que se for esperar para sobrar dinheiro para tal coisa, aí que você pode desistir. Mas como essa palavra é proibida em resoluções, a ideia é estipular uma meta com um prazo e um orçamento reservado para ela. Assim, vou dando jeito nas coisas devagar, mas pelo menos as mudanças vão acontecendo.
É isso aí, pessoal. E vocês? Já fizeram resoluções para 2015? Vale para todas as áreas hein? Coração, trabalho…
Beijos e até ano que vem!

Tags

ano novo, casa, decoração, metas, objetivos