Cartazes Minimalistas
Cartazes de filmes são sempre um bônus para os fãs de cinema. Alguns mais simples outros muito extravagantes, há espaço para todo tipo de gosto. Mas da mesma forma que não se deve julgar um livro pela capa, não crie impressões sobre um filme vendo apenas seu cartaz. Alguns deles chegam a ser bem melhores que os filmes.
Uma ideia que já faz a cabeça dos designers há algum tempo é a releitura de cartazes. Com muita criatividade e talento, elas já servem de referência para as distribuidoras dos filmes e os originais estão espelhando-se nas “cópias”. Meus preferidos são os cartazes minimalistas: artistas resumem um filme em pouquíssimos elementos, aquela pequena referência capaz de remeter imediatamente ao objeto retratado.
Abaixo preparei uma seleção com algumas obras que ganharam minha atenção. Para começar, peguei meu filme preferido, Clube da Luta. É muito bacana notar a quantidade de possibilidades encontradas pelos criativos mundo afora para retratar o clássico de David Fincher:
Como não podia deixar de ser, clássicos e mais clássicos já ganharam suas versões:
E os trabalhos são ecléticos! Sobrou espaço para ícones da Sessão da Tarde também…
Para fechar com chave de ouro, alguns filmes mais recentes, mas que já caíram nas graças dos cinéfilos de plantão:
<br
Conhece outras releituras? Então conta pra gente nos comentários! 😉 Ah, e se você curte camisetas de filmes, você não pode deixar de conhecer a nossa coleção: