Loja

Decoração de casamento no Pinterest: expectativa x realidade


• 5 mins de leitura
Decoração de casamento no Pinterest: expectativa x realidade

Nunca tive o sonho de casar. Casar no sentido de entrar em igreja com toda pompa e circunstância. Já morava junto e veio a proposta de casamento! Bom, claro que já tinha rodado esses Pinterests da vida e visto coisas que me agradavam e caso, se um dia, eu casasse, já teria uma ideia do que eu gostaria. Bom, e esse dia chegou!

Criei uma pasta no Pinterest e comecei a organização do casamento. Vale dizer que não tive cerimonialista. Ninguém me assessorava nesse sentido de decoração ou ideias para o casamento. Contratei uma empresa que me auxiliou na parte mais técnica da coisa, tipo buffet, montagem da festa, som, luz, essas coisas…

Por isso, decidi mostrar aqui o que se tornou realidade diante das minhas expectativas. Afinal, criar murais no Pinterest não servem somente para inspirar, mas também, colocar em prática.

Expectativa x realidade

**
Vestido:**

Expectativa: Achar um vestido de noiva bonito é uma coisa. Se ver vestida nele, é outra. Eu, por exemplo, acho lindo esses vestidos armados cheio de bordados, mas simplesmente eles não tem nada a ver comigo. Como iria casar no fim de tarde e ao ar livre, queria que fosse um vestido mais fluido e básico, porém chique! Esses aí de baixo foram meus escolhidos.

vestido cabelo inspiração     vestido cabelo inspiração

Realidade: Se tem uma coisa que é cara é vestido de noiva, seja para comprar ou parar alugar. E eu definitivamente não estava disposta a investir (e nem tinha) tanto dinheiro nisso. Preferi não economizar em outras coisas, como buffet e aluguel de mobília, por exemplo.

Procurei muito, cogitei comprar fora do Brasil, cheguei a olhar algumas vitrines… Porém numa madrugada dessas, encontrei o vestido em um site de produtos usados que era do jeito que eu queria, no meu tamanho e em um preço justo. Mandei mensagem para a vendedora, que foi super fofa e solícita e ainda prometeu que o vestido dava sorte pois engravidou assim que casou rs (detalhe: engravidei uma semana antes do casamento. isso que é dar sorte). Enfim, comprei o vestido, precisei fazer um ajuste na barra e nas costas e pronto: ficou do jeito que eu queria!

vestido cabelo inspiração

vestido cabelo inspiração

Vestido dama de honra:

Expectativa: Minha dama de honra foi minha afilhada que na época estava com 9 anos. Então não queria um vestido tipo boneca. Primeiro que não tem nada a ver com ela, segundo que não correspondia muito com a idade. Vi essas referências e amei!

      

Realidade: Mostrei essas fotos para a Alexandra, que trabalha aqui na Chico Rei e ela topou fazer o vestido pra mim! Ela ficou responsável pela compra dos tecidos, moldes, confecção, tudo! Ela arrasou!

vestido cabelo inspiração

vestido cabelo inspiração

**
Bolo:**

No início, cismei que não queria bolo fake, que tinha que ser de verdade e blá blá blá. Aí isso foi me direcionando para o naked cake e como vi esse com flores entre as camadas, me apaixonei pela ideia. Só que veio esse boom de naked cake e eu acabei enjoando da ideia já que todo mundo tava indo pra esse lado (#diferentona). Foi quando vi esse fake com flores também. Aí caí de amores e desisti do naked.

vestido cabelo inspiração         vestido cabelo inspiração

Realidade: Mandei a foto de cima para o pessoal do buffet e esse foi o resultado. eu, particularmente, amei!

vestido cabelo inspiração


Arranjos:

Expectativa: queria cores mais claras mas que tivesse contrastes leves. Nada de tudo branco ou tudo rosa, sabe? E quando encontrei essas inspirações, elas traduziram exatamente o que eu queria!

vestido cabelo inspiração       vestido cabelo inspiração

Realidade: tive a sorte de trabalhar com uma floricultura que super captou o que eu queria e que para ser sincera, superou muito minhas expectativas. Em apenas duas reuniões que tivemos, eles foram capazes de elaborar e executar tudo de maneira perfeita. Sobre os arranjos de mesa, o responsável me explicou que o ideal seria alterná-los entre altos e baixos, para dar mais harmonia ao ambiente.

vestido cabelo inspiração

vestido cabelo inspiração

Aqui, foto da decoração do altar.

**
Buquê:**

Expectativa: Como nos arranjos queria algo com pontos de cor, mas nesse caso com cores mais intensas, acho que para destoar um pouco do vestido branco! A referência que eu peguei foi essa.

vestido cabelo inspiração

Realidade: O responsável do buquê foi o mesmo da decoração toda. Uma coisa que eu pedi, foi para que ele também variasse os tipos de flores e não somente as cores.. Eu adorei! Achei divertido e ousado ao mesmo tempo. Mas confesso que achei um pouco grande. Teria sido melhor se ele fosse um pouco menor!


Uma coisa que eu fiz no meu e na época e ainda não tinha visto em quase nenhum (casei em 2014), foi distribuir balões de coração para os convidados. Como a cerimônia foi ao ar livre, o efeito foi maravilhoso e muitos convidados foram pegos de surpresa, porque, como disse, naquela época não isso não era comum. Aliás, hoje é? Nem sei.

**
Bom, é isso!**

A intenção desse post foi mostrar como é possível se apegar às inspirações e colocá-las em prática. Na organização do casamento, acho fundamental você ter em mente o que quer, porque como você acaba lidando com muitos fornecedores, cada um vai querer te convencer de uma coisa ou serviço e às vezes, na empolgação, a gente acaba cedendo e corre o risco do momento que você tanto sonhou não ter sua cara e sim a cara de todos os outros casamentos do momento! Bom, claro que isso depende de pessoa para pessoa, eu sempre opto pela originalidade.


Tags

Casamento, expectativa, pinterest, realidade