Loja

Dia da mulher é dia de luta - Chico Rei


• 4 mins de leitura
Dia da mulher é dia de luta  - Chico Rei

O Dia da Mulher na Chico Rei foi pautado nas lutas feministas. Tivemos uma série de palestras e uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher.

Por aqui entendemos que não há muito o que se comemorar, entendemos que as mulheres vêm cada vez mais sofrendo com violências, assédios e preconceitos. Por isso, mais do que um dia para dar rosas e parabenização, é um dia para informar e trocar ideias sobre os papéis da mulher na sociedade, seus direitos e responsabilidades.

A Chico Rei tem em sua força de trabalho a maioria feminina, nossos setores mais fundamentais são gerenciados por mulheres. Assim, todas nós possibilitamos que os produtos sejam desenvolvidos com excelência e cheguem para todas e todos os nossos clientes.

**Para mim **foi uma super experiência poder compartilhar ideias e vivências com mulheres com as quais eu passo a maior parte do meu dia, trouxe umas fotos e informações sobre tudo que aconteceu por aqui.

Dia da Mulher Chico Rei

Começamos com palestras, fizemos um vídeo dessa primeira parte, tá no [*Facebook da Chico Rei*](https://www.facebook.com/chicorei/?ref=ts&fref=ts). Começa com uma fala da nossa gerente de confecção, Bianca Rossini, e uma das produtoras desse dia.

Dia da mulher com Bianca Rossini na Chico Rei

Ela introduziu falando sobre a importância do dia para nós mulheres, tocou em alguns assuntos muito recorrentes e falou sobre a política da empresa, que é de tolerância zero com assédio e intimidações, além de deixar o espaço aberto para dar voz a mulheres que não se sentissem contempladas durantes todas as falas.

Dia da mulher na Chico Rei - Karol Castro, Jeniffer Prince, Marcia Aparecida

Após esse momento, tivemos a palestra da Delegada Dra Angela Fallet, que atua na Delegacia da Mulher em Juiz de Fora.

Delegada Dra Angela Fallet dia da mulher Chico Rei

Nesse momento ela iniciou falando sobre os direitos da mulher em casos de violência, como esclareceu duvidas sobre a Lei Maria da Penha como também apresentou pontos pouco conhecidos da lei.

Dia da Mulher 2017 na Chico Rei

Em seguida tivemos uma fala rápida e mediadora da Raquel Oliveira, consultora de RH aqui da Chico Rei e diretora da empresa RHeserva.

Raquel Oliveira - Chico Rei

Na sequência tivemos a dona da empresa Ana Novelino Eventos, Ana Paula Novelino. Parceira da Chico Rei nessa empreitada do dia da mulher, falou sobre as mulheres negras e como ocorre a divisão de trabalho na sua vida, dentro e fora da empresa.

Ana Paula Novelino - Dia da Mulher

Foi perceptível o quanto foi importante para todas ouvir a trajetória de vida da Ana Paula e observar que estamos juntas nessa. É importante insistir, não se abalar e surpreender sempre. Com certeza esses ensinamentos seguirão com a gente.

Dia da Mulher na Chico Rei

Coffee Break dia da mulher com Ana Novelino Eventos

Depois dessas falas maravilhosas, chegou a hora do intervalo por aqui, vamos com o peito cheio de orgulho pro “lanchinho”.

Coffee Break dia da mulher com Ana Novelino Eventos

Depois dessas falas maravilhosas chegou a hora do intervalo por aqui. Fomos com o peito cheio de orgulho e felicidade pro “lanchinho”

Coffee Break dia da mulher com Ana Novelino Eventos

Olha essa mesa!!

Coffee Break dia da mulher com Ana Novelino Eventos

Essa é a Renata, que trabalha no atendimento ao lojista e aos clientes. Super competente e preocupada, tem ‘post it’ na mesa toda pra não deixar passar nada.

Coffee Break dia da mulher com Ana Novelino Eventos

Delícia

Dia da Mulher

Essas são a Nil e a Bianca. A Nil é responsável por cortar todas as camisetas da Chico Rei. Ela tem um super domínio da máquina de corte, que é um negócio pesado e requer uma exatidão absurda. Arrasa, Nil!

Do lado dela está a Bianca, mais conhecida como Bibis, que fica na passadoria e no controle de qualidade da empresa. Ela confere blusinha por blusinha, pra não sair nada errado.

Dia da mulher 2017 na Chico Rei

Essas são a Ruanny e a Bianca, gerentes do setor de estamparia e confecção. Elas são as responsáveis por todo o fazer das camisetas, desde a compra dos tecidos até a produção das tintas que vão nas nossas estampas maravilhosas.

Coffee Break dia da mulher com Ana Novelino Eventos

Essas vocês já sabem, as maravilhosas Raquel Oliveira e Ana Paula Novelino.

Roda de debate só com as Mulheres da Chico Rei

Debate dia da Mulher na Chico Rei

Depois disso tudo os rapazes saíram para seus respectivos “postos”. Nós seguimos a tarde conversando e debatendo sobre diversos assuntos relacionados ao Dia da Mulher e nossas vidas.

Debate dia da Mulher na Chico Rei

Olha os sorrisos!

Nós, mulheres da Chico Rei, seguimos unidas em busca de mudanças e com um sonho em comum… Mudar o mundo!

#Tudonosso


Tags

Dia da mulher, feminismo