Loja

Dia da Visibilidade Trans: conheça o projeto EducaTRANSforma

Uma ponte entre as pessoas transgêneras e o mercado de tecnologia.


• 2 mins de leitura
Dia da Visibilidade Trans: conheça o projeto EducaTRANSforma

Viver é permitir-se descobrir, diariamente, uma nova forma de ser, sentir e expressar as suas verdades. É compreender que alguns lugares são pequenos demais para a nossa existência gigante e ocupar os infinitos espaços que nos cabem e nos acolhem. Hoje, dia 29 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Trans, uma data que diz muito sobre respeito, luta, igualdade, diversidade e a importância de construir um futuro mais justo.

Com o objetivo de ser uma ponte entre as pessoas transgênero e o mercado de tecnologia e inovação, o EducaTRANSforma desenvolve um trabalho de capacitação gratuito para pessoas transgênero, buscando vagas para profissionais já formados na área e capacitando pessoas trans para atuarem no ramo de tecnologia, gestão e inovação.

O projeto conta com o apoio de diversas organizações e pessoas voluntárias e acontece de forma online, possibilitando a participação de pessoas de todo país. Ao todo, são oferecidas nove trilhas de formação, com turmas que possuem duração de seis meses. Um projeto que nasceu com o intuito de abraçar a população trans e tem como pilar a diversidade, a inclusão, a responsabilidade social, e o senso de pertencimento de todas as pessoas.

Coleção oficial EducaTRANSforma

No jeito único de ser de cada um, descobrimos os encantos de partilhar e somar forças. Por isso, fazemos questão de abraçar causas que acreditam nessa construção. Camisetas mudam o mundo e a coleção oficial EducaTRANSforma, feita em parceria com o projeto, estampa a beleza de ser quem você é! Confira a seleção especial que preparamos com posters, canecas e camisetas personalizadas.


Tags