É só o começo

Olá, eu sou Thais Vandanezi e estarei aqui no blog da Chico Rei para falar um pouco sobre fotografia para os leitores. Meu trabalho é voltado para moda, mas iremos conversar sobre todo o universo que circunda essa arte.

Meu primeiro post será sobre um tema que sempre vêm me perguntar: Mas afinal, como eu viro fotógrafo(a)?

Foto Thais Vandanezi

Realmente é uma questão complicada. Como é uma profissão que não exige diploma, muitos ficam um perdidos nessa questão. Infelizmente alguns profissionais acreditam que não é preciso estudar fotografia, que basta encher um estoque de todos os recém-lançados equipamentos e plin! Eis que nasce um fotógrafo. Esse tipo de profissional dificilmente se destaca no mercado.

A questão é que como todas as áreas, a fotografia exige sim muito estudo e dedicação, tanto de história, técnica, teoria, enfim, diversos segmentos que farão com que você seja realmente um fotógrafo com segurança do que está fazendo. E esse será o seu diferencial.

Foto Thais Vandanezi

Existem diversos cursos voltados para essas áreas no Brasil e fora. E para quem não pode investir, a internet está ai para mostrar que o mundo é uma casca de noz! Podemos visitar exposições online, pesquisar sobre grandes fotógrafos, ver tutoriais de técnica, participar de chats e debates sobre fotografia, livros etc.

Nos próximos posts darei algumas dicas dessas ferramentas gratuitas ou super baratas para estudar fotografia. Continuem acompanhando aqui no blog!

Obrigada