Loja

Easter Eggs que rolam o ano todo! Você sabe o que são?


• 2 mins de leitura
Easter Eggs que rolam o ano todo! Você sabe o que são?

A páscoa chegou! Mas os verdadeiros Easter Eggs estão guardados esperando serem encontrados!

Vamos falar de Easter Eggs?

São elementos, referências, ou apenas pegadinhas escondidas em diversas plataformas. Filmes, games, páginas da internet, vídeos e softwares… tudo isso serve de “cestinha” para guardar esses Easter Eggs.

O nome, nasce da tradição americana de pascoa, que consiste em  buscar ovos que ficam escondidos. Os Easter Eggs funcionam da mesma forma, ficam escondidos em plataformas da web esperando serem descobertos.

Tá doido pra saber como eles funcionam? Chega mais pra nossa lista dos Easter Eggs mais famosos por ai. Confira:

**1 –  42 **

Se você está querendo matar o tempo e adora retrô games, experimente o Easter Egg: Atari Breakout.  Apenas digitar Atari Breakout na aba imagens do google e curtir!

2 –  Atari no google Imagens

Uma referência direta ao  clássico: “Guia do mochileiro das galáxias”, se você pesquisar por “answer to life, the universe and everything” o Google dá como resultado o número 42 em uma calculadora.

**3 – **X-Men 2

Na cena que Mística está esperando para seduzir o guarda para pôr em prática o plano de libertar Magneto, na TV nós podemos ver um homem com um nome um tanto quanto familiar, dando uma entrevista.

Sim, o Dr. Hank McCoy, mais conhecido como O Fera deu uma palhinha em X-Men 2. Obviamente com um ator completamente diferente do que foi apresentado no terceiro filme.

4 – GTA: San Andreas

Há uma quantidade gigantesca de Easter Eggs espalhadas por todo o jogo desenvolvido pela Rockstar. Mas talvez o mais icônico de todos é uma placa gigante encontrada no topo da Gant Bridge, em San Fierro. Na placa, há os dizeres “there are no easter eggs up here, go away”, ou seja, “não há nenhum easter egg aqui em cima, vá embora”.

5 – Os filmes da Pixar

As animações da Pixar já são conhecidas por todos. E elas contêm um emaranhado infindável de referências aos próprios filmes, com diversos elementos aparecendo em múltiplos filmes da produtora. Um dos exemplos é a famosa bola com uma estrela, que aparece em diversos filmes, como Toy Story, Up – Altas Aventuras e Monstros S.A.

6 – Barrel roll

Este Easter Egg faz referências à série de jogos Star Fox, lançada pela Nintendo. O piloto espacial Fox McCloud ouve repetidas vezes de seu general que deve fazer um “barrel roll”. Para homenagear o jogo, experimente pesquisar “Do a barrel roll” no Google e relembre a mais conhecida manobras da franquia.

Sabe de mais alguns que a gente não conhece? Então manda msg contando! TCHAU!!


Tags