Loja

Meu querido mês de agosto - 10 Motivos para amar esse mês


• 2 mins de leitura
Meu querido mês de agosto - 10 Motivos para amar esse mês

Agosto por muito tempo foi um mês odiado, desacreditado e muito temido. Nós achamos isso uma injustiça e queremos lhe mostrar isso.

Vem com a gente e veja os principais motivos para amar esse mês cada dia mais:

**

**

1 – Mês do César

O mês de agosto tem esse nome em honra e homenagem ao Imperador César Augusto. Ele fundou o Império Romano, que nos encheu de referências e possibilitou que tivéssemos aquelas duas temporadas incríveis de “Roma” na HBO, além de ser um urbanista e o primeiro a conceber ruas e bairros para organizar o espaço.

2 –  Agosto, o mês das artes

O mês já serviu de referência para livros, novelas e um montão de músicas que levam o seu nome. Me perdoem os outros meses, mas Agosto é fundamental.

3 –  Dragão para selfies

Os antigos romanos temiam o mês de agosto. Eles acreditavam que nesse mês um dragão cuspindo fogo aparecia no céu durante a noite. Bom, como toda história tem um fundo de verdade, talvez estejamos bem perto de ver um dragão por aí.

4 – Me dê um limão e faça uma limonada

A expressão original era “casar em agosto traz desgosto”, pois as antigas embarcações costumavam partir para o Novo Mundo nessa época. Aí a lua de mel era correria, né? Nem preciso dizer que isso acabou e pessoalmente vi vantagem. Mas, desta época fica de herança o tempo livre, que é até gostoso… Seu amor tá lá no ganha-pão e você tá livrona ou livrão pra ver umas séries, dormir sem tomar banho… Agosto é um mês pra viver intensamente.

5 – Mês do cachorro louco

A origem disso é o fato de que, supostamente, agosto é o mês com maior incidência de cadelas no cio. Por conta disso, os machos ficam “loucos” e brigam. Cadelas no cio = a filhotes fofinhos pra gente abraçar, um mês desses, bicho… Não tem como não gostar.

6 – Dia do Estudante, Dia dos Pais e Dia do Capoeira

Um mês com dias para todos os gostos. Motivo pra diversas festas, né?

7Surra de fins de semana

Um mês com nada menos do que CINCO finais de semana. Quer mais? Ainda dá aquela atrasadinha de leve no quinto dia útil, assim seu salário dura uns dias a mais. Tinha que ser no mês da camaradagem.

**

**

**8 – Feijoada barata **

É o mês com maior volume de feijão do ano. Mais colheita, mais oferta, mais barato fica. Ô delicia!

9 – Quem é você na noite, Agosto? Eu sou a Estrela

Melhor mês para observar o universo, sempre rola um acontecimento pra se ver no céu. Esse ano tivemos até um eclipse.

10 –  Sortudos

Jennifer Lawrence, Madonna e Caetano Veloso nasceram em agosto. Quero ver ter coragem agora de falar mal.

**
Sim, delícia de mês né? Pena que tá acabando… Esperando ansiosamente pelo do ano que vem. Beijinhos 😉 **


Tags