Loja

7 tatuagens famosas do cinema: a sétima arte à flor da pele


• 4 mins de leitura
7 tatuagens famosas do cinema: a sétima arte à flor da pele

A tatuagem é uma das grandes representantes da arte corporal e tende a ser uma manifestação explícita daquilo que mais gostamos, apreciamos ou gostaríamos de ter sempre à superfície da lembrança.

Não é por menos que muitas das tatuagens famosas que vemos por aí têm relação direta com os filmes clássicos do cinema que carregam uma legião de fãs ao redor do mundo todo!

E nós, que não nos inspiramos apenas em estampas de camisetas, também temos um carinho enorme pelas tattoos e, por isso mesmo, tentamos unir essa paixão com outra forma de arte de que somos fãs confessos: o cinema, a sétima arte.

Assim, nasceu a nossa lista com as 7 tatuagens famosas que foram inspiradas em clássicos do cinema de todos os tempos. Confira!

7 tatuagens famosas inspiradas nas telonas

Sente na primeira fila e aprecia etas tattoos “cinematográficas”:

1 – Joker (Batman: the Dark Knight)

Um dos filmes de herói mais impactantes de todos, The Dark Knight é um marco por motivos diversos, mas a atuação de Heath Ledger como Coringa é um dos principais.

Tanto que é um dos pedidos mais recorrentes de pessoas em busca de tatuagens famosas para preencher espaços do seu corpo.

 

2 – Tatuagem Laranja Mecânica

O filme distópico de Stanley Kubrick é presença garantida em tudo que é lista sobre os melhores filmes de todos os tempos e, claro, acaba inspirando diversas tatuagens famosas.

Mas, para complementar ainda mais a sua paixão por este clássico do cinema, que tal complementar o seu estilo com a nossa Camiseta Stanley Kubrick?

3 – Mary Poppins

Que dizer, então, de uma das babás mais famosas do cinema?

Repare que, neste exemplo, o desenho foi tratado com extrema delicadeza, sendo um diferencial e tanto para quem gosta de trabalhar com cuidado e suavidade suas tattoos.

4 – Alice no País das Maravilhas

Há décadas que a Alice de Lewis Carroll inspira tatuagens famosas, mas com o sucesso do filme dirigido por Tim Burton (e sua recente sequência), Alice e seus amigos voltaram à toda nos estúdios de tattoo.

Com destaque especial ao camaleão Johnny Depp, que deu um carisma todo especial ao Chapeleiro Maluco.

Agora, se você já tem algumas tattos de Alice no País das Maravilhas, que tal conferir nossa Camiseta Alice in Wonderland e se apresentar como mais um louco entre tantos outros?

5 – 300

Para os amantes de HQs e cinema, 300 de Esparta pode ser uma das tatuagens famosas mais exploradas.

Afinal de contas, não faltam cenas clássicas, imortalizadas no filme dirigido por Zack Snyder e protagonizado por Gerard Butler, que redefinem qualquer noção artística da tatuagem.

6 – Medo e Delírio

Clássico da literatura de Hunter Thompson, Medo e Delírio ganhou uma versão cinematográfica nas mãos do eterno Monty Python Terry Gilliam, e encarnada por Johnny Depp (olha ele aí de novo) e Benicio del Toro (irreconhecível no papel).

A base de fãs fiéis pelo livro (e pelo filme) é tanta, que traz à tona uma série de tatuagens famosas, como a desta foto!

7 – Pulp Fiction

Filme que alçou Quentin Tarantino ao estrelato, Pulp Fiction também concentra uma série de frases e cenas clássicas – o que, consequentemente, se traduz em diversas tatuagens famosas ao redor do mundo.

 

Uma dica: não se atenha a essa dica e dê uma pesquisada on-line para encontrar outras inspirações, caso Pulp Fiction seja mais que um mero caso de amor, sempre há muito para ser encontrado por aí.

Ou, quem sabe, confira nossa Camiseta Quentin Tarantino, caso o seu interesse seja pela mente brilhante por trás de tantos filmes de sucesso.

Quais são as suas tatuagens famosas favoritas?

E aí, encontrou boas inspirações para as suas próximas tattoos, a partir desta lista de tatuagens famosas?

Agora, que tal você compartilhar algumas das tatuagens famosas que já inspiraram você a fazer desenhos único na sua pele?


Tags

tatuagem