Loja

Tendências Outono 2023: dicas para já ir se preparando

Confira algumas das tendências do outono para aproveitar a estação com estilo!


• 2 mins de leitura
Tendências Outono 2023: dicas para já ir se preparando

A meia estação chegou e trouxe com ela novas cores e tendências para outono de 2023. Entre tons neutros, peças de alfaiataria, jeans e as tão queridas sobreposições, nós separamos algumas dicas para você já ir se preparando para os dias mais frios.

Além disso, já podemos apostar em algumas cores que vão fazer sucesso nos próximos meses. Confira a seleção de peças que preparamos e deixe a criatividade correr solta na hora de montar o look!

3 Tendências para o outono: hora de movimentar o guarda-roupa

Peças de alfaiataria

Uma coisa é certa: as peças de alfaiataria conquistaram o nosso coração! Isso porque além de proporcionar um visual mais elegante, elas são fáceis de combinar e podem ficar incríveis em um look mais básico, acompanhadas por uma camiseta lisa ou estampada e também por um moletom, para garantir um visual equilibrado e confortável.

O blazer, por exemplo, é uma peça curinga que faz toda a diferença e pode ser usado em looks mais formais ou combinações despojadas, sendo, inclusive, aquele pontinho de cor que faltava na combinação. Aliás, outra dica é unir os tons neutros a peças com cores mais vibrantes, combinando diferentes estilos e criando um look cheio de personalidade.

Foto: Reprodução/Pinterest

Botas

Com a chegada da estação, as botas voltam ao seu lugar de protagonismo e contam com opções para os mais diferentes estilos,  do boho às peças futuristas. Os ares da moda folk jogam todos os holofotes na bota western que entra para a lista de queridinhas do outono e da vida a looks inusitados, cheios de estilo e personalidade.  Além disso, ela também compartilha o espaço com a bota slouchy, que divide opiniões mas, polêmica como ela só, sempre marca presença nos looks da estação.

E por falar em peças que estão sempre presentes, os coturnos também seguem ocupando um lugar especial no nosso coração (e sapateira), dando um toque de “peso” para o visual e destacando toda a personalidade do estilo punk. Por último, mas não menos importante, a ankle boots é uma das apostas para a estação e traz um estilo mais clássico e minimalista para as combinações.

Foto: Reprodução/Pinterest

Xadrez

Uma das estampas mais queridas da estação ganha destaque novamente e já deixa claro que o xadrez veio para ficar.  Durante a semana de moda de Nova York o xadrez foi destaque nas passarelas e provou mais uma vez que, além de ser uma estampa fashionista ela também é versátil e pode ser combinada com outras estampas, criando looks inusitados e pra lá de estilosos.

Verdade seja dita, o xadrez nunca saiu totalmente do nosso campo de visão, mas este ano a estampa ganha força outra vez e atende aos mais diversos gostos, presente em calças, blazers, saias e por aí vai!

Foto: Reprodução/Pinterest



Tags

moda outono, tendências de outono